Siga-nos nas redes sociais

Destaque

[SPOILERS] The Walking Dead 178 – Discussão

Carlos Knewitz

Publicado há

em

Post destinado aos comentários da centésima septuagésima oitava edição (The Walking Dead 178) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: Elodie se abre para Michonne sobre como ela sobreviveu, e como Collete, sua irmã, morreu. Eduardo flagra Maggie e Dante em um momento constrangedor, e é só uma questão de tempo até que esse caso secreto se torne público. Depois que o líder militar do Império (Mercer) salva o filho da Governadora Milton de uma dúzia de Zumbis, ele discute com um de seus homens como seria fácil deixar a liderança do Império morrer… No que resultou Siddiq sendo descoberto ouvindo.

“Quer uma dica?! Eu sei que você é nova aqui, mas eu prometo a você, sou muito melhor como um aliado do que como um inimigo.”
(Sebastian, The Walking Dead 178)

Quarta-feira, 05 de abril, foi lançada à edição de número 178 dos quadrinhos. Estamos próximos à conclusão do arco inicial da Nova Ordem, arco responsável por nos apresentar o Império. Dito isso, e se tratando de The Walking Dead, ainda lidamos com o ar de dúvidas sobre as verdadeiras intenções da comunidade e sua líder, Pamela.

A edição se inicia com a continuação do flagrante de Siddiq nos guardas de Pamela. Tudo parece bem embaraçoso para o muçulmano, visto que Mercer se sente ameaçado pela descoberta dele. Está nas mãos de Siddiq ceder à ameaça dos militares do Império ou entrega-los a sua líder, sabendo que a conversa que os dois tinham pode significar a queda dela e sucessivamente arruinar todo o seu trabalho na construção do maior grupo de sobreviventes que se tem noticias até hoje.

Michonne e Elodie continuam sua conversa de reencontro. Contudo, o clima que parecia de eterna felicidade não parece se manter por muito tempo, visto que Elodie resolve externar todas as mágoas que guarda da mãe. A garota demonstra responsabilizar a mãe por todas as suas perdas durante esse tempo. Ela aparentemente não lidou tão bem quanto Michonne com a morte do pai e da irmã Collete. Entretanto, a receptividade da samurai faz Elodie finalmente ceder e aceitar que os meios não anulam o fim de sua saga: ela está com a mãe e é isso que ela deve aproveitar agora.

Finalmente, depois de muita insistência – devem ser os hormônios apelando – Eugene pôde conversar com Stephanie. E é nessa parte da edição que começa a surgir um clima de estranhamento. A amiga do gênio parece com pequenas falas deixar escapar um tom de ameaça existente no Império.

Pamela deixa nas incumbências de Stephanie apresentar o local para o grupo recém-chegado, enquanto ela irá se preparar para viajar até Alexandria.

Uma pequena confusão se dá por causa do filho de Pamela, Sebastian – na mesma onda de hormônios de Eugene – que tenta aliciar Yumiko e é interrompido por Magna. Princesa dá o seu show e derrota com habilidade ímpar todos os guardas que a cercam. Ao final do desentendimento, Michonne não parece muito confiante na forma de agir da líder do Império.

Enquanto isso, em Hilltop, Maggie e Dante são flagrados por Sophia que fica horrorizada ao descobrir que a mãe adotiva está vivendo um romance com ele. Sophia e Maggie conversam sobre o ocorrido e a garota a questiona se o sentimento dela por Glenn havia morrido. Maggie explica a ela que ainda ama Glenn, mas que ela já não suportava mais estar sozinha. Sophia então demonstra rastros da rejeição que carrega desde a mãe biológica, mas Maggie deixa claro que nunca deixará de amá-la como filha.

Tudo indica que teremos o choque de Pamela com Rick nas próximas edições. Ainda não há clareza das intenções do Império quanto a Rick e seu grupo e quais seus interesses por Alexandria, Hilltop, Reino e a Fábrica. As indicações de Stephanie parecem trazer novamente um ar de desconfiança à trama que já tivemos com Woodbury, Alexandria, Hilltop, Reino e os Salvadores. Kirkman repete a dose de fazer o leitor questionar-se o quão confiável são aquelas novas pessoas.

Ainda, há de se falar que mesmo havendo boas intenções vertidas da parte de Pamela, seu grupo não parece totalmente feliz com sua liderança. Isso tudo poderá iniciar uma guerrilha interna no Império. Basta descobrir qual a ligação que Rick e seus aliados terão com isso e quais os desdobramentos que trará à trama como um todo.

Um Rick ainda muito abalado pela perda de Andrea será capaz de encarar novamente uma batalha? Será que ele ainda é capaz de assumir o manto do antigo Rick que planejava e efetuava gigantescos planos a fim de conquistas para os seus?

Quem é realmente Pamela e qual é a “forma de funcionar” do Império que Stephanie cita? Há algo sombrio que eles estejam escondendo de fato de nossos velhos conhecidos? A inimizade com Sebastian trará problemas grandes para o grupo vindo de Alexandria?

Comente abaixo suas expectativas para essa nova fase das HQ’s que está se iniciando.

A edição 179 será lançada no dia 2 de Maio de 2018 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 177 – Discussão

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA