Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×10 – “Home”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead entra em seu décimo episódio no domingo, com “Home”, mas ele está de acordo com a continuidade dos quadrinhos? O conflito entre Woodbury e a prisão, a fúria do Governador, que faz um ataque-surpresa, enquanto Rick continua tentando lidar com sua bancarrota emocional recente, enquanto Glenn assume a liderança. O que acontecerá na sequência?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos, e nos conte o que você achou do episódio 10 da terceira temporada, “Home” (Lar), nos comentários abaixo.

1. A NOVA REVIRAVOLTA DE MICHONNE COM A VISÃO DE RICK

1-RickMichonne

SERIADO: Apesar da intenção de Rick de expulsar Michonne da prisão imediatamente após sua recuperação, Michonne parece ter começado a usar o ônibus capotado no pátio da prisão como seu novo ninho. De lá, ela espia Rick caminhando ao redor da prisão e perseguindo sua visão de Lori, que ninguém mais compartilha.

QUADRINHOS: Como comentamos anteriormente, levou menos tempo para Michonne ganhar a confiança e o apreço do grupo de Rick, que não tiveram grandes problemas em deixa-la fazer parte do grupo da prisão. Vale notar, no entanto, que Rick e Michonne eventualmente se identificariam um com o outro, por causa de seus respectivos delírios, quando Rick flagra Michonne conversando com seu namorado morto (um dos seus pet walkers), e revelou os telefonemas que compartilhava com Lori.

2. O ESTADO MENTAL DE RICK

2-RickMental1

SERIADO:  Exceto por alguns incidentes isolados, agora Rick tem visões de Lori ao redor da prisão, tentando ficar o mais próximo delas. Quando Hershel o confronta, ele admite que está tendo alucinações, mas insiste que elas acontecem com um objetivo.

QUADRINHOS: Rick certamente tem muito luto a elaborar após a morte de Lori, e começou a série de conversas telefônicas, mas nunca chegou a ponto de vagar pela prisão, perseguindo uma figura imaginária. Em vez disso, Rick tinha explosões de raiva e violência, fazendo com que os demais questionassem sua liderança.

3. ANDREA SERÁ O NOVO GOVERNADOR?

3-AndreaLeader1

SERIADO: Seguindo seu discurso apaixonado ao povo de Woodbury, Andrea recebe uma visita do Governador, pedindo a ela para assumir esse papel de líder no seu lugar, algo para o qual ela não se sente qualificada. Por causa das ultimas ações do Governador atacando a prisão, veremos até onde suas palavras são sinceras.

QUADRINHOS: Muito menos gentil, o Governador nunca pensou em abdicar da liderança, mesmo recluso apos a batalha com Michonne. A Andrea dos quadrinhos na verdade nunca conheceu o Governador, porém, mais tarde, cresceu enquanto liderança ao lado de Rick na cidade de Alexandria.

4. O PLANO DE BATALHA DE GLENN

4-GlennPlan

SERIADO: Ainda querendo vingar-se do Governador, Glenn decisivamente tomou a frente na ausência de Rick e traçou a melhor estratégia para lidar com a inevitável retaliação do Governador, sugerindo que ele e Michonne poderiam facilmente acabar com o conflito retornando a Woodbury para assassinar o tirano.

QUADRINHOS: O Glenn dos quadrinhos não apenas era mais passivo, como o personagem tomou uma parte mínima nas batalhas contra o Governador e suas forças, mesmo durante sua prisão em Woodbury. Em contraste, o personagem da TV e sua proposta à Michonne lembra a proposta que a própria Michonne fez a Tyreese para resolver o conflito, acabando com quantos homens fosse possível, e potencialmente até mesmo o Governador.

5. A PRISÃO NÃO TEM SEGURANÇA

5-Fortify

SERIADO: Notando como foi fácil para Tyreese e seu grupo se infiltrar na prisão, Glenn e Carl procuram avaliar o dano estrutural do complexo que fez com que walkers entrassem livremente. Mais tarde, ambos retornam e insistem que a prisão tem um grande dano irreparável do qual o Governador poderia tirar vantagem.

QUADRINHOS: Exceto pelos problemas iniciais ao eliminar os walkers na prisão, o grupo de Rick nunca teve que lidar com essa ameaça, e a prisão era segura por todos os lados, sem danos em suas cercas. A estabilidade foi parcialmente a razão pela qual o Governador tinha interesse na prisão, para manter seu próprio povo em segurança.

6. GLENN E MAGGIE CADA VEZ MAIS AFASTADOS

6-GlennMaggie

SERIADO: Traumatizados por seus sofrimentos em Woodbury, Maggie cada vez mais rejeita Glenn e todos os esforços em detalhar a respeito do abuso sexual por parte do Governador. Ressentindo-se da necessidade dele em saber o que aconteceu, o casal acaba por se desentender.

QUADRINHOS: Seguindo-se ao retorno de Glenn a Woodbury, o relacionamento entre ele e Maggie se fortaleceu. Não apenas estavam aliviados por Glenn ter sobrevivido, como Glenn começou a procurar entre os cadáveres por um pequeno círculo de confiança (aliança) para presentear sua amada Maggie.

7. E POR FALAR EM CASAL… AXEL E CAROL?

7-AxelCarol

SERIADO: Passando cada vez mais tempo com Carol, Axel revela que ele, na verdade, estava preso por assalto a mão armada, e que a pena foi aumentada quando a polícia descobriu a arma de seu irmão, que foi “plantada” nas coisas dele. Enquanto ambos trabalham pela prisão, Axel continua a encantar a mulher, apesar de seus comentários iniciais sobre o seu cabelo.

QUADRINHOS: Axel não apenas confessa a respeito do assalto à mão armada como o papel dele era muito mais traiçoeiro. Axel não apenas espionava Lori e Carl na prisão como também teve um breve romance secreto com Patricia na iminência do ataque a Woodbury.

8. RICK E HERSHEL

8-RickHershel

SERIADO: A compreensão da derrocada de Rick após a morte de sua mulher fez com que Hershel tentasse trazer Rick de volta à realidade, retornando à liderança, antes que Glenn cometa um erro fatal com a vingança contra o Governador.

QUADRINHOS: Rick e Hershel nunca foram particularmente próximos nos quadrinhos, mas parece que o Hershel da TV preenche a posição de sapiência deixada por Dale. Seguindo-se a um surto de Rick contra Tyreese, Dale seria aquele que sossegaria Rick e o informaria a respeito das preocupações do grupo quanto à sua sanidade, e estariam retirando-o da liderança do grupo de sobreviventes.

9. AXEL, NÓS NÃO ESPERÁVAMOS

9-AxelDead

SERIADO: No meio de uma conversa com Carol, Axel é atingido por uma bala do Governador, antes que seu corpo pudesse ser cravejado de balas, enquanto Carol o usa desesperadamente como um escudo humano. Demais para os prisioneiros!

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, Axel também morreu durante um ataque de Woodbury, atingido na cabeça por uma bala perdida. Admitidamente, o Governador apenas fez um grande ataque à prisão. E falando nisso…

10. O ATAQUE À PRISÃO, PARTE 1

10-Assault2

SERIADO: Procurando retaliação após a invasão inicial de Rick a Woodbury, o Governador abre fogo contra múltiplos pontos e ordena que uma van desordenada carregada de walkers se atire contra os portões da prisão e libere sua carga, significantemente enfraquecendo as suas defesas. Feito isso, o Governador e seus homens retornam a Woodbury.

QUADRINHOS: Alguns poucos homens de Woodbury realizaram o reconhecimento dos sobreviventes na prisão, e o Governador apenas fez um único ataque, com vários incrementos. Em particular, o Governador estava inicialmente tomando cuidado para não causar danos às cercas ao redor, esperando tomar a prisão e levar seu próprio grupo para lá. No final da longa batalha, o Governador ordenou que um tanque derrubasse as cercas, em desespero, mas o ataque foi mal sucedido.

11. EM CIMA DA HORA!

11-Return

SERIADO: Quando Rick parece estar encurralado pelos walkers que o Governador lançou à prisão, Daryl e Merle chegam no último momento, ajudando a virar a mesa e salvar a vida de Rick. Ainda precisamos ver como Rick irá lidar com a presença de Merle, mas talvez as cortinas tivessem se fechado para ele se Daryl não aparecesse naquele momento.

QUADRINHOS: Ainda que Daryl e Merle não apareçam nos quadrinhos, Andrea retornou em um momento crucial durante o ataque a Woodbury, salvando a vida de Rick. Dale e Andrea previamente haviam colocado vários dos sobreviventes mais fracos dentro da van, fazendo o seu retorno ser mais bem-vindo do que nunca na batalha

O que você achou do décimo episódio da terceira temporada de The Walking Dead, “Home” (Lar)? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.

Publicidade
Comentários