Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

Negan matará Daryl na 7ª temporada de The Walking Dead?

Publicado há

em

Agora que o coração de fã está se acalmando, podendo raciocinar com mais clareza, percebo que há um fato muito ignorado entre a maioria, visto que as sucessões de mortes e torturas impostas a Rick acabaram por camuflar o momento em que Daryl Dixon é capturado para ser levado ao lar dos Salvadores. O que será do último Dixon da Terra, agora que totalmente submisso às mãos de Negan?

Daryl faz muito tempo que está devendo um enredo próprio e único para os fãs. Ele é o personagem aclamado por seu modo marrento e seu instinto de sobrevivência. Contudo, tem muito tempo (desde a terceira temporada) que o personagem se encontra estagnado. Ele tem servido mais como apoio para a história dos outros do que para formar sua própria história. Agora, parece que o jogo virou.

Negan, após o ato de rebeldia de Daryl, pede para que seus capachos o prendam na van, mais tarde levando-o embora para a Fábrica/Santuário (lar dos Salvadores que conheceremos mais a frente na série). Toda essa situação causa uma névoa sombria sobre o personagem. Desde que The Walking Dead é The Walking Dead, todo o personagem que ganha destaque tem apenas duas fluentes disponíveis: morrer ou tornar-se mais presente ao lado de Rick no protagonismo da série. Na primeira hipótese temos personagens como Shane, Andrea, Lori, Hershel, Beth, Lizzie e Mika, Tyreese, Bob, Noah e Abraham (entre outros). Na segunda, consigo ver até então um único nome: Carol. Assim, conclui-se que quando há uma direção muito grande para a história individual de um personagem, provavelmente há uma possibilidade gritante de vermos seu fim tão logo couber.

Trabalhando nessas ideias, borbulham teorias sobre o destino de Daryl nessa sétima temporada. Ele é um dos personagens mais amados do público e a cada temporada o medo da morte que ronda cada um dos nomes da série é desesperador. Daryl sempre é um dos nomes mais citados para a lista do “Quem será o próximo a morrer?”.

Na hipótese de essa ser a vez dele de brilhar – de que teremos um enredo bem construído para o personagem – podemos acreditar que ele será incorporado aos Salvadores, será obrigado a trabalhar para Negan, lutando contra Rick. Contudo, Daryl poderá estrategicamente ser uma peça de Rick, lhe confidenciando detalhes sobre Negan e lhe ajudando anonimamente a destruir todo o império do antagonista.

the-walking-dead-7-temporada-negan-matara-daryl-001

Seria uma maneira grandiosa de desenvolver uma grata história para o Sr. Dixon. Vê-lo fazendo o Judas (papel que Norman já interpretou com Lady GaGa) para Negan, sugando sua intimidade para entrega-la para Rick, seria totalmente animador. É totalmente benéfico para Rick ter alguém em quem confia dentro da Fábrica, sabendo de cada passo que Negan dará.

Agora, chega o momento da pior das hipóteses para os fãs do caçador de esquilos mais famoso do mundo: a morte. Negan em apenas um episódio nos mostrou que escrúpulos é algo que lhe falta. Não é difícil considerar que Daryl corre um grande perigo estando nas mãos dele. Talvez veremos ele passando por grande abalo psicológico durante toda temporada para no fim, vermos o seu adeus.

Mas como Negan poderia matar Daryl? Repetindo a cena com o bastão, deixando a maldade do vilão se tornar mais do mesmo? Não, com certeza não. Ele sabendo o quanto Daryl é importante para Rick pode aplicar uma tortura psicológica parecida com a que fez com Carl: exigir que Rick extermine com Daryl para um bem maior. Fazer com que o nosso personagem central mate aquele a quem considera um irmão.

Em que momento? Bem, considerando que provavelmente Rick demorará pra se reerguer totalmente e tomar posição para bater de frente com Negan, talvez isso venha no momento em que o xerife esteja começando a se livrar das amarras consequentes do primeiro episódio da sétima temporada. Ou seja, no final da temporada. Por qual motivo? Recolocar Rick no chão. Negan não pode deixar que Rick se reerga e esteja pronto para o encarar. Daryl é uma das únicas armas que Negan tem contra Rick atualmente. Ele é uma garantia de que Rick irá obedecê-lo.

the-walking-dead-7-temporada-negan-matara-daryl-002

Mas, a maior das teorias é a de que, Negan, em uma visita a Hilltop obrigue outro personagem a vitimar Daryl: Maggie. Ora, essas alturas Negan sabe que Glenn e Maggie eram um casal. Glenn foi morto em decorrência do ato inconsequente de Daryl. E se Negan quiser “presentear” Maggie com uma vingança obrigatória contra aquele que é o culpado pela morte de seu marido? Com toda a certeza essa seria a pior tortura psicológica e moral imposta a ela: se vingar de alguém de quem ela não quer se vingar.

Claro que na hipótese de morte há uma infinidade de teorias e possibilidades. Negan é Negan e pode matá-lo da forma mais surpreendente possível. Nós nunca conseguiremos prever exatamente o que ele realmente pode fazer com o homem da balestra. O amante de Lucille pode simplesmente se encantar com Daryl e querê-lo para sempre perto dele (parecido com a relação dele com Carl na HQ), ou usá-lo para torturar Rick e lembra-lo a cada dia sobre quem está no controle agora.

A verdade é que dessa vez os roteiristas não podem fugir de dar uma história digna para o Dixon. Todas as vezes que pareceu que ele iria crescer, acabou por ser degrau para outro personagem ascender. Chegou a hora de Dixon protagonizar sua própria história. Não importa o final a que isso leve, desde que ele seja tratado dignamente. Que essa ida de Daryl a Fábrica não sirva apenas para apoio de enredo para eles conseguirem apresentar os Salvadores com mais facilidade. Chega de Daryl ser o “gancho” de enredo.

the-walking-dead-7-temporada-negan-matara-daryl-003

Sinceramente, acho pouco provável que Daryl realmente morra. Mas, se fôssemos analisar a HQ, os únicos sobreviventes de Atlanta são Rick, Carl e Andrea. Andrea já estando morta na série, abre-se uma disputa entre Daryl e Carol. Não acreditando que Carol irá morrer tão cedo, até para preservar a única mulher sobrevivente, se eu tivesse que dar um nome entre os quatro originais restantes, seria o nome de Daryl Dixon. Não sei quando e nem como, mas se mais um dos originais tiver que morrer, acredito que seja nosso querido marrento.

Dou pouco crédito à possibilidade de essas teorias serem pintadas em cena, mas se tratando de The Walking Dead, nada é impossível. Circulam diversas outras ideias de enredo para Daryl nessa sétima temporada, de morte até estupro e abuso. Estamos abrindo esse espaço para que nós – fãs e não haters, por favor – possamos teorizar e discutir o futuro do personagem apresentando nossas perspectivas e ideias.

Qual o real motivo da opção de levar Daryl? Haverá retaliação ao soco que ele deu em Negan? Ele será violentado? Tornar-se-á um Salvador? Será peça estratégica de Rick dentro da Fábrica? Será morto? Por quem? Quais as crueldades pelas quais Dixon irá passar? Que comecem os jogos no espaço de comentários. Uma boa e saudável discussão para todos nós.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA