Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: Será que Rick matará Negan?

Publicado há

 

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead, S07E01 – “The Day Will Come When You Won’t Be” (Chegará o Dia em que Você não Estará) e dos quadrinhos de Robert Kirkman. Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.

A sétima temporada de The Walking Dead finalmente estreou. A pergunta do ano foi respondida. Não temos mais que lidar com a questão de quem foi morto por Negan mas, ao invés disso, estamos tentando lidar com as perdas.

No entanto, em meio à primeira interação de Negan com Rick e o grupo de Alexandria, Rick fez uma promessa feroz a Negan. Ele se ajoelhou na sequência do desastre e fez uma promessa para Negan que a maioria dos espectadores certamente espera que ele cumpra.

“Eu vou matar você”, disse Rick. “Não hoje. Não amanhã. Mas eu vou matar você.”

As palavras ditas por Rick seguiram a morte de um amigo querido e foram arrancadas diretamente das páginas dos quadrinhos de Robert Kirkman. Mais especificamente, o diálogo faz parte da edição #100, quando acontece a infame introdução de Negan.

Na série, nós já vimos Rick fazer esse tipo de promessa antes. Na estreia da quinta temporada, Rick parecia não ter escapatória de Terminus quando Gareth ameaçou matar ele e todos os seus amigos. Mesmo assim, Rick prometeu usar seu machado como a arma de escolha para matar Gareth. E três episódios depois, foi exatamente o que ele fez.
Esse não será o caso com Negan e os Salvadores.

Não apenas os Salvadores de Negan são uma ameaça muito maior do que os Caçadores, mas Alexandria terá que convocar outras comunidades para marcharem rumo à guerra se quiserem ter qualquer chance de derrubar o tirano. Tais planos de guerra e ataque vão se desdobrar ao longo de múltiplas temporadas, e não apenas alguns episódios.

Quando a fumaça de dissipar e Rick ainda estiver de pé (ou assim esperamos), será que Negan estará morto? Se formos pelos quadrinhos, a resposta é “não”.

Negan e Rick - Edição 100 da HQ de The Walking Dead

Negan e Rick – Edição 100 da HQ de The Walking Dead

Haverá muitas baixas desoladoras nessa guerra entre Alexandria, Hilltop, Reino e os Salvadores, mas Negan e Rick não estarão entre as fatalidades. Ao invés disso, eles vão escapar em frente aos seus respectivos exércitos. Enquanto Negan causará uma fratura significativa na perna de Rick, será Rick quem sairá por cima e colocará Negan na cadeia.
É isso mesmo. Negan será colocado na cadeia de Alexandria ao invés de morto (provavelmente a que Morgan estava construindo no episódio 12 da sexta temporada). É um movimento de Rick para mostrar a todas as comunidades que a humanidade pode prevalecer e que ele é um homem melhor do que o selvagem e desbocado Negan.

Uma mudança interessante acontece na dinâmica entre os durões de The Walking Dead mais adiante nos quadrinhos. Rick eventualmente ouve os conselhos do vilão implacável e usa isso para unir a comunidade de Alexandria contra uma ameaça nova e ainda mais aterrorizante do que os Salvadores. Ganhando um pouco de confiança, Negan serve como um personagem que é um tipo de anti-herói no arco da guerra contra os Sussurradores nos quadrinhos. Rick ainda precisa cumprir sua promessa.

Para colocar o tempo de vida de Negan em perspectiva, a edição #159 foi publicada recentemente e levaria até pelo menos a décima temporada para ser alcançada pela série.

Levando tudo em consideração, é possível que o Negan dos quadrinhos viva mais do que o Negan da TV. Muitos personagens da série que têm grande destaque nos quadrinhos já foram eliminados há anos, com o maior destaque sendo dado para Andrea.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Comic Book

Publicidade
Comentários

EM ALTA