Siga-nos nas redes sociais

7ª Temporada

The Walking Dead 7ª Temporada: Perguntas e Respostas com Khary Payton (Rei Ezekiel)

Publicado há

 

em

Khary Payton, que interpreta o Rei Ezekiel em The Walking Dead, fala a respeito do Reino, seus planos para Morgan e Carol e sua amada tigresa, Shiva.

P: O quanto você já sabia a respeito do Rei Ezekiel antes de entrar para o show? Você chegou a ler a HQ?

Khary Payton: Eu entrei deixando tudo completamente em aberto. Eu assistia ao show, mas apenas tinha uma vaga ideia dos quadrinhos. Quando fui escolhido após o teste de elenco, fiz alguma pesquisa, pois comentaram que este cara teria um leão. Não foi difícil deduzir que seriam Ezekiel e Shiva, e então eu acabei vendo algumas imagens de ambos, li a HQ e fiz algum trabalho de construção, mas ao chegar eu não sabia de muita coisa.

P: Qual foi a sua primeira impressão a respeito desse personagem tão peculiar, que fala e age como, bem, um rei?

Khary Payton: Eu acho que as pessoas que assistem ao show mas nunca leram a HQ ficarão surpresas. O primeiro pensamento a respeito de Ezekiel será “mas que p—a é essa?”. A verdade é que ele sabe bem o que faz e sua história prévia é provavelmente uma das mais extensas, pois é necessário justificar aquilo tudo. Então, as pessoas ficarão surpresas de início, mas este é exatamente o ponto. Você não se apresenta às pessoas com um tigre ao seu lado se não estiver planejando surpreendê-los, ao menos um pouco.

P: E o Reino? Esta é uma comunidade com frutas frescas e cinema à noite – algo que não estamos acostumados a ver no mundo apocalíptico.

Khary Payton: Eles não estão apenas sobrevivendo, estão vivendo a vida. Eles tem um coral, músicos, pessoas aprendendo arqueria não apenas para matar, mas para desenvolver habilidades, pessoas que leem livros, que pintam — eles estão tentando mais do que sobreviver. Ezekiel tem crianças com as quais ele se preocupa e nem todos no reino lutam. Se ele puder, de alguma maneira, dançar na chuva e fazer isso funcionar sem entrar em conflito com alguém, ele vai tentar fazer isso.

the-walking-dead-s07e02-the-well-fotos-006

P: O que você pensa da abordagem pacífica de liderança que ele tem? Você acredita que ele sempre foi assim ou alguma coisa o fez mudar?

Khary Payton: Esta é tão somente a minha opinião e eu posso estar errado, mas pensei muito sobre isso e, até onde eu sei, eu não acredito que ele já tenha sido uma pessoa violenta. Como ocorre o primeiro encontro com as pessoas que entram em contato com ele? Se ele está descendo a rua com um tigre na coleira, ninguém simplesmente o aborda e diz “e aí, cara, como você está?” Ele precisa ser solene para conversar com todos. Uma coisa levou a outra e ele construiu esta utopia, e eu acredito que assim é que ele sempre tentou proteger seu povo.

P: Ezekiel consegue enxergar através da encenação de Carol, e ela também é capaz de enxergar através dele. Quais seus pensamentos a respeito do porquê eles conseguem ser honestos um com o outro?

Khary Payton: Ele é um ator, portanto sabe reconhecer se alguém está encenando ou fingindo ser outra pessoa. Eu acho que Carol desconfia de todos, mas acho que ele também vê a força nela. Ele sabe que para ela lutar e ter sobrevivido a tudo o que os Salvadores fazem para as pessoas, ela tem que ser alguém muito resiliente. Ele é atraído por esta força e eu acho que ele sente o quanto precisa de alguém assim no Reino. Através da conversa deles você tem uma ideia do quanto ela jamais confiará nele, a menos que ele lhe dê um motivo para isso, e somente então ela deixa sua máscara cair.

P: Em relação a Morgan, que pensa que Ezekiel o deseja por perto apenas para matar mais dos Salvadores?

Khary Payton: Eu acho que ele enxerga a mesma dinâmica em Morgan – uma pessoa que está tentando sobreviver neste mundo louco tentando manter sua humanidade, tentando segurar-se àquilo que significa ter esta humanidade, ainda que tudo esteja de cabeça para baixo. Morgan fez um esforço consciente para se tornar algo mais além de um animal tentando sobreviver. Ezekiel vê nele um confidente, e é por isso que deseja tanto a sua confiança.

the-walking-dead-s07e02-the-well-fotos-009

P: Você concorda que as pessoas precisam de um líder para seguir neste mundo? Ou é apenas Ezekiel “vendendo um conto de fadas” para as pessoas, como Carol diz?

Khary Payton: Eu estive sempre ao lado de Ezekiel e eu sei que ele é um bom homem. Recebo muitas mensagens de pessoas que não estão seguras sobre de que lado ele está e que tipo de líder ele é, mas acho que todos descobrirão o quanto ele é realmente esta figura benevolente tentando fazer o seu melhor para estas pessoas que gravitam ao redor dele. Ele está tentando criar algo desta missão terrível jogada sobre seus ombros — e ele tem um tigre!

P: Os membros do Reino parecem ser diplomáticos e justos — especialmente quando comparados aos Salvadores. Isso é uma vantagem ou uma desvantagem neste mundo?

Khary Payton: Pode ser perigoso às vezes, mas ele também manteve estas pessoas a salvo por bastante tempo… É como se Negan fosse o presidente da fraternidade da rua de baixo, cuja universidade faliu e agora eles tem um enorme estoque de cervejas e estão sendo babacas 24 horas por dia (risos). Peço desculpas a todos os amigos que vivem em fraternidades!

P: Foi difícil interpretar essa interação com um tigre, apesar de Shiva não estar realmente lá?

Khary Payton: A minha parte é fácil, pois são os demais que tem que estar assustados por conta do tigre. Eu estava ali de boa, tipo “Este é meu tigre!” Foi divertido porque, da primeira vez que ela rugiu, eu brinquei que acabaria dando um pulo do trono, gritando “PQP”, pois se realmente tivesse um tigre ao meu lado eles jamais conseguiriam finalizar uma tomada de cena sequer! Tudo o que precisei foi fazer de conta, e foi bastante divertido.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, vai ao ar nas madrugadas de domingo para segunda-feira no AMC Internacional, às 00h, e no FOX Action (canal do pacote premium FOX+) e FOX Brasil, às 00h30. Confira todas as notícias sobre a sétima temporada.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: AMC

Publicidade
Comentários

EM ALTA