Siga-nos nas redes sociais

Série

“Estamos apenas começando” com The Walking Dead, conta CEO da AMC

Apesar da queda de audiência nos últimos anos, a AMC vê The Walking Dead como um dos pilares de seu futuro e aposta na expansão da franquia.

Publicado há

em

The Walking Dead está no ar por quase uma década agora, exibindo 131 episódios durante o curso de suas nove temporadas desde 2010. O show permanece sendo o maior na TV a cabo e um marco na cultura pop moderna, mas vem experienciando constante declínio na audiência durante os últimos anos. Apesar dessas tendências negativas, a AMC vê The Walking Dead como um dos pilares de seu futuro. Na verdade, o CEO da rede de TV acredita que The Walking Dead está apenas começando.

Em um levantamento de ganhos nessa semana, o CEO da AMC Josh Sapan observou que a franquia de The Walking Dead está ainda nos estágios iniciais de sua vida, apesar de terem se passado quase 10 anos desde sua estreia.

“Em nove anos até aqui, nós acreditamos que estamos apenas começando a aproveitar todo seu potencial econômico e nós estamos estendendo a franquia como qualquer companhia de mídia faria,” Sapan disse sobre The Walking Dead.

Parte de seu plano para o futuro é um novo spinoff da série que está marcado para estrear em 2020 (confira mais detalhes aqui). Essa nova série, dirigida por Matt Negrete, gira em torno de duas jovens mulheres que cresceram no mundo de The Walking Dead. O objetivo é para que shows como esse, e potencialmente os filmes sobre Rick Grimes, tragam novas gerações para os fãs da franquia.

“Com seu foco na próxima geração de sobreviventes liderada por duas jovens mulheres protagonistas, nós pensamos que essa terceira série é uma porta de entrada perfeita para avançar a narrativa desse universo de formas que são multi-geracionais, novas e inesperadas,” Sapan adicionou.

A AMC está confiante no crescimento da franquia e investindo pesado em várias maneiras de estender o “Universo Dead”. O que você acha sobre isso? Vai acompanhar a nova série?

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA