Siga-nos nas redes sociais

Análises

The Walking Dead 9ª Temporada: Quem é Beta?

Publicado há

em

Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do décimo segundo episódio, S09E12 – “Guardians”, da nona temporada de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!

Uma imponente figura, Beta (Ryan Hurst, de “Sons of Anarchy”) é primeiramente visto conduzindo Henry (Matt Lintz) após o adolescente ter saído escondido em busca de Lydia (Cassady McClincy), filha de Alpha (Samantha Morton), que foi devolvida a contragosto por Daryl (Norman Reedus) para os Sussurradores.

Daryl então se uniu a Cachorro e Connie (Lauren Ridloff) em uma busca, forçando o trio a se aventurar no território dos Sussurradores para resgatar Henry ou para sofrer consequências mortais.

Nos quadrinhos do criador Robert Kirkman, Beta é um gigante de uns dois metros de altura que protege sua “verdadeira identidade” ferozmente. Ao contrário dos outros Sussurradores, que tiram suas máscaras e os disfarces que eles fazem com a pele dos zumbis, Beta se recusa a tirar sua máscara, usando-a o tempo todo.

Beta é tão super protetor em relação ao seu verdadeiro rosto que ele já matou Sussurradores que tiveram algum vislumbre do que existe por trás da máscara.

Beta e Negan na edição 154 da HQ de The Walking Dead.

Depois é revelado que Beta antes foi um conhecido jogador de futebol que era famoso o suficiente para aparecer em um filme e estrelar uma série de comerciais de carros. Apesar de seu nome não ter sido revelado, o rosto descoberto de Beta foi reconhecido por Aaron e Jesus.

Os quadrinhos eventualmente colocaram Beta em conflito com uma milícia formada pelas comunidades unidas para combater o exército dos Sussurradores, que em um momento é comandado por Beta. É ali que Beta é responsável pela morte macabra de um personagem dos quadrinhos que cresceu para um papel central na série para a TV.

Beta também desenvolveu uma rivalidade com Negan, após este ser solto, que destruiu seu querido taco de baseball chamado Lucille – afetivamente chamado assim em homenagem à sua falecida mulher – durante um conflito com Beta, apelidado de “Carrancudo Duas Facas” por Negan, fazendo referência ao par de duas lâminas portado pelo grande Sussurrador.

Intérprete de Negan, Jeffrey Dean Morgan espera ver essa narrativa no show, admitindo que ele ficaria “muito desapontado” se Negan não cruzasse o caminho com os Sussurradores.

“Eu amo toda essa coisa com Beta e, como vocês sabem, nós adicionamos alguns personagens maravilhosos ao elenco. Eu peço para Deus que Negan chegue a essas cenas, e que nós decidamos que essa não será uma parte dos quadrinhos que não faremos, sabe? Já aconteceu isso. Eu estive animado pra algumas narrativas que não se concretizaram,” Morgan disse. “Eu espero que elas aconteçam porque como um fã dos quadrinhos eu acho que elas foram momentos importantes. E como fã desse personagem, eu acho que elas são muito importantes para a narrativa de Negan. Se a narrativa de Negan for somente o que vimos até agora, eu ficaria bastante desapontado porque eu acho que tem muito mais para esse personagem.”

O que você achou da introdução de Beta? Você acha que a série vai contar a mesma história do personagem nos quadrinhos? Deixe seus pensamentos nos comentários abaixo!

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Publicidade
Comentários

EM ALTA