Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

5 filmes com os protagonistas da 9ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

Quando iniciamos a saga da série lá em 2010, a maioria dos atores eram desconhecidos do grande público. Entretanto, é de se desconfiar que com toda a certeza não foram contratados profissionais inexperientes para uma série que tinha ambições gigantescas. A maioria dos atores e atrizes de The Walking Dead foram chamados por trabalhos e desempenhos anteriores e por ligações com Frank Darabont, showrunner do primeiro ano.

Dito isso, confeccionamos uma lista com filmes em que os protagonistas e intérpretes de Rick, Carol, Daryl, Maggie, Michonne e Negan trabalharam, pra caso você queira ver os atores tão queridos pelo público demonstrando seu talento em outra plataforma:

1 – Simplesmente Amor (Andrew Lincoln)

Andrew Lincoln interpreta Mark.

Simplesmente Amor já tem quase quinze anos desde que foi lançado ao público. No filme, Andrew dá vida ao personagem Mark, melhor amigo do marido de Juliet (Keira Knightley) e que investe incansavelmente nela. Engraçado que Andrew interpreta o melhor amigo “fura olho” no filme e, em The Walking Dead acabou tendo que dar vida ao outro lado da história no triângulo Rick, Shane e Lori.

O longa metragem é um filme natalino, ótimo para aqueles que amam a época ou para quem quer adiantar um pouco o espírito natalino nesse ano. Ao longo dos seus 136 minutos, Simplesmente Amor relata a história cruzada de diversos casais e amantes.

O filme agradou 63% dos críticos profissionais e conquistou aprovação de uma média de 73% dos espectadores. Repleto de clichês é indicado para corações românticos e que ao mesmo tempo não perdem oportunidade de rir de coisas cotidianas.

2 – O Nevoeiro (Melissa McBride)

Melissa McBride faz uma rápida participação no filme.

Melissa McBride é o tipo de atriz que tem um currículo profissional curto, tendo trabalhado desde os anos 90 em filmes para a televisão e posteriormente se centralizando como diretora de elenco. Pelo seu carisma, acabou conquistando Frank Darabont que a chamou para um curto papel em O Nevoeiro  – filme que também conta com a presença de Laurie Holden (Andrea) e Jeffrey DeMunn (Dale). Posteriormente, a atriz foi chamada por Darabont para o curto papel de Carol na série (que estava condenada à morte ainda na primeira temporada) que acabou se estendendo e, mais tarde, se consolidando como um dos maiores nomes no elenco, repleto de premiações.

O filme retrata um denso nevoeiro cheio de criaturas monstruosas e sanguinárias que acaba deixando diversas pessoas presas no interior de um supermercado. Dispostos a sobreviverem, todos tentam achar saídas viáveis para a situação que se instaurou na cidade. O longa é inspirado na obra homônima de Stephen King, sendo aclamado pela crítica geral.

3 – Triplo 9 (Norman Reedus)

Norman em Triplo 9.

Norman Reedus talvez fosse um dos nomes mais conhecidos da audiência antes da estreia da série. O mais engraçado é saber que o ator na verdade fez teste para o papel de Merle Dixon, mas Darabont gostou tanto da sua performance que criou um personagem exclusivo. Isso mesmo, Daryl não estava nos planos originais da história e foi inserido por simples agrado de Darabont.

Em Triplo 9, filme de 2015, Norman divide cena com grandes nomes de Hollywood como Kate Winslet (Titanic), Woody Harrelson (Planeta dos Macacos) e Anthony Mackie (Capitão América: Soldado Invernal) em um longa repleto de ação que conta a história de um conjunto de criminosos e policiais corruptos que estão sendo chantageados pela máfia russa, achando como única solução a realização de um assalto estratosférico. O personagem de Norman é Russel Welch, um dos policiais corruptos que ajuda no planejamento do assalto.

Com 115 minutos de duração, o filme é interessante de ser acompanhado para quem nunca viu Norman longe de Daryl Dixon. Poder ver o talento do ator além das falas monossilábicas de Dixon em The Walking Dead é animador.

4 – All Eyez on Me: A História de Tupac (Danai Gurira e Lauren Cohan)

Danai Gurira e Lauren Cohan fizeram parte do filme que narra a história de Tupac.

All Eyez on Me: A História de Tupac, como o próprio nome já indica relata a trajetória de vida do rapper americano Tupac. O filme biográfico narra minunciosamente os anos que o músico passou em Nova York até o dia em que foi assassinado.

Com uma trama totalmente voltada a relatar as verdades omitidas durante anos que circundam a vida e morte do cantor, o filme tem em seu elenco Danai Gurira, interpretando Afeni Shakur, mãe de Tupac e Lauren Cohan como Leila Steinberg, uma das principais mentoras do músico que o incentivou ao mundo da poesia e do hip hop.

O filme além de narrar a história de Shakur, também reflete a dura realidade intrínseca ao mundo das celebridades, principalmente no que tange as diferenças raciais e sociais. A trama narra os anos 90, mas é totalmente atemporal, sendo contemporânea, ao mesmo tempo que futura.

5 – Desierto (Jeffrey Dean-Morgan)

Jeffrey em 2015 no filme Desierto.

Muitas vezes confundido com Javier Bardem, Jeffrey é um ator com um extenso currículo no mundo das séries, indo de temáticas sobrenaturais até dramas médicos. Entretanto, o Negan de The Walking Dead também já esteve presente em diversos filmes.

Desierto é um filme produzido no México de suspense do ano de 2015 que relata a luta pela sobrevivência de imigrantes ilegais mexicanos tentando cruzar a fronteira com os Estados Unidos, quando, no meio do deserto, são surpreendidos por um caçador insaciável.

Jeffrey dá vida ao caçador Sam, entregando um papel complexo e intenso e demonstrando que já possuía capacidade gigantesca para a vilania desde antes de interpretar Negan.

O filme foi indicado ao Oscar na categoria melhor filme estrangeiro no ano de 2017.

E então, conhece outro filme que tenha em seu elenco atores de The Walking Dead? Já conhecia os mencionados? Assistiu algum deles e tem uma crítica sobre? Deixe abaixo nos comentários.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA