Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[SPOILERS] The Walking Dead 181 – Discussão

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima octogésima primeira edição (The Walking Dead 181) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: Eugene retorna com a katana de Michonne para Rick, dando a notícia de que ela escolheu ficar para trás no Império com sua filha. A Governadora Pamela Milton chega a Alexandria, só para ser confrontada pelos militares liderados por Dwight. Rick ordena que ele se afaste, em seguida, o envia com Mercer para orientar que o resto dos visitantes fiquem na área de preparo. Enquanto esperam, Rick e Pamela saem em um passeio por Alexandria. Eles começam amigáveis, mas é claro, esses dois líderes não enxergam da mesma maneira como o mundo deve ser.

“Oh, desculpe. Parecia que estávamos tendo um clima.”
(Princesa, The Walking Dead 181)

A edição 181 da série de quadrinhos de The Walking Dead foi lançada na última quarta-feira, 04 de julho do corrente ano e traz os desdobramentos do encontro de Rick e Pamela.

O líder supremo das comunidades leva a governadora para conhecer Oceanside. Pamela fica emocionada ao se deparar com o mar. Segundo ela, fazia anos que ela não conseguia ver a imensidão do oceano.

Ao seguir em direção à comunidade litorânea, o grupo se depara com uma enorme horda de mortos. A ideia de Dwight é deixar com que os mortos se distanciem para que eles possam seguir posteriormente, mas Rick é sucinto ao ordenar que eles desviem a horda antes que ela atinja Oceanside e cause problemas maiores.

Mercer e Princesa se unem ao grupo de Rick para ajudarem a remanejar os mortos para outro caminho. Mercer se mostra um homem útil na ação e acaba salvando a vida de Princesa quando ela cai do seu cavalo. Todo o ocorrido se dá por a governadora não ter seguido o pedido de Rick para que aguardassem o sucesso com os walkers. Mercer aparenta frustração com sua liderança quando vê que sua vida foi colocada em risco por causa de uma necessidade de afirmação de autoridade de Pamela.

Além do clima tenso entre Pamela e Mercer, parece que as coisas não estão normalizadas entre Rick e Dwight. Ao descobrir que Dwight locomoveu seu exercito na retaguarda do grupo até Oceanside, Rick se mostra decepcionado por saber que aparentemente não há ninguém vigiando Alexandria.

Enquanto isso, no Império, Michonne revela a Elodie que aceitou a proposta de Lance e irá ficar no local exercendo sua função como advogada, mas que teme estar fora do ritmo na profissão depois de anos sem exercer as atividades. A ex-espadachim parece estar confiante na sua adequação a comunidade da filha.

Em Hilltop, Jesus e Aaron chegam com novos sobreviventes localizados entre os remanescentes dos Sussurradores. Enquanto Carl faz às honras para um jovem adolescente e lhe apresenta a comunidade, Maggie entrevista seus pais para saber de quem se tratam. A líder do local constata que são boas pessoas que poderão ser aceitas pela comunidade. Jesus e Aaron dão total certeza para ela de que o grupo que caminhava entre os mortos foi exterminado completamente. Maggie por fim libera Carl para visitar a comunidade de seu pai.

A partir dessa edição vemos várias pontas soltas que poderão se desdobrar em diversos enredos divergentes. Até quando Mercer e os soldados do Império tolerarão a personalidade de Pamela? O embate entre Diwght e Rick será resolvido da melhor forma ou o antigo Salvador irá se revoltar com a maneira que está sendo tratado por Grimes? Será que Michonne realmente está certa dessa vez em acreditar que tudo ficará bem no Império? Os Sussurradores foram mesmo exterminados ou estão implantando parte de seu grupo em cada comunidade? A ausência de vigias em Alexandria poderá trazer riscos à casa de Rick? Carl estando na estrada poderá encontrar perigo iminente?

A edição 182 será lançada no dia 1 de Agosto de 2018 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 180 – Discussão

Publicidade
Comentários

EM ALTA