Siga-nos nas redes sociais

HQ

The Walking Dead #100 Vende Mais de 380.000 Cópias

Victoria Rodrigues

Publicado há

em

A Image Comics anunciou que “The Walking Dead #100” vendeu mais de 380.000 cópias, fazendo dela a HQ mais vendida desde 1997:

A ganhadora do Eisner de Robert Kirkman, a HQ “The Walking Dead” da Image Comics/ Skybound atingiu seu marco histórico com sua centésima edição e instantaneamente vendeu todas os seus primeiros 383.612 exemplares no dia 11 de Julho, mesmo dia em que foi lançada, se tornando a HQ mais vendida em sua data de estréia, de qualquer editora, desde 1997, quando “The Darkness #11” da Image Comics/Top Cow foi lançada. The Walking Dead, criada e escrita por Kirkman com arte de Charlie Adlard, com 13 capas alternativas para sua edição 100 – e esgotadas – foi o principal assunto na San Diego Comic-Con, com uma série de eventos celebrando seu lançamento. Kirkman é um sócio da Image Comics, a primeira pessoa convidada a se juntar à editora pioneira em publicar quadrinhos de seus próprios donos na indústria das HQs desde sua criação há 20 anos atrás.

“Essa é uma conquista memorável”, disse o editor da Image Comics, Eric Stephenson. “É extremamamente incomum, senão raro, para uma HQ ver o crescimento nas vendas se manter desde sua primeira edição, mas The Walking Dead subiu firmemente desde seu lançamento em 2003, e não poderíamos estar mais orgulhosos de Robert, Charlie e toda a equipe de The Walking Dead.”

“The Walking Dead continua a exceder todas as minhas expectativas de todas as formas”, disse Robert Kirkman. “Estou especialmente ansioso pra saber o que isso significa para as HQs como uma indústria, que seja uma HQ independente chegando nesse número”. Kirkman continua, “O futuro dos quadrinhos não poderia ser mais brilhante, já que mais e mais leitores estão aceitando novas ideias de uma maneira grandiosa.”

Na quarta-feira à noite, a Hyundai, a Future US e a marca de Kirkman na Image Comics, Skybound,  revelaram a “Máquina de Sobrevivência Zumbi”, projetada por Kirkman a partir de um Hyundai Elantra Coupé. Na quinta-feira, a Skybound e a Ruckus Sports revelaram “The Walking Dead Escape: San Diego”, uma pista de obstáculos na qual qualquer um podia experienciar ser um sobrevivente do apocalipse zumbi ou um morto-vivo, transformado por  Greg Nicotero e sua equipe.

Kirkman irá sortear um Hyundai Elantra GT embrulhado na capa icônica de Adlard da 100ª edição de The Walking Dead, que estava em exibição sexta-feira à noite, no Petco Park, durante o privado “Tapete Preto” da festa de The Walking Dead 100. A festa exclusiva tinha uma representação imersiva de um mundo pós-apocalíptico infestado de zumbis.

O estande da Skybound na Comic-Con possuia uma enorme quantidade de publicidade exclusiva, incluindo o relógio da Vannen  de The Walking Dead #100, a figura de ação alternativa de Michonne, ensanguentada, e o Compêndio I em capa dura,  que reúne as edições 1 à 48 da HQ.

The Walking Dead foi o topo da lista de quadrinhos mais vendida em 2011 e frquentemente ocupava o topo da lista de best-sellers da Amazon e do The New York Times, ficando entre os 5 primeiros nas listas de capa dura e brochura. Kirkman também é produtor executivo e escritor da série de TV “The Walking Dead”, da AMC, o drama de TV à cabo que, em sua segunda temporada, foi eleito o de mais sucesso de todos os tempos na TV americana. O painel da AMC sexta-feira foi um dos eventos mais badalados da Comic-Con. A série também é um sucesso internacional em 120 países, sendo exibido em 250 milhões de residências pelo mundo.


Fonte: Daily Dead

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA