Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead Deluxe 6 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Confira curiosidades do roteiro original e comentários de Robert Kirkman sobre a 6ª edição da HQ lançados na The Walking Dead Deluxe 6.

Publicado há

 

em

A The Walking Dead Deluxe 6 foi lançada em 6 de Janeiro de 2021 nos EUA. Com a decisão de publicar novamente todas as edições dos quadrinhos de The Walking Dead, dessa vez em cores e chamados de “Deluxe”, foi anunciado que os roteiros originais escritos a mão por Robert Kirkman seriam liberados junto.

Além desses roteiros, o próprio Kirkman estará comentando os principais tópicos e o porquê dessas decisões, criando o conteúdo extra chamado de “Cutting Room Floor“.

O texto de chamada da edição 6 conta: Após o ataque dos walkers ao acampamento na última edição, os sobreviventes são deixados para enterrar os mortos. As tensões entre Rick e Shane se transformam em um confronto que altera sua vida!

Além da Cutting Room Floor, um dos outros conteúdos extras e super especiais que tem na The Walking Dead Deluxe é o “Letter Hacks“, onde o Kirkman e sua equipe respondem aos questionamentos dos fãs.

Abaixo você confere o Cutting Room Floor da The Walking Dead 6.

Advertisement

LEIA TAMBÉM:
The Walking Dead Deluxe 5 – Cutting Room Floor: Roteiro e Comentários

Cena de Shane morto na floresta com Rick abraçando Carl na edição 6 da The Walking Dead Deluxe

COMENTÁRIOS DO ROTEIRO – THE WALKING DEAD DELUXE 6

Todo filme de zumbi que eu já vi tem a cena do “Fui mordido, não deixe eu me tornar uma dessas coisas”. A pessoa então ou atira em si mesma ou deixa outra pessoa fazer isso. Aquelas cenas sempre me incomodaram. Eu não acho que, no geral, a maioria das pessoas iria escolher a morte ao invés de… seja lá o que ser um zumbi é. Talvez seja tranquilo ser um zumbi da perspectiva do zumbi? Quem sabe. Por isso Jim querendo ser deixado ao lado da árvore.

Okay, essa foi uma edição GRANDE. Esse foi o fim do nosso primeiro arco da história, a conclusão ao que seria o primeiro volume de TWD, e chegando nessa edição… poderia ter sido o final da série. Eu não tinha certeza se esse quadrinho duraria mais do que 6 edições, e esse é o motivo do triângulo amoroso Lori/Shane/Rick que foi a base dramática da série toda até aqui foi resolvido tão rápido.

Dito isso, eu tinha QUASE CERTEZA no momento em que estava planejando essa edição que a série continuaria pelo menos até a edição 12. As vendas estavam lentamente subindo, ao invés de lentamente (ou rapidamente) caindo, como é mais comum. Então embora não tenha chegado na história, eu seriamente considerei um final alternativo para essa edição.

Ao invés do Carl matar o Shane, eu considerei ter Carl encontrando eles no bosque assim que Shane tivesse matando o RICK. Exatamente… eu considerei matar Rick Grimes tão cedo quanto a 6ª edição!

Advertisement

Como isso teria sido? O foco do quadrinho teria mudado para o Carl até certo ponto já que ele estaria muito assustado para contar a Lori o que ele viu, por medo que Shane matasse Lori também. E Shane não saberia que o Carl viu ele. Então teria muita troca de tensão entre eles. Shane teria sido o primeiro grande vilão do quadrinho, e ele estaria com o grupo, no mesmo lado deles, o inimigo dormindo na tenda ao lado.

Poderia ter sido legal. Eu duvido que teria tanto sucesso quanto mantendo o foco no Rick, mas é um cenário divertido de “o que aconteceria se”. E sim, eu mencionei isso em entrevistas no passado, então pessoas estão cientes que eu considerei isso, e constantemente me pedem para fazer uma série de edições que seguem esse cenário para ver como teria sido. Seria divertido, mas eu não tenho a intenção de fazer isso um dia. Quem tem o tempo?

imagem com observações e rascunhos do roteiro da edição 6 da The Walking Dead Deluxe

OBSERVAÇÕES DAS PÁGINAS

Página 5: Não faço ideia porque mudei essa cena de Donna falando com Lori para ela falando com Allen.

Página 7: Claramente mudei “Não é minha culpa, é?” para uma discussão bem mais acalorada entre Shane e Rick.

Página 11: Essa cena foi mudada para a cena do time lapse silencioso, o que eu acho muito mais efetivo. Também estou orgulhoso de nunca ter mostrado um Jim zumbi após essa cena e ter mantido o que aconteceu com ele ambíguo.

Advertisement

Página 14/15 & 16/17: Durante o planejamento das páginas 14 e 15, eu percebi que precisava ter mais aqui, então adicionei duas páginas e movi elas pra frente. Então é por isso que elas estão escritas em ordem inversa aqui.

Página 19: Na etapa de planejamento, eu assumi que Rick e Shane teriam uma discussão menos acalorada caçando, e que a traição aconteceria sem o Rick perceber, enquanto ele estava mirando em outro animal. Quando chegou a hora de realmente escrever o roteiro, optei por uma discussão bem mais acalorada com um Shane muito mais maníaco.

Página 20: Hoje em dia… eu teria expandido essa cena e encontrado uma maneira do Shane tomar um tiro no pescoço ser uma virada de página, acontecendo talvez na página 22 ao invés do meio da página 20. Isso iria exigir aumentar o tamanho da edição para 24 ou 26 páginas. Infelizmente, expandir edições dessa forma era bem mais difícil naquela época. Especialmente porque essa edição já estava atrasando e adicionar páginas teria piorado essa situação. Olhando para o passado, essa cena funciona bem como está, mas eu enxergo maneiras que poderiam ter dado um pouco mais de impacto arrastando a cena um pouco mais.

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon