Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×14 – “Prey”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead entra em seu décimo quarto episodio com “Prey”, mas como ela se relaciona com a continuidade dos quadrinhos? O conflito entre Woodbury e a prisão se aproxima, Andrea faz uma tentativa desesperada de escapar de Woodbury e do Governador, enquanto Tyreese faz seu melhor para tentar acalmar as coisas, então o que acontecerá a seguir ‘The Walking Dead’, na continuação da temporada?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Veja todas as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 14 da terceira temporada de The Walking Dead, “Prey”, nos comentários abaixo!

1. A GLACIAL MICHONNE

1-Flashback

SERIADO: A história faz um breve flashback mostrando Michonne e Andrea em seus oito meses de vida selvagem, mostrando duas garotas inocentes aproveitando a refeição, enquanto os walkers de Michonne ficam por perto. Andrea pergunta quem eram os “pets” antes de se transformer, mas Michonne , abalada, fica quieta e apenas diz que eles eram monstros desumanos antes de se transformarem, e que agora tem o que merecem.

QUADRINHOS: Como já foi dito, Michonne não tem problemas em identificar os walkers como seu namorado Mike e seu amigo Terry, e que ela não se importava muito com este último, mas nenhum deles foi tido como alguém mau, como a Michonne da série da AMC fala.

2. A CÂMARA DE TORTURA DO GOVERNADOR

2-TortureRoom

SERIADO: Milton e Andrea entram em pânico com a visão do Governador preparando uma câmara de tortura, presumivelmente para Michonne, e contendo tudo, de ferramentas a correntes para acorrentar as vítimas.

QUADRINHOS: Apesar de não ser especificada como uma câmara de tortura, o Governador mantem Michonne e Glenn em garagens adjacentes, acorrentando Michonne pelos braços e mantendo-a imóvel com uma corda no pescoço.

3. MILTON DECIDE FICAR

3-MiltonsChoice

SERIADO: Após observar a câmara de tortura, Milton se dá por conta que o Governador abandonou seus planos de reiniciar a sociedade e encontar uma cura para os mortos vivos, com seu foco voltado apenas para a vingança. Ainda assim, Milton decide ficar e não ir com Andrea, acreditando que ele não teria lugar na prisão e poderia fazer mais coisas boas em Woodbury.

QUADRINHOS: Se mantivermos a analogia de Milton com o Dr. Stevens dos quadrinhos, Stevens também teve uma chance de ir embora, juntamente com Martinez, Rick, Michonne, Glenn e Alice, decidindo ir junto. Stevens nao foi muito longe, porém, tendo sido atacado por um walker na saída da cidade.

4. O RELACIONAMENTO DO GOVERNADOR COM PENNY

4-GovPenny

SERIADO: Durante sua conversa com Milton, o Governador revela que ele queria que Milton encontrasse uma cura para a condição zumbi e, por fim, salvasse sua filha Penny, antes de Michonne acabar com ela para sempre.

QUADRINHOS: Apesar de se revelar mais tarde que a Penny dos quadrinhos era sobrinha do Governador, vamos apenas dizer que a relação entre a menina zumbificada e o líder de Woodbury era muito mais perturbadora. Adicionalmente, Michonne não tocou em Penny ao vingar-se do Governador.

5. TYREESE DEVERIA FICAR COM OS MARTELOS

5-Tyshot

SERIADO: De guarda com sua irmã Sasha nos limites da cidade, Tyreese falha miseravelmente em conseguir dar um tiro na cabeça de um walker, enquanto Sasha debocha de sua pontaria horrível.

QUADRINHOS: O Tyreesse dos quadrinhos era também pouco habilidoso com armas de fogo, e, de fato pediu a Andrea para ajuda-lo a melhorar sua mira. A cena do episódio de domingo mostra uma conversa parecida com a de Tyreese com Andrea quando estavam a caminho da estacão da Guarda Nacional em busca de suprimentos.

6. FALANDO EM TYREESE E ANDREA…

6-AndreaTyreese

SERIADO: Andrea aparece depois que Tyreese finalmente acerta o walker, tentando enganá-lo para conseguir fugir de Woodbury. Sempre compassivo, Tyreese permite que ela saia, antes que alguém se machuque, mas fica claro que eles não tiveram grande interação.

QUADRINHOS: Tyreese e Andrea compartilham uma forte amizade nos quadrinhos, e inclusive foi confundida com um romance por Dale, ao observar os dois passando uma boa parte do tempo juntos. Na verdade, eles estavam ajudando um ao outro a preparar uma perna de pau que se encaixasse em Dale, que perdeu sua perna nos quadrinhos da mesma maneira que Hershel na TV.

7. ALLEN ENCARA TYREESE NOVAMENTE

7-AllenAttitude

SERIADO: Com um pouco de provocação, Allen mais uma vez fica brabo com Tyreese e exige que ele não faça nada que possa gerar a expulsão deles de Woodbury. Mais tarde, Tyreese e Allen chegam a vias de fato sobre os walkers no fosso, e Tyreese quase o atira lá dentro, furioso.

QUADRINHOS: Particularmente, apos a perda de sua esposa Donna, Allen fica inacreditavelmente irritado com Andrea, e todos imaginam que seja por causa de seu luto. Similarmente, Tyreese também foi observado ocasionalmente controlando sua raiva, mas nunca teve maiores problemas com Allen.

8. DONNA E TYREESE

8-DonnaTyreese

SERIADO: Durante a briga, Allen diz que Tyreese e Donna eram um pouco próximos demais , particularmente apos ele ter salvado Donna por “estar no lugar certo e na hora certa.” Esse comentário não ganha maiores explicações, mas pode presumivelmente se referir a uma situação comprometedora em que Allen encontrou ambos.

QUADRINHOS: A Donna dos quadrinhos era bem mais velha, e apenas interagiu brevemente com Tyreese em uma ocasião antes de sua morte. Tyreese tinha um histórico de infidelidade, no entanto, aceitando os avanços de Michonne enquanto estava em um relacionamento com Carol, não esperando muito tempo após o rompimento para estar com Michonne novamente.

9. O GOVERNADOR QUASE ATROPELA ANDREA

9-Rundown

SERIADO: Durante sua brincadeira de gato e rato pelo campo, o Governador persegue Andrea com sua caminhonete, quase atropelando-a antes de ela fugir pela floresta.

QUADRINHOS: A tentativa de Governador em acabar com a vida de Andrea tem um forte paralelo com a história de Rick e Martinez, que o auxiliou a escapar de Woodbury de volta para a prisão, e após fugir de volta para revelar a localização da mesma para Woodbury. Rick o perseguiu no trailer de Dale, e na verdade o atropelou, antes de estrangular seu corpo mutilado no meio do campo.

10. O GOVERNADOR FICOU LOUCO

10-GovCrazy

SERIADO: Perseguindo Andrea dentro da fábrica, o Governador parece estar ficando cada vez mais enlouquecido, primeiro tentando atraí-la, para depois destruir todas as superfícies possíveis com uma pá. E não vamos esquecer aquele terrível assobio mortal!

QUADRINHOS: Mesmo após sofrer lesões terríveis nas mãos de Michonne, o Governador dos quadrinhos ainda manteve um ar exterior que ocasionalmente deixava antever alguma frustração. Nenhum assobio da morte foi observado, mas ele era conhecido por praguejar quando as coisas não iam como ele queria.

11. UM SABOTADOR ENTRE ELES

11-Pit

SERIADO: Apesar de não estar explícito, somos levados a acreditar que Milton começou a campanhad e sabotagens sozinho, queimando os mordedores no poço e evitando seu uso na batalha contra o grupo da prisão.

QUADRINHOS: Mesmo na batalha final, as forças de Woodbury nunca utilizaram mordedores cativos na briga, e o Governador não tinha insubordinados. Quando muito, o Governador tinha uma relação antagônica com o Dr. Stevens, mas a morte dele não ocorreu em nenhum tipo de confronto.

12. O RELACIONAMENTO DE TYREESE COM O GOVERNADOR

12-TyreeseGov

SERIADO:: Apesar do aviso de Andrea, Tyreese faz o máximo para ficar ao lado do Governador, repetidamente se desculpando por suas ações, para evitar punições ao grupo. Ele, no entanto, guardou os avisos de Andrea a respeito do homem, preferindo esconder suas cartas na manga.

QUADRINHOS: Como dito antes, Tyreese e o Governador só se encontraram em uma ocasião nos quadrinhos, e nenhum dos dois realmente se deram bem.

13. ANDREA ENTRA NA CÂMARA DE TORTURA

13-AndreaPrisoner

SERIADO: Apesar de ter conseguido chegar à prisão, o Governador finalmente captura Andrea e, ocultamente, retorna a Woodbury dizendo a todos que ela fugiu. Em vez disso, ele prende a mulher à cadeira de dentista em sua câmara de tortura, preparando-se para infligir horrores inominados!

QUADRINHOS: Michonne foi a pior das vitimas do Governador, tendo sido acorrentada logo apos chegar a Woodbury com Rick e Glenn. O Governador a estuprou e espancou repetidamente, o que não nos dá grandes esperanças em relação a Andrea nos próximos episódios…

O que você achou do décimo quarto episódio da terceira temporada de The Walking Dead, “Prey”? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.

Publicidade
Comentários