Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Sabemos o real motivo do porque Michonne vai deixar The Walking Dead

Aqui está a verdadeira razão pela qual Danai Gurira, a Michonne, está deixando The Walking Dead na 10ª temporada.

Publicado há

em

Na Comic-Con de San Diego de 2019, a atriz Danai Gurira revelou que a décima temporada de The Walking Dead seria sua última, o que significa que seus dias interpretando Michonne estariam contados. A ex-advogada samurai que empunha uma katana está na série desde a terceira temporada, e recentemente se tornou líder após o seu companheiro, Rick Grimes (Andrew Lincoln), ter sumido em um helicóptero.

The Walking Dead não tem muita pena de seu elenco, pois desde que a série estreou em 2010, os showrunners têm sido implacáveis quando o assunto é matar seus personagens. Mesmo assim, a perda de Michonne está lá no topo, com Rick e Carl Grimes (Chandler Riggs). Os fãs estão procurando respostas sobre por que Gurira está deixando a série.

Como os leitores dos quadrinhos dirão, Gurira fez de Michonne a sua própria, navegando na personagem através de um território desconhecido da infestação de zumbis. A série de TV sempre esteve disposta a se afastar de seu material de origem (os quadrinhos) de maneiras importantes, e muitas dessas partidas se referem à utilização da história de Michonne. Nos quadrinhos, Rick faz parceria com Andrea, uma personagem com um papel muito maior do que sua breve vida no programa. Michonne, de Gurira, pegou a maior parte da historia de Andrea na série – e depois grande parte da de Rick também. Embora tenha sido um empreendimento formidável que ela tenha feito com desenvoltura, todas as coisas boas devem chegar ao fim.

Aqui está a verdadeira razão pela qual Danai Gurira está deixando The Walking Dead.

O papel de Michonne levou a carreira de Danai Gurira a novos patamares

LEIA TAMBÉM:
Será que Michonne vai aparecer em The Walking Dead: World Beyond?

Nos últimos oito anos em The Walking Dead, Gurira provou ser não apenas uma atriz atraente, mas também uma estrela comercializável. Não é surpresa que outras oportunidades vieram à tona. Em 2018, ela fez o salto para o Universo Cinematográfico da Marvel, interpretando a general Okoye de Dora Milaje, no sucesso de bilheteria Black Panther (Pantera Negra). Ela reprisou esse papel em Vingadores: Ultimato no ano passado, e ela está, de acordo com a Deadline, pronta para ir para a Starship Enterprise na tão aguardada sequência de J. J. Abrams, Star Trek 4. Gurira está prestes a se tornar uma estrela de cinema, então não é de admirar que o cronograma puxado de produção de The Walking Dead a tenha impedido.

O presidente de programação original da AMC, David Madden, observou anteriormente que a razão pela qual Gurira está saindo de The Walking Dead é porque ela tinha (e continua a ter) muitas outras oportunidades a seus pés e precisava priorizar. Ele disse ao The Hollywood Reporter:

“Nós amamos Danai; nós amamos essa personagem… Ela tem muitas oportunidades e precisa avaliar o que acha melhor para ela”.

Como se ela já não tivesse muitos compromissos, Gurira também é uma dramaturga iniciante. Seu drama de 2012, The Convert, teve uma longa etapa em Londres e ganhou o Whiting Award. De acordo com o perfil da PBS Newshour, Gurira está comprometida em criar trabalhos que elevem as vozes femininas negras. Com base em sua própria experiência na indústria do entretenimento, agora ela está usando seu poder como uma atriz famosa para elevar vozes marginalizadas através de sua escrita. Parece uma razão nobre para sair de um programa de TV de sucesso.

Os rumores da morte de Michonne podem ser muito exagerados

LEIA TAMBÉM:
Spoilers completos do 13º episódio da 10ª Temporada de The Walking Dead

Quando uma porta se fecha, outra pode estar se abrindo. A saída de Gurira da principal série The Walking Dead não significa necessariamente que não veremos sua personagem em futuras expansões da franquia. E só porque Michonne está saindo de The Walking Dead não significa que ela será morta. O show já facilitou saídas menos fatais antes – a partida do ex-protagonista da série Rick Grimes, por exemplo. Assim como aconteceu com Michonne, a AMC provocou a saída iminente de Rick por meses antes de seu episódio final realmente ir ao ar. Os fãs, racionalmente, assumiram o pior e se prepararam para ver seu líder favorito ser mastigado por zumbis ou se transformar em um.

“Não tão rápido”, disseram os roteiristas de The Walking Dead. Depois de uma explosão falsa durante a última parada de Rick na ponte recém-construída, os espectadores viram uma cena provocativa de Rick ferido, ainda bem vivo, sendo levado em um misterioso helicóptero. Essa foi a última vez que vimos Rick em The Walking Dead, mas a AMC confirmou que seu destino será o tema de uma trilogia de filmes. Não é totalmente inimaginável que Gurira possa aparecer em um desses filmes para reprisar seu papel como Michonne.

Mas, mesmo que o pior aconteça e Michonne morra, isso não significa necessariamente o fim do caminho para o personagem. À medida que a franquia se expande para incluir uma terceira série de TV em abril de 2020, fica cada vez mais evidente que o chefe de conteúdo de The Walking Dead, Scott M. Gimple, está mais do que disposto a voltar no tempo. Sempre há potencial para uma sequência de flashback – ou mesmo uma série completa – em um período em que Michonne ainda está viva.

Publicidade
Comentários

EM ALTA