Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

The Walking Dead 4ª Temporada: Tudo que você precisa saber sobre os dois primeiros episódios

Publicado há

em

Embora a quarta temporada do gigantesco hit da AMC, The Walking Dead, não estreie até domingo (13 de Outubro), a MTV News já deu uma espiada nos primeiros dois episódios. Os itens abaixo NÃO CONTÉM SPOILERS, mas podemos dizer que depois da temporada mais louca de todas, não parece que as coisas desaceleraram nessa temporada.

Aqui vai 14 observações do episódio 1 “30 Days Without an Accident” (30 dias sem acidentes) e episódio 2 “Infected” (Infectado):

1. Vida de Fazenda

twdseason4

Os fãs dos quadrinhos sabem que uma grande parte do arco da prisão é a habilidade dos sobreviventes de plantar. Bom, boas notícias, fãs de fazenda: Rick e companhia estão plantando vegetais, e até mesmo criando alguns animais assim que a temporada começa. Como sabemos das temporadas passadas, uma vida tranquila na fazenda não significa um paraíso protegido.

2. Sombras de Morgan

Créditos ao novo diretor do programa, Scott Gimple, por deixar nossos personagens aprenderem com suas experiências. Quando o episódio começa, Rick e o grupo já armaram defesas similares às que Morgan armou no episódio “Clear” da última temporada. Com mais pessoas na prisão, há mais recursos e mãos para trabalhar – e eles vêm se ocupando em fazer suas casas mais anti-zumbi possível.

3. O Conselho

Se a última temporada foi toda sobre a ditadura de Rick, essa temporada está se encaminhando para uma abordagem mais democrática com um corpo de regras governamentais tomando a forma de um Conselho. Você terá que esperar o episódio 2 para ver quem faz parte do Conselho, e como eles trabalham.

4. Quem disse que o romance está morto?

twdseason4-2

Tomem cuidado: O relacionamento de Maggie e Glenn está se fortalecendo, e há vários casais se formando. Como todos sabemos, no mundo de The WalkingDead, o amor triunfa tudo. Ah, desculpa, nós queríamos dizer que o amor é uma piada e a esperança morre.

5. Carl e Michonne, leitores dos quadrinhos

Em uma menção nem tão discreta às origens do programa, Carl e Michonne agora estão no clube dos quadrinhos de fato. Presumivelmente, eles estão nos mesmo quadrinhos de urso polar Espanhol que Walt leu em LOST.

6. Michonne: Evoluções

Falando em Michonne, sua personagem vem enfrentando uma evolução imensa nos primeiros dois episódios. Não somente ela ri e faz piadas, mas também tem a cena mais poderosa nas primeiras duas horas, em dois minutos sem dizer nenhuma palavra, que redefinem completamente o que você tem pensado sobre a monossilábica durona.

7. Rick, O Pacifista

Continuando de onde a última temporada parou, Rick ainda está tendo alguns problemas com armas de fogo. Não estamos mais totalmente fora-da-casinha, mas ele ainda não consegue atirar com uma arma de cano longo (e sequer pegar uma nas mãos, de qualquer maneira).

8. O trabalho de Daryl

Não vamos estragar tudo, mas se não houver um vídeo baseado no trabalho de Daryl antes do apocalipse com duração de cinco minutos em “30 dias sem um acidente”, não conhecemos a internet.

twdseason4-3

9. Varredura no supermercado

Há muitas cenas que se destacam no (excelente) primeiro episódio, mas a maior e mais malvada de todas é definitivamente uma sequencia estendida no supermercado. Não querendo focar só em Daryl, mas achamos que vão construir uma nova estátua baseada em uma pose de ação em particular que o herói da crossbow faz. É muito boa.

10. Reunião ‘The Wire’

Lawrence Gilliard Jr. e Chad Coleman, os dois da série “The Wire” da HBO, se encontram bem rápido no primeiro episódio. O que é surpreendente, porque eles nunca se encontraram em “The Wire”! Apesar de não sabermos nada sobre Bob Stookey, aprendemos o suficiente para saber que ele é um personagem a ser observado. Enquanto isso, Tyreese consegue se destacar nessa temporada em grande estilo.

11. O sangue

Caso você esteja preocupado, o supervisor da FX (e diretor do primeiro episódio) Greg Nicotero achou várias novas maneiras de fazer com que os zumbis fiquem muito nojentos. Uma cena com um walker na grade da prisão, e uma sequência no supermercado em particular são os destaques.

twdseason4-4

12. O que há em um nome?

Um grande tema do primeiro episódio são nomes, e nomear coisas… e o tema compensa em grandes modos, e em pequenos também. Gimple (que escreveu o primeiro episódio) prova que ele é a escolha certa de diretor do programa, e talvez o diretor mais forte e ativo no departamento de roteiro de The Walking Dead.

13. Novas Ameaças

Toda a propaganda tem enfatizado novas “ameaças” para nossos sobreviventes e eles não estavam mentindo. Há os walkers, claro, mas também há uma ameaça dentro da prisão, e também há uma dentro da… Bom, isso será contado. Basta dizer que no final do segundo episódio, um pequeno grupo talvez seja um problema maior que o que eles enfrentaram contra o Governador.

14. Rick sem camisa está de volta

Porque vocês pediram… moças.

O que você espera dos primeiros episódios da nova temporada? Quais suas expectativas e teorias? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e uma análise detalhada dele.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para mais informações sobre a quarta temporada.


Fonte: MTV News
Tradução: @LaisYes / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA