Siga-nos nas redes sociais

Destaque

The Walking Dead Enquete: Seria a morte o melhor caminho para o Padre Gabriel na série?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS dos quadrinhos originais de The Walking Dead. Caso ainda não tenha lido ou não esteja em dia, não continue. Você foi avisado!

Durante a divulgação da quinta temporada da série, Scott M. Gimple (showrunner) afirmou que Terminus era apenas um desvio e que após ele a história da estação iria se aproximar cada vez mais dos quadrinhos.

Isso foi realmente confirmado e basicamente os HQs saíram do papel para a tela, com falas e acontecimentos sendo transcrito de forma fiel, algumas vezes em situações com personagens ou locais diferentes, mas não deixando de ter a essência do material original.

O método aplicado pode ser visto de várias formas, mas, principalmente, na figura do Padre Gabriel (Seth Gilliam), com um momento ou outro não sendo adaptado ou ocorreu uma nova escrita, mas a história dele seguiu os quadrinhos.

Em um material mais melhorado do que nos HQs, ele encontrou o grupo de Rick (Andrew Lincoln), os abrigou em sua igreja, recebeu a desconfiança dos sobreviventes, revelando para eles a sua covardia no início do apocalipse, participando de forma remixizada no arco dos canibais/caçadores.

O arco do hospital foi uma escrita exclusiva para a série e, assim, o padre recebeu um enredo que ressaltou sua desconfiança quanto aos sobreviventes, mas seus questionamentos, atitudes e consequências caóticas o impulsionou a seguir com o grupo rumo a Washington, visto muito dele no episódio “Them”.

padre-gabriel-the-walking-dead-5-temporada-001

O público se perguntou bastante sobre onde estava o padre após a chegada do grupo em Alexandria. Ele estava em cena quando o grupo entrou na comunidade, mas desapareceu no episódio seguinte, retornando em “Spend” e a partir daí atrapalhou mais do que ajudou as pessoas que o salvaram e lhe deu proteção.

Bem, mas a temporada precisava concluir as histórias dos personagens contadas ao longo da estação e em uma nova adaptação, o padre se mostrou arrependido e sofrendo de uma enorme culpa pelo que fez ao seu rebanho, mas, em sua última cena, parece que uma paz de espírito possa ter vindo acalmar o reverendo.

Tudo indica que novamente haverá a continuação da adaptação do material dos quadrinhos e, se assim for, o Padre Gabriel terá pouca história a ser contada na série, já que não se tem muito material sobre o personagem neste momento.

Se a série iniciar com um cliffhanger, assim como aconteceu na última temporada, veremos o padre realizar os enterros de Pete (Corey Brill) e Reg (Steve Coulter) – adaptação de Regina Monroe. Nos quadrinhos, é neste momento que ocorre a chegada dos Scavengers, que, possivelmente, serão adaptados como os “Lobos”, iniciando o processo que levará à invasão dos zumbis em Alexandria.

Este evento nos quadrinhos apresenta a redenção do Padre Gabriel, que tomará atitudes bem diferentes das que optou anteriormente, protegendo Eugene e Nicholas em sua igreja e lutando ao lado de Rick e do grupo para livrar a comunidade dos errantes.

padre-gabriel-the-walking-dead-5-temporada

Este foi o grande momento dele, mas, no rescaldo do ataque, Gabriel é praticamente inexistente, raramente se envolvendo com os acontecimentos que vem a seguir nos quadrinhos.

O padre teve pouca participação na guerra contra Negan, servindo como o sacerdote nos funerais de Abraham e visto pela última vez na edição 121 dos quadrinhos, realizando, também, os funerais de Dra. Denise e Holly.

Ele sobrevive ao ataque dos Salvadores à Alexandria, e fica implícito que ele segue junto com o resto do grupo para Hilltop (O Alto do Morro) e, após a vitória de Rick, ele retorna à Alexandria, exercendo suas funções como padre na comunidade.

O personagem não aparece a dezenove edições dos quadrinhos e, assim, não tem material a ser adaptado sobre ele para a série. Diante disso, o que acontecerá ao Padre Gabriel? Seria a morte o caminho para ele na série? Vote abaixo e deixe sua opinião nos comentários.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA