Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Os segredos da nova temporada de The Walking Dead

Rafael Façanha

Publicado há

em

Para entrar no trailer de Andrew Lincoln em Senoia, Georgia, set de The Walking Dead, você primeiro deve pisar no tapete de boas vindas de Duck Dynasty – mas essa não é exatamente a saudação que você espera de um britânico de 40 anos graduado na Royal Academy of Dramatic Art.

“Norman Reedus me deu porque sabe que eu amo esse programa,” Lincoln elogia. Acontece que, Lincoln está se envolvendo com a nova história de seu personagem (Rick Grimes) na quarta temporada do hit sobre zumbis da AMC.

“Agora ele é o fazendeiro Rick, que cuida de porcos!” Lincoln diz com uma risada. “Antes de você perceber, estaremos ouvindo assobios de pato.”

Leia também: The Walking Dead 4ª Temporada: Tudo que você precisa saber sobre os dois primeiros episódios

A terceira temporada não foi motivo de risadas para Rick e seu grupo de sobreviventes. Depois que eles se depararam com um novo santuário, a prisão, o número de integrantes do grupo diminuiu (R.I.P. Lori, T-Dog, Merle e Andrea), e uma nova ameaça se aproximava com o tirano Governador (David Morrisey) em Woodbury. “Foi o pior dos anos, e Rick já teve vários anos ruins,” disse Lincoln. “Então ele abandonou o cargo de líder e renunciou a brutalidade porque ele tem responsabilidades mais perto de casa que ele precisa resolver.”

Essas obrigações incluem trabalhar no campo assim como dar mais atenção ao criar seu filho, Carl (Chandler Riggs), que cresceu rapidamente e se tornou uma criança-soldado. (Na última temporada ele atirou e matou um membro do exército de Woodbury a sangue frio.) “O tema dessa temporada é ‘Fomos longe demais?’” disse o produtor executivo Scott Gimple, que se tornou diretor da série depois da partida de Glen Mazzara ano passado. “Podemos voltar a sermos as pessoas que fomos antes? Podemos curtir a vida, ter relações íntimas, e será que ainda podemos amar?’ Mesmo que eles tenham encontrado um tipo de estabilidade, ainda têm muitos desafios.”

daryltwdseason4

A quarta temporada começa uns meses depois dos eventos do final da Terceira temporada em março. Os antigos residentes de Woodbury foram recebidos para dentro da prisão e formaram um comitê governamental para garantir sua segurança duradoura. Mas com novos sangues, há novos riscos. “Há ameaças dentro e fora, todas afetando eles ao mesmo tempo,” disse a produtora executiva Gale Anne Hurd. “Nossos personagens respondem em diferentes maneiras. Alguns crescem com a ocasião, enquanto isso trás a tona o pior dos outros.”

Os espectadores vão encontrar rostos familiares dos quadrinhos de The WalkingDead – incluindo o veterano do exército dos E.U.A., Bob Stookey (Lawrence Gilliard Jr. de The Wire) – mas os roteiristas adaptaram a estrutura da narrativa para servir as individualidades dos personagens durante flashbacks e outros dispositivos convencionais da narrativa. Os produtores e atores dão crédito à nova produção a Gimple, que escreveu o popular episódio da terceira temporada “Clear”, que explorou as psicoses de Rick, Carl e Michonne (Danai Gurira). “Todo personagem tem um começo, meio e fim, e servimos para essas histórias,” disse o produtor executivo e supervisor de maquiagem de efeitos especiais, Greg Nicotero. “Há pequenos arcos entre alguns arcos maiores, então tudo tem seu lugar e todas as peças se encaixam.”

“Não é como cinética ou cheio de ação – é uma temporada mais calma e bem focada no desenvolvimento dos personagens,” disse Lincoln. “Não me entenda errado: Ainda temos muitas sequências de ações insanas, mas elas estão sendo conduzidas pela história.”

A prisão – com jardins, estábulos e uma série de novas armadilhas para afastar os walkers – continua sendo a base para a maioria dos jogadores, mas Michonne, que previamente viajou com dois zumbis acorrentados a ela como companhia, agora embarca em missões com seu novo companheiro equino. “O cavalo é um ótimo animal de estimação – e um bonito também – assim ela pode fazer suas viagens de trabalho, mas pode sempre voltar para casa,” disse Gurira. “Mas ela tem alguns negócios inacabados que precisa confrontar.”

walkerstwdseason4

Embora Gurira não tenha dito nada específico sobre o objetivo de Michonne, vingança pode estar em sua mente, ainda tendo o Governador como ameaça ao grupo. “Iremos nos encontrar novamente,” disse Lincoln. “E haverá sangue, como eles dizem.” (O paradeiro do Governador será revelado em dois episódios de flashback mais tarde nessa temporada.)

Mesmo com essas novas e velhas ameaças, o coração do programa é a violência horrível feita pelos zumbis. De fato, em resposta a uma sequência na estreia da temporada, a AMC enviou sua primeira nota de sangue. “Foi uma conversa bastante respeitosa e iluminada, e eles estavam bastante legais no final, mas havia uma hora ou duas de total tensão,” disse Gimple.

“Foi o episódio que eu dirigi, então você pode esperar muitas coisas legais,” disse Nicotero. “Mas é como se fosse, ‘Será que fomos longe demais?’”

O que você espera dos primeiros episódios da nova temporada? Quais suas expectativas e teorias? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e uma análise detalhada dele.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para mais informações sobre a quarta temporada.


Fonte: TV Guide
Tradução: @LaisYes / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA