Siga-nos nas redes sociais

9ª Temporada

A showrunner Angela Kang compartilha 8 grandes dicas sobre a 9ª temporada de The Walking Dead

Publicado há

em

A nona temporada de The Walking Dead está chegando. Se você está ansioso para descobrir o que vai acontecer quando Rick e os sobreviventes retornarem, não precisa procurar mais. Abaixo, a showrunner Angela Kang nos deu a visão mais profunda sobre a nova temporada até agora, com alguns detalhes chaves do trailer e pistas de como as coisas vão acontecer nesse novo mundo.

Observando os pássaros

“Nos quadrinhos, existe um momento onde os personagens falam sobre como os pássaros estão voltando, o que faz todo sentido, dadas as condições do novo mundo. É aquela típica e brilhante, mas ao mesmo tempo quase descartável ideia ‘Kirkmaniana’ que gruda na imaginação, e nós quisemos fazer uma homenagem a isso. Para os nossos personagens em vários momentos da temporada, a natureza é tanto uma maravilha para se admirar quanto um obstáculo a se superar. Nesse momento, nós vemos Rick, Michonne e Judith como uma família feliz, sem medo do que se encontra do lado de fora dos muros de Alexandria, o que é uma pista sobre o estado do mundo, mas nós também sabemos que corvos podem ser um incômodo (e também assustadores sinais de morte!).”

Carol e a sua arma

“A Carol fodona está enfrentando um novo personagem. Os espectadores mais perspicazes devem ter reconhecido Rhys Coiro no trailer – o ator sensacional que interpretará “Jed” nessa temporada. Melissa e eu estivemos falando sobre o vestuário de Carol no começo da temporada e ela disse que ela realmente ama usar camisas de homens com botões – é aí onde ela se sente mais “Carol”. E o novo colar é uma homenagem a sua filha Sophia. Melissa carregou um apetrecho de cabelo de Sophia por anos nos bolsos e nós achamos que seria interessante fazer uma joia de lembrança a partir disso.”

Daryl com novas facas

“Já que nossos personagens estão sendo mais cuidadosos com suas balas esse ano, nós quisemos ter certeza que Daryl tivesse uma boa arma secundária para combates corpo-a-corpo (uma besta é difícil de recarregar, então não é boa para combate rápido). Norman ajudou a customizar o design de um par de facas que ele pode usar em combates de duas mãos. Elas são facas serradas Bowie, com entradas para os dedos que permitem que você as mova rapidamente em diferentes posições (você pode segurá-las de diferentes formas).

Maggie e Hilltop

“Aqui, nós estamos vendo a nova aparência tanto de Maggie quanto de Hilltop. A mudança mais óbvia em Maggie é que seu cabelo cresceu, mas ela também está parada na varanda da casa Barrington, como se fosse sua casa – o que agora de fato é – olhando para sua próspera comunidade, onde vemos vários elementos novos dentro dos muros. Os leitores dos quadrinhos podem ter reconhecido as mesas comunais e a área de piquenique no gramado abaixo de Maggie. A esquerda, podemos ver um relance de uma fila de trailers, e o topo de uma nova estrutura ligada a eles. Tem uma caixa d’água… um portão aberto para fora. E tem uma cabra!”

“Isso tudo faz parte da história de quanto tempo passou, o tipo de líder que Maggie é e como Hilltop está se relacionando com outras comunidades (o estilo da camisa dela é uma referência a Maggie dos quadrinhos nesse ponto da história!).”

Jadis e o helicóptero

Jadis tem um novo corte de cabelo e roupas, mas parece que ela talvez esteja usando seus truques antigos como o walkie talkie e o helicóptero. Será? E falando no helicóptero, você talvez note o símbolo de três anéis que apareceu em vários itens no Lixão antes, como o ‘A’ que vimos aparecendo periodicamente. Sim, tem um significado para as duas coisas. Não, não vou contar agora!”

O estado do Santuário

“A frente do Santuário está bem diferente desde o fim da guerra. Tem milho crescendo na frente do prédio da velha fábrica, mas você pode ver que alguns ramos estão bem secos. E algumas das janelas que estavam quebradas devido ao tiroteio do começo da última temporada foram consertadas (usando o vidro que foi entregue no episódio 16 da 8ª temporada), mas não TODAS elas.”

Saviors Save Us! (Salvadores nos salve!)

“Nós estamos vendo grafite no Santuário pela primeira vez desde a guerra: ‘Saviors Save Us’. Depois de toda a miséria que vimos no Santuário quando os Salvadores estavam no comando, essa é uma mensagem surpreendente para nós vermos no resultado da guerra. ‘We Are Still Negan’ (Nós ainda somos Negan) é um aceno a maneira como os Salvadores costumavam chamar a si próprios de Negan, escrito em resposta ao pedido de socorro. Trabalhando nessa história, a sala dos escritores discutiu a ideia de um governo autoritário como uma reação ao caos e a guerra.”

Andrew Lincoln notou isso imediatamente quando ele viu esse momento no script e disse, ‘Bem, é a ascensão do fascismo, né?’ (Leia isso com um sotaque britânico.) Nós não tendemos a escrever em reação aos eventos atuais, porque nós começamos a desenvolver nossas histórias 10 meses ou mais antes da temporada ir ao ar, mas nós olhamos na História para lições de como as civilizações reagiam a guerra, pestes, desastres naturais etc. Essa temporada, estamos refletindo a maneira que os personagens nos quadrinhos olharam para o passado para criar um futuro, então isso é especialmente valioso para nós agora!”

Michonne e Lucille

“Nós vemos Michonne segurando um taco de beisebol ensanguentado, parecendo horrorizada. Michonne apoiou Rick na decisão de deixar Negan vivo em nome do futuro. Essa decisão juntou Michonne a Negan e a história dele, o que é algo que exploraremos essa temporada. E é difícil de ver aqui, mas se você olhar atentamente ao cabelo de Michonne nessa temporada, você verá que ela tem um pequeno pano xadrez ao redor de um de seus dreads. É um pedaço da camisa de Carl, que ela está usando para manter a sua memória perto.”

The Walking Dead, a história de drama número #1 da TV a cabo, vai estrear sua 9ª temporada no dia 7 de Outubro de 2018. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: AMC
Tradução: Lucas Bertelli / Equipe Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA