Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Robert Kirkman e produtores executivos de The Walking Dead abrem processo contra a AMC

Publicado há

em

Poucos dias após o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, assinar um grande acordo com a Amazon e uma semana antes de os advogados do ex-showrunner da série, Frank Darabont e CAA, enfrentarem os advogados da AMC em Nova York, mais produtores por trás da série blockbuster de apocalipse zumbi estão entrando com um processo na justiça para reaver uma grande quantia em dinheiro que dizem lhe pertencer. Por outro lado, com potenciais danos de centenas de milhões de dólares, diz a AMC, Kirkman e sua equipe estão apenas sendo “oportunistas” quando se aproximam da oitava temporada e do 100º episódio de The Walking Dead em outubro.

“Este caso decorre do fracasso de um grande conglomerado de entretenimento em honrar suas obrigações contratuais com a equipe de criação – o ‘talento’, no jargão da indústria – por trás da série de televisão de grande sucesso e extremamente lucrativa, The Walking Dead (TWD),” diz um trecho da denúncia de quebra de contrato feita por Kirkman, e dos produtores executivos Gale Anne Hurd e David Alpert, assim como Glen Mazzara e Charles Eglee.

Com uma audiência marcada para 24 de agosto e com mais de US$ 250 milhões em disputa com Darabont, a AMC respondeu rapidamente ao novo confronto legal de hoje. Mostrando que um bom processo pode causar estranheza entre parceiros. Mazzara também foi demitido de The Walking Dead no final de 2012 depois de substituir Darabont, que foi dispensado em 2011.

Esse tipo de ação judicial é bastante comum no mundo do entretenimento e todas elas têm uma coisa em comum – elas seguem o sucesso”, disse o canal de televisão de sua série de maior sucesso e seu maior talento por trás das câmeras. “Praticamente todos os estúdios que tiveram uma série de sucesso foram alvo de litígios como este, e The Walking Dead tem sido a série número 1 na televisão por cinco anos consecutivos, então isso não é surpresa. Temos um enorme respeito e apreço por esses produtores, e continuaremos trabalhando com eles como parceiros, mesmo quando nos defendemos vigorosamente contra esse processo sem base e previsivelmente oportunista.”

Melhor fazer essas “ações judiciais”, já que Hurd, Alpert e Eglee também planejam processos similares em Nova York por conta de disposições em seus respectivos contratos com a AMC. “Se a AMC Entities concordar em permitir que Hurd, Alpert e Eglee reivindiquem tais reclamações na Califórnia, eles descartarão a ação de Nova York e adicionarão essas acusações a esta ação,” afirma a queixa de hoje.

Mais informações devem chegar na próxima semana.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai estrear sua oitava temporada no dia 22 de Outubro de 2017 no AMC Internacional e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA