Siga-nos nas redes sociais

The Walking Dead: Dead City

Tudo indica que The Walking Dead: Dead City não será lançada no Brasil

Spin-off de The Walking Dead focado em Maggie e Negan segue sem previsão no Brasil e deve sofrer atraso. Explicamos tudo!

Publicado há

 

em

Ainda não é oficial, mas acho que já podemos ir nos acostumando com a ideia de que não teremos um lançamento simultâneo com os EUA de The Walking Dead: Dead City. Esse é talvez o maior retrocesso da franquia em anos.

Programada para ser lançada no AMC dos EUA em 18 de junho, e com lançamento antecipado no streaming AMC+ em 15 de junho, a aguardada série spin-off de Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em uma New York apocalíptica até o momento ainda não encontrou um lar no Brasil.

O atraso no lançamento do AMC+ no Brasil somado a possível falta de orçamento do canal brasileiro podem ter prejudicado o lançamento da série e possíveis negociações para que ela fosse destinada a outro canal ou streaming.

LEIA TAMBÉM:
Quais pontos turísticos de New York vão aparecer destruídos em Dead City?
Lauren Cohan fala sobre a possibilidade de mais temporadas de Dead City

Onde vai passar The Walking Dead: Dead City no Brasil?

É importante entendermos que, apesar de possuírem os mesmos nomes, o AMC Brasil e o AMC (EUA) são canais distintos. Muitas das séries que são lançadas no canal americano não chegam no canal brasileiro e/ou acabam sendo vendidas para outros canais/streamings. E isso vale até mesmo para suas próprias produções.

Advertisement

Alguns exemplos de séries recentes da AMC que foram lançadas em solo americano e não chegaram no Brasil até então: Tales of the Walking Dead (2022) e Interview with the Vampire (2022).

A última esperança que tínhamos era que algum streaming (Star+ ou Prime Video) comprasse os direitos de distribuição de The Walking Dead: Dead City no Brasil, mas isso não aconteceu. A prova disso é a recente aquisição de “As Bruxas Mayfair” (Anne Rice’s Mayfair Witches), uma série exclusiva do AMC nos EUA, que será lançada no Lionsgate+ Brasil em 16 de junho.

“As Bruxas Mayfair” foi lançada nos EUA em 8 de janeiro de 2023 e está chegando ao Brasil com um atraso de mais de 5 meses. Será que isso também vai se aplicar as novas séries do Universo The Walking Dead? Só o tempo dirá.

Ao longo dos últimos meses, o The Walking Dead Brasil entrou em contato com as assessorias do AMC Brasil, Prime Video e Star+, que são os veículos que detêm alguns direitos das séries do Universo The Walking Dead no Brasil, e todos sempre retornavam com a mesma resposta: “Infelizmente ainda não temos informações sobre isso”.

Infelizmente, os únicos prejudicados com essa desorganização são os fãs brasileiros que terão que recorrer a meios ilegais para acompanhar a série para evitar que peguem spoilers na internet.

Advertisement

Em caso de novas atualizações sobre esse caso, divulgaremos aqui no site. Fiquem ligados aqui e em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo que envolve o Universo TWD.

Publicidade
Comentários

RIFA – Daryl Dixon

Último Vídeo