Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Diretor da AMC revela que The Walking Dead pode durar décadas na TV

Publicado há

em

Oito anos depois de ter começado seu caminho constante rumo ao topo de todas as listas, The Walking Dead experimentou alguns buracos ocasionais na estrada. Mesmo assim, durante uma chamada de conferência com analistas de Wall Street para discutir os sólidos resultados do terceiro trimestre da AMC Networks, o CEO Josh Sapan disse que o fenômeno zumbi tem grandes chances de continuar como top performer por muitos anos, ou até décadas.

“O uso da palavra ‘franquia’, nós levamos a sério. Não é uma palavra descuidada ou casual. Nós estudamos os melhores. Alguns estiveram aí por 30, 40, 50 anos. Nós temos uma chance de muita vida na franquia.”, disse Sapan sobre expandir ainda mais o universo de The Walking Dead e não apenas sobre a série-mãe.

A temporada atual na AMC marcou um retorno criativo à forma para a série original, ainda que a série paralela Fear the Walking Dead tenha mostrado alguma erosão nos números em sua temporada recém-concluída. Episódios crossover envolvendo personagens das duas séries estão planejados para o próximo ano.

Sapan disse que a franquia está “em ótima forma, e as pessoas que estão administrando essa ótima forma estão motivadas”. Ele disse que jogos, merchandising e realidade virtual representam novos horizontes de rendas para a franquia.

A recente celebração do episódio 100 no L.A.’s Greek Theatre atestou a durabilidade da série e “entusiasmo dos fãs”, disse Sapan. O programa de duas horas da AMC transmitido ao vivo do Greek, com o reencontro de antigos membros do elenco, sustentou uma audiência de 2 milhões – 3 milhões. “É um número muito, muito grande” disse Sapan, muitas vezes maior do que muitos programas ao vivo de primeira linha.

Sapan disse que a força duradoura da franquia permitiu que a AMC Networks implementasse ofertas de assinatura como o AMC Premiere, seu novo serviço sem anúncios disponível na plataforma Comcast’s Xfinity.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 00h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Deadline

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA