Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×10 – “18 Miles Out”

Publicado há

em

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “18 Miles Out”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? As tensões aumentam à medida em que Rick e Shane entram em conflito sobre o que fazer com o seu refém, Randall (Michael Zegen), enquanto Lori e Andrea lidam com uma escolha difícil para a filha caçula de Hershel, Beth. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 10 da segunda temporada de The Walking Dead, “18 Miles Out”, nos comentários abaixo.

1. RICK DESCOBRE TUDO

001-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Parando o carro em um cruzamento na vizinhança, Rick confronta Shane em relação à morte de Otis, o caso de Shane com Lori e o fato de ele saber que Shane acredita que ele não seja capaz de proteger a sua família. Ele também indica que sabia do caso com Lori “desde sempre”, baseado no comportamento de ambos no acampamento.

QUADRINHOS: O Rick da HQ nunca discutiu sobre o caso de Shane e Lori diretamente com ele, e nunca falou a respeito também com Lori. Rick faz uma alusão de saber o que aconteceu, mas não teria condições de ouvir a respeito, mesmo quando confrontado por sua própria esposa.

2. ELE TAMBÉM PODERIA GANHAR UM CORTE DE CABELO

002-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

Brincadeira! As madeixas de Andrew Lincoln e seu Rick Grimes parecem estar ficando um tanto desgrenhadas, uma vez que é difícil encontrar um barbeiro no apocalipse zumbi. Será que ele irá fazer como o seu equivalente nos quadrinhos, que deixou seu cabelo crescer indefinidamente até chegar à Zona de Segurança de Alexandria?

Detalhe: o cabelo cacheado de Lincoln pode não ficar tão bem naquele comprimento.

3. LORI, A FELIZ DONA DE CASA DO APOCALIPSE

003-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Conversando com Maggie e Andrea, Lori mantém a opinião de que as mulheres entre os sobreviventes deveriam se contentar com as tarefas domesticas, como cozinhar e limpar, deixando trabalhos perigosos e difíceis para os homens.

QUADRINHOS: A Lori da HQ tinha opinião parecida, preferindo lidar com a roupa suja do que com o treinamento com armas ou caça. Ela defendia a ideia a ponto de Donna a questionar a respeito do aparente sexismo em relação às responsabilidades.

4. O INVERNO ESTÁ CHEGANDO

004-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Com Shane perdido em seus pensamentos, Rick menciona o fato de que o inverno estará chegando em seguida, e que o ano anterior deixou Atlanta sob um espesso manto de neve. Ele também pondera a respeito do efeito que o frio possa ter nos mortos-vivos, uma vez que nada mais são do que cadáveres reanimados.

QUADRINHOS: O cenário de Walking Dead da AMC é marcadamente diferente da HQ, uma vez que o apocalipse zumbi ocorreu em algum momento do outono e esfriou cada vez mais durante a estadia de Rick no acampamento. No momento em que os sobreviventes pegam a estrada, a neve já cobria a região, efetivamente lentificando os zumbis. A primavera veria os walkers degelando, aumentando o número de ataques contra eles, especialmente na fazenda.

5. MERT COUNTY, VOCÊ DISSE?

005-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Rick toma a decisão de abandonar Randall no “Departamento de Serviço Público de Mert County” que, a despeito de uma infestação por walkers não vista, parecia bem fortificada, com cercas, veículos e alguns (agora mortos-vivos) guardas.

QUADRINHOS: O local nunca apareceu nos livros, mas não podemos evitar de perceber algumas características em comum com a famosa prisão que os sobreviventes encontrarão eventualmente! A presença destas cercas e múltiplos guardas nos dão certamente um vislumbre disso.

6. NOVAS ESTRATÉGIAS DEFENSIVAS

SERIADO: Tentando superar Shane e abordar de outra maneira o extermínio dos walkers, Rick demonstra uma nova ideia, onde ele usa um pouco de seu próprio sangue para atrair um zumbi próximo à cerca, e silenciosamente acerta seu cérebro com uma faca, em vez de desperdiçar tiros. Mais tarde, Shane tenta a mesma estratégia no ônibus escolar, mas perde a sua faca quando o crânio do segundo walker acidentalmente a prende.

QUADRINHOS: Dale foi o primeiro a postular a morte das hordas de walkers ao redor da prisão através das cercas, mas a ideia foi descartada. Ele usaria uma faca e um martelo para “pregá-la” no crânio, mas os walkers acabariam com as facas encravadas através da cerca, de qualquer maneira. Glenn resolveu o problema, criando um mecanismo para que a faca não fosse perdida através da cerca.

7. O QUE MATOU AQUELES GUARDAS??

007-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Rick e Shane param para examinar dois guardas zumbificados que não parecem ter mordidas, e teorizam que os arranhões podem ser suficientes para infectar e matar os homens. De qualquer maneira, algo parece estranho na situação, e Rick parece saber mais do que diz. Talvez um certo cochicho na primeira temporada tenha algo a ver com isso?

QUADRINHOS: Talvez a serie da AMC esteja chegando a este ponto, mas na HQ descobriu-se eventualmente que qualquer morte acabaria em ressurreição como zumbis, independente de mordidas ou infecções. “The Walking Dead” na verdade se refere aos sobreviventes, que já estão infectados, não importa a maneira como eles venham a morrer.

8. OS OUTROS

008-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Enquanto implora a Rick e Shane para que não o deixem, Randall (Michael Zegen) acidentalmente conta que foi à escola com Maggie, revelando que ele sabe que foi levado à fazenda de Hershel, e presumidamente quem o levou para lá. Isso significaria que o grupo de Randall estaria espionando a fazenda de Hershel, querendo toma-la para um certo personagem recém anunciado para a terceira temporada?

QUADRINHOS: Apesar de não haver Randall nos quadrinhos, o grupo de Rick é espionado à distancia por amigos e inimigos. Aaron espiava o trupo para avaliar se suas habilidades os credenciariam para ir para a Zona de Segurança de Alexandria, os soldados de Woodbury eventualmente espionavam a prisão e os Caçadores perseguiam suas presas.

9. RICK E SHANE VÃO ÀS VIAS DE FATO

009-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Depois de Rick se recusar a matar Randall por ele saber tudo sobre a fazenda, Shane reafirma sua crença de que Rick não é capaz de proteger Lori ou Carl e os dois acabam em uma luta coporal que termina com Shane atirando uma chave inglesa, com a intenção de matar!

QUADRINHOS: Shane e Rick nunca chegaram às vias de fato durante seu breve tempo juntos, já que seu confronto acabou com Shane apontando uma arma ao seu amigo, durante um momento de desespero.

10. LORI VS. ANDREA

010-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Depois de Lori descobrir seu plano e tirar a faca de cozinha das mãos de Beth, Andrea a critica por tirar de Beth o seu direito de escolha, e ambas acabam discutindo amargamente a respeito de suas atitudes durante a vida pós apocalipse zumbi, baseando-se no fato de que Lori não havia perdido pessoas da mesma maneira que os demais.

QUADRINHOS: A AMC claramente posicionou Shane e Andrea de forma a serem parecidos, uma maneira de ser o oposto de Lori e Rick. Dito isso, Andrea e Lori nunca tiveram briga alguma nos quadrinhos, e, como você pode ver, estavam completamente à vontade na companhia uma da outra. Lori ocasionalmente provocou Andrea por causa da lavanderia, no entanto.

11. O PACTO

011-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: Enquanto Maggie está mortificada por sua irmã querer morrer e não encarar o mundo pós apocalíptico, Beth propõe que sua irmã se junte a ela e ambas morram juntas.

QUADRINHOS: Cara, estas crianças Greene duram pouco, não? Beth não tem um equivalente na HQ de Robert Kirkman, mas seu desejo de acabar com sua vida junto de sua irmã lembram o pacto entre a filha de Tyreese, Julie, e seu namorado Chris que tentou acabar com suas vidas na prisão. Interessantemente, a Maggie dos quadrinhos eventualmente teve pensamentos suicidas também.

12. MAGGIE VS. ANDREA

012-SERIE-vs-HQ-The-Walking-Dead-–-Episodio-2x10-18-Miles-Out

SERIADO: As garotas simplesmente entenderam tudo errado! Depois de Andrea deixar Beth sozinha para tentar suicídio e descobrir que ela desejava viver, Maggie furiosamente enfrenta Andrea e exige que a loira fique longe de sua família e fora da casa.

QUADRINHOS: A exemplo de Lori, Maggie e Andrea nunca tiveram nenhum motivo para briga na HQ, mas vale notar que Andrea discutiu com Allen na fazenda ao lidar com uma perda. A Andrea dos quadrinhos falou a Allen como ele precisava continuar forte pelos seus filhos, após a morte da mãe deles, exemplificando com o seu próprio luto em virtude da morte de Amy e sua vontade de morrer após.

O que você achou do décimo episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “18 Miles Out”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA