Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×16 – “Welcome to the Tombs” (season finale)

Publicado há

 

em

A  terceira temporada de The Walking Dead chega ao seu décimo sexto e último episódio com “Welcome to the Tombs”, mas como ele se compara com a continuidade dos quadrinhos? A batalha entre Woodbury e a prisão tem um clímax explosivo, com o Governador levando seu exército de Woodbury aos portões da prisão, enquanto Andrea luta para se libertar do cativeiro. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead, no final da temporada?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episodio 16 da terceira temporada de The Walking Dead, “Welcome to the Tombs”, nos comentários abaixo.

1. VOCÊ MATA OU VOCÊ MORRE

1-KillDie

SERIADO: Durante a tortura de Milton, o Governador cita o mantra “Voce mata ou você morre,” observando que as pessoas naquele mundo terão que matar para sobreviver. Depois de Milton se recusar a matar Andrea, o Governador o esfaqueia de forma fatal, e depois adiciona à frase: “Ou você morre e então mata,” observando que Milton irá inevitavelmente se transformar em zumbi e matar Andrea de qualquer maneira.

QUADRINHOS: As palavras do Governador guardam uma vaga lembrança do mantra de Rick “você mata, você morre,” usado para justificar a morte de Thomas pelo assassinato brutal das filhas gêmeas de Hershel. Algum tempo mais tarde, Rick se dá por conta do erro da frase e se corrige, observando que a maioria deles terão que matar outros seres humanos para poder sobreviver.

2. TYREESE FICA AO LADO DO GOVERNADOR

2-TyreeseGov

SERIADO: Quando o Governador parte com seu exército em direção ao grupo de Rick na prisão, Tyreese dá um passo à frente e declara que ele e sua irmã Sasha não tomarão lugar na luta, e que ficarão em Woodbury guardando os portões e cuidando dos demais moradores. O Governador fuzila Tyreese com o olhar e friamente o agradece por sua honestidade, entregando-lhe um rifle em suas mãos.

QUADRINHOS: Já falamos o suficiente sobre como o Tyreese da HQ somente interage com o Governador para ser feito de exemplo diante do grupo de Rick, mas vale notar que Tyreese permaneceu desafiador até o fim, e se recusou a implorar por sua vida ou desistir da prisão.

3. A BATALHA COMEÇA!

3-Assault

SERIADO: Com força total, em direção à prisão, o Governador e seu comboio de soldados destroem as torres de guarda e acabam com todos os walkers ao redor com armas calibre 50. O Governador e suas forças, na verdade, encontram a prisão curiosamente vazia, porém quando eles vão investigar o seu interior, Rick dispara os alarmes e detona várias bombas de fumaça. Os soldados sobreviventes fogem da prisão, enquanto Maggie e Glenn, armados e camuflados, abrem fogo, forçando os soldados de Woodbury a fugir.

QUADRINHOS: O ataque a Woodbury foi muito diferente na HQ; o Governador e suas forças não tinham a intenção de danificar as cercas, ou a prisão se tornaria inútil. Uma vez que seu ataque inicial falhou, Woodbury tomou uma distância segura. Algum tempo depois, um Governador desesperado levou novamente suas forças à prisão e através das cercas, aniquilando vários sobreviventes no meio do tiroteio. O ataque foi mal sucedido pois os walkers se dirigiram em massa para a prisão e cercaram as forças sobreviventes de Woodbury, enquanto Rick e os demais fugiram para nunca mais voltar.

4. GLENN E MAGGIE APARATADOS

4-Riot

SERIADO: Utilizando roupas de tropa de choque, Glenn e Maggie expulsaram as forças remanescentes de Woodbury da prisão, curiosamente sem sofrer nenhuma lesão. A força do amor verdadeiro, talvez?

QUADRINHOS: Glenn e Maggie foram os primeiros a descobrir os uniformes de choque ao explorar a prisão, apesar de muitos outros personagens se utilizarem delas em momentos de perigo, até mesmo o Governador após roubar as munições de Rick. Glenn e Maggie foram vistos utilizando estas roupas em uma ocasião, mas eles não foram vistos durante o ataque final do Governador, pois haviam evacuado o recinto juntamente com os membros mais fracos do grupo, por segurança.

5. O INSTINTO ASSASSINO DE CARL

5-Carl

SERIADO: Escondido na floresta, por segurança, Carl, Hershel e Beth encontram um soldado de Woodbury fugindo da batalha. O jovem lentamente se rende e entrega sua arma a Carl, mas Carl friamente atira nele, depois falando a seu pai que matou o garoto por precaução.

QUADRINHOS: Carl nunca participou ativamente na luta contra Woodbury, mas o incidente ocorrido na AMC tem alguma similaridade com outro evento dos quadrinhos, quando Carl toma para si a responsabilidade de matar o filho de Allen, Ben. Algum tempo depois da queda da prisão, Ben matou seu irmão gêmeo, Billy, não conseguindo entender a imoralidade do seu ato. Carl saiu sorrateiramente de sua barraca à noite e matou Ben pelo bem do grupo. Carl confessou sua atitude mais tarde ao seu pai, mas somente depois de Rick também acidentalmente matar alguém de um grupo inimigo.

6. O GOVERNADOR FICA CONTRA SEU POVO

6-Slaughter

SERIADO: Frustrado com o fracasso da batalha e ficando cada vez mais insano, o Governador abre fogo contra suas próprias forças, matando dúzias de homens e mulheres que se recusaram a continuar a batalha contra a prisão. Os únicos sobreviventes foram Martinez, Schumpert e Karen, que se esconde embaixo do corpo do seu filho morto até o Governador ir embora.

QUADRINHOS: O Governador da HQ realmente ficou muito frustrado com sua falha em dominar a prisão, mas nunca tão drasticamente a ponto de abrir fogo contra seu próprio povo. No entanto, os soldados de Woodbury expressaram seu desgosto em relação ao ataque e um homem estava desesperado por ter matado o filho de Hershel, Billy, enquanto outra mulher se voltou violentamente contra o Governador quando se deu por conta que matou acidentalmente o bebê Judith. Sim, sombrio assim.

7. ADEUS, ALLEN

7-Allen

SERIADO: Allen ficou ao lado do Governador em sua insistência em voltar para a prisão, mas foi vítima do terrível massacre que ele infligiu aos soldados de Woodbury. Allen virou sua arma para o Governador mas não reagiu rápido o suficiente. O Governador então sacou sua pistola e atingiu Allen na cabeça.

QUADRINHOS: Tendo sido parte do grupo de Rick desde o começo, Allen teve um destino bem diferente, sendo o primeiro a ser mordido na perna e sofrido uma amputação para evitar a infecção. O desespero de Rick em amputar a perna de Allen acabou custando a vida deste. Ele acabou morrendo da hemorragia pela amputação e pela infecção, apesar dos esforços de Hershel em salvá-lo.

8. ANDREA SE MATA

8-Andrea

SERIADO: Apesar de uma luta quase heroica para se libertar da câmara de tortura do Governador antes que Milton pudesse se reanimar (fala sério, por que parar tudo para conversar?), Andrea é mordida no pescoço e lentamente começa a sucumbir à infecção antes de Rick e os demais chegarem. Rick entrega sua arma a pedido de Andrea, e somente Michonne permanece na sala para ver sua amiga finalmente acabar com sua vida, conforme sua vontade.

QUADRINHOS: Mais jovem e há mais tempo em atividade do que sua equivalente na AMC, a Andrea dos quadrinhos continua viva até os dias atuais, e é a única sobrevivente além de Rick e Carl que estão presentes desde Atlanta. Ela atualmente é o interesse amoroso e o braço direito de Rick, apesar de que ela tomou um tiro na cabeça durante o ataque na prisão. Felizmente a bala apenas a atingiu de raspão, deixando uma pequena cicatriz.

9. A PRISÃO RESISTE

9-Prison

SERIADO: Mesmo sem ter escapado incólume, com a destruição das cercas externas e várias torres de guarda, a prisão da AMC ainda resiste após o ataque do Governador e se torna o novo lar para os sobreviventes de Woodbury que Rick concorda em trazer para a prisão, juntamente com Tyreese. Ironicamente, trazer os sobreviventes para a prisão era exatamente o que o Martinez da HQ queria ter feito, antes de Rick matá-lo.

QUADRINHOS: Após o ataque à prisão, Rick e os demais sobreviventes fugiram, já que o lugar foi invadido por walkers, e nunca mais retornara. Curiosamente não se sabe o que aconteceu com os remanescentes de Woodbury que não tomaram parte do ataque à prisão.

10. O GOVERNADOR IRÁ RETORNAR! 

10-GovLives

SERIADO: Após massacrar a maior parte de suas forças após o ataque frustrado, o Governador vai embora juntamente com os obviamente abalados Martinez e Schumpert. Não se sabe se o Governador retornou a Woodbury, considerando que ele não havia chegado antes de Rick migrar com os demais e Tyreese. Porém, a AMC confirmou que David Morrissey retornará como um personagem regular da série na próxima temporada.

QUADRINHOS: Nops! O Governador definitivamente morreu durante o ataque frustrado de Woodbury à prisão, abatido por um soldado chamado Lily, depois que ela descobriu que acidentalmente matou o bebê de Lori. Lily chutou o corpo dele para os walkers que invadiam a prisão como uma distração até que os demais soldados ficassem em segurança, mas seus esforços falharam.

O que você achou do décimo sexto episódio da terceira temporada de The Walking Dead, “Welcome to the Tombs”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.

Publicidade
Comentários