Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Criador de The Walking Dead revela origem do apocalipse zumbi

Robert Kirkman, o criador da HQ de The Walking Dead, respondeu um fã no Twitter que o questionou sobre a origem do apocalipse zumbi.

Publicado há

em

Um dos maiores mistérios de The Walking Dead permaneceu sem solução ao longo de toda a história do programa, histórias em quadrinhos, videogames e outras mídias que documentaram a queda da sociedade e a ascensão do apocalipse zumbi. Mas enquanto os fãs querem saber o que causou o surgimento de mortos-vivos em The Walking Dead, o escritor e criador Robert Kirkman e o artista Charlie Adlard deixaram claro que eles nunca planejaram explicar a origem disso ao longo das HQs. Mas agora que a história em quadrinhos acabou, Kirkman não se importa em revelar a fonte do surto.

“Esporos do espaço”, escreveu Kirkman no Twitter quando solicitado a nomear o que criou os zumbis. A resposta de Kirkman é provavelmente outra homenagem à “Noite dos Mortos-Vivos”, de George A. Romero, onde os cientistas especularam que o surgimento dos mortos carniceiros foi causado pela radiação de uma sonda espacial em Vênus.

Antes de The Walking Dead, Kirkman e o artista original do quadrinho Tony Moore lançaram uma continuação dos anos 1960 de “Night of the Living Dead”. Outro vínculo com os extraterrestres: ao lançar a ideia de The Walking Dead para executivos da Image Comics, Kirkman teve que mentir, alegando que o apocalipse foi causado por alienígenas do espaço usando zumbis para enfraquecer a infraestrutura do mundo antes de invadir o planeta.

Kirkman brincou com alienígenas novamente em um final bônus não-canônico de The Walking Dead #75, inspirado em sua história de origem. De acordo com Michonne, que empunhava uma espada a laser, uma civilização alienígena desconhecida fez com que os mortos voltassem à vida e atacassem seres humanos, com os sobreviventes sendo transformados em escravos para coletar água, que os alienígenas usavam como moeda.

The Walking Dead x Aliens

LEIA TAMBÉM:
10 Filmes de Zumbis que você precisa ver na Netflix

“Talvez anos depois de tudo acabado, eu apenas mencionei casualmente em uma entrevista. Isso parece uma coisa muito de J.K. Rowling”, disse Kirkman quando perguntado sobre a origem do vírus zumbi durante uma sessão de perguntas e respostas de 2018 no Tumblr. “Não poderia ser menos importante para a história e a vida desses personagens. Estaria completamente fora de lugar na história. Honestamente, se um cientista de Washington chegasse ao personagem e contasse o que aconteceu, os personagens simplesmente encolheriam os ombros e diriam ‘Ah… ok …’ isso não mudaria a vida deles… e… eu falei demais. “

Kirkman também disse que é improvável que a série de televisão explore a cura do vírus, que atormenta a humanidade há uma década até a 10ª temporada de The Walking Dead.

“No que diz respeito à tentativa de resolver o problema, eu sempre pensei que uma das melhores coisas desse seriado é que não se trata de cientistas e nem de pessoas que encarariam isso como uma tarefa – porque eu sinto que isso não gera identificação”, Kirkman disse na Comic-Con de San Diego, em 2017. “Acho que, se houvesse um apocalipse zumbi, não sei se há cinco pessoas nesta sala que teriam esse trabalho. Para sair e tentar resolver isso, seria uma série chata, então definitivamente não.”

O que você achou dessa “revelação”? Kirkman é muito brincalhão, não temos como saber se isso é realmente real ou não. Ele até mesmo apagou o tweet um tempo depois. Mas você gostou da ideia de ter sido causado por esporos do espaço?

Publicidade
Comentários

EM ALTA