Siga-nos nas redes sociais

HQ

Como Rick perde sua mão nos quadrinhos de The Walking Dead?

Confira como Rick Grimes acabou perdendo uma de suas mãos logo no início dos quadrinhos de The Walking Dead.

Publicado há

 

em

Rick tendo sua mão cortada pelo Governador na Edição 28 dos quadrinhos de The Walking Dead.

ATENÇÃO! O post a seguir contém SPOILERS EXTREMOS das HQs de The Walking Dead. Caso não esteja em dia com a leitura, não continue. Você foi avisado!

Um dos momentos mais chocantes para os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead aconteceu logo no começo da história, e marcou para sempre o nosso protagonista.

Durante o arco de Woodbury, mais especificamente na Edição 28, o Governador confronta Rick e outros sobre o lugar onde eles estão morando e quer saber tudo sobre isso. Rick mente dizendo que encontraram os trajes anti-motim que estavam usando em cadáveres e que não há lugar onde eles estejam hospedados.

O Governador não acredita nele, e Bruce Cooper, um de seus guarda-costas, empurra a cabeça de Rick sobre a mesa. Ele diz que Rick não entende a gravidade da situação. O Governador diz que sempre conseguirá o que deseja e corta a mão direita de Rick com sua faca.

Cortar a mão de Rick foi um meio de tortura para fazer Rick falar, mas não funcionou. Assim como seu homólogo nos quadrinhos, a versão televisiva de Rick também teve que esconder a localização da Prisão, mas ele não teve sua mão cortada por conta disso.

Advertisement

LEIA TAMBÉM:
Como Rick morreu nos quadrinhos de The Walking Dead?

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, reconheceu que a perda de uma mão de Rick influenciou fortemente em várias histórias que envolvia ação, já que ele era constantemente forçado a escrever de uma maneira que facilitasse no desenvolvimento do personagem.

Esse desafio também teria sido levado para a série de TV, simplesmente porque Rick teria que realizar inúmeras tarefas de maneira muito diferente com apenas uma mão, seja matando walkers, atirando com uma arma de duas mãos como um rifle ou vencendo uma briga. E foi por esse motivo que a série principal evitou seguir o mesmo rumo dos quadrinhos.

Páginas da edição 28 da HQ de The Walking Dead:

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon