Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Revelada causa da morte e o que ocorreu no acidente com o dublê de The Walking Dead

Leticia Paulini

Publicado há

em

John Bernecker morreu quando uma queda planejada no set da oitava temporada de The Walking Dead aconteceu de maneira horrivelmente errada, mas há relatos conflitantes sobre quem, se é que alguém, é culpado… conforme informa o TMZ.

Aqui está o que sabemos: John e outro ator, Austin Amelio, que interpreta o personagem Dwight, estavam filmando uma cena em uma varanda (na locação do Santuário), e o roteiro exigia que John caísse de uma altura de 10 metros até o chão. De acordo com a polícia, havia um colchão de segurança abaixo da varanda. O assistente do diretor, Matthew Goodwin, disse à polícia que ele errou o colchão “por centímetros”.

De acordo com Goodwin, John não pareceu ter um bom distanciamento da varanda quando começou a cair, e até mesmo “tentou evitar a queda agarrando a grade com as duas mãos”. Ele disse à policia que no momento em que John caiu no chão da varanda, ele acabou soltando as mãos e caindo sobre seu pescoço e cabeça bem do lado do colchão de segurança.

A equipe de produção colocou um pedaço de papelão ao lado da almofada de segurança para cobrir o sangue deixado após a queda de John:

Colchão de Segurança no set da 8ª temporada de The Walking Dead

A namorada de John, Jennifer Cocker – que também é dublê na série, mas não estava no set – disse ao TMZ que está extremamente chateada com a produção, dizendo:

“Sets precisam ser mais seguros. Tem que haver um pré-requisito para não colocar um dublê superprofissional com um ator inexperiente que não sabe o que está fazendo.”

Outros dublês com quem o TMZ conversou disseram que havia um coordenador de dublês muito experiente e respeitado para a cena, e era completamente seguro. De acordo com os policiais, John até fez um “jóinha” para mostrar que estava pronto para começar a filmar.

Amelio disse à polícia que ele e Bernecker conversaram antes da cena e John disse que nunca havia feito uma queda daquela altura. Ele também disse que John “parecia um pouco nervoso”.

Até o momento o canal AMC, responsável pela produção, não se pronunciou sobre a morte do dublê.

Acompanhe todas as matérias que já postamos sobre o caso, clicando aqui.

Varanda – local do acidente no set da 8ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA