Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×01 – “Seed”

Publicado há

 

em

A terceira temporada da série The Walking Dead arrasou em sua estréia com o episódio “Seed”, mas o quanto ela se mantém fiel à sequência da HQ?

Depois de muitos meses na estrada, Rick Grimes e os outros sobreviventes se deparam com uma prisão que poderia mantê-los seguros a longo prazo, mas que também os deixaria com a mortal tarefa de limpar as centenas de errantes lá de dentro primeiro. Então, o que acontece agora em The Walking Dead com o progresso da nova temporada?

Enquanto a adaptação tem seus momentos de grandes e pequenos enredos baseados na HQ e ao mesmo tempo adiciona personagens e situações originais, o site Screen Crush preparou um guia para os fãs dos quadrinhos, bem como os da série da AMC, desfrutarem! Confira as comparações e nos diga o que acha do episódio de estréia da terceira temporada de The Walking Dead, “Seed”, nos comentários abaixo!

1. NA ESTRADA NOVAMENTE

SÉRIE: Depois dos eventos climáticos do episódio final da segunda temporada de The Walking Dead, ‘Beside the Dying Fire’, parece que Rick Grimes e seu grupo de sobreviventes continuaram a tentar a sorte na estrada durante cerca de oito meses que se passaram desde a última temporada. Lori está visivelmente muito mais grávida, enquanto Carl e Hershel deixaram o cabelo crescer. O grupo continua a fazer as limpezas de casa em casa, de cidade em cidade, traçando o seu progresso em um mapa e tomando muito cuidado para evitar potenciais hordas de errantes.

QUADRINHOS: Depois de deixar a fazenda de Hershel (que nunca foi invadida, aliás Glenn permaneceu lá para ficar com Maggie e com os Greenes), o grupo procurou lugares e fez suas limpezas por pouco mais do que algumas semanas antes de tropeçarem na prisão. E enquanto o grupo de Rick foi esperto, eles nunca pensaram em traçar o curso potencial de hordas de mortos-vivos. Inteligente, realmente.

2. CARL, O SOLDADO CRIANÇA

SÉRIE: Sem uma casa da qual poderia ficar constantemente fugindo, parece que nos últimos meses Carl tornou-se bastante capaz, carregando sua própria arma e fazendo vigília sob a confiança e o respeito de seu pai. Porém, isso poderia ter acontecido sem aquele cabelo.

QUADRINHOS: Enquanto tenha sido dada uma arma a Carl desde a época do acampamento, ele nunca se mostrou tão confiável e eficiente quando a prisão foi encontrada. Junto com a ainda viva Sophia, o Carl da HQ ainda precisa ser vigiado o tempo todo.

3. A PRISÃO NO HORIZONTE

SÉRIE: Durante uma caça, Rick e Daryl são os primeiros a descobrir a prisão, a qual Daryl rejeita, enquanto Rick planeja torná-la a sua nova casa.

QUADRINHOS: Muito parecido com o episódio de estréia da terceira temporada, os sobreviventes vêem a prisão pela primeira vez enquanto estão procurando por comida, embora, nesse caso, tenham sido Andrea e o até então vivo Dale que a tenham avistado por primeiro no horizonte.

4. MANTENDO A PRISÃO SEGURA, PRIMEIRA FASE

SÉRIE: Primeiro os sobreviventes limpam um caminho cercado que dá direto para a instalação em si, permitindo-lhes, pelo menos, garantir um campo seguro antes de se aprontarem para a noite. Na manhã seguinte Rick, Daryl, Glenn, Maggie e T-Dog formam uma linha de batalha para limpar a área mais próxima da fora dos blocos de celas, tentando sempre se manter em posição.

QUADRINHOS: Proteger as áreas iniciais da prisão pareceu exigir bem esforço na HQ, um grupo formado por Rick, Tyreese e Andrea conseguiu limpar a maior parte do pátio de forma unida, e antes que uma confusão interna acontecesse, a instalação foi levada a baixo em uma enxurrada de tiros.

5. UM DESCANSO MUITO MERECIDO

SÉRIE: Tendo assegurado pelo menos o campo externo da prisão, os sobreviventes montaram um acampamento livre do perigo de errantes, enquanto Hershel medita sobre a possibilidade de usar a terra para a agricultura. Beth ainda canta uma bela música para manter o grupo entretido. Isso não é legal?

QUADRINHOS: Da forma similar, o grupo se estabeleceu para a noite em uma das áreas de segurança da parte de fora da prisão, antes de esvaziar o interior do estabelecimento. Até que em alguns dias, Rick tem a idéia de voltar e resgatar Hershel e sua família da fazenda, na esperança de usar sua experiência para cultivar plantações na prisão.

6. CAROL E DARYL! DAROL!

SÉRIE: Embora suas intenções não sejam tão explícitas, Carol faz uma visita a Daryl durante sua hora de vigília, e alguns momentos depois de Daryl começar a massagear os ombros dela, Carol propõe que os dois saiam para dar uns amassos. Considerando que os dois tenham rido depois disso, nós não conseguimos saber claramente se algo aconteceu entre eles, ou se vai acontecer no futuro, mas é o maior flagra que vimos da dupla Carol/Daryl até agora.

QUADRINHOS: Obviamente Daryl Dixon não tem menção na HQ (ainda), embora ele pareça se encaixar muito bem no papel da mão direita de Rick, Tyresse, com quem Carol estava envolvida. Mas não por muito tempo…

7. OS PROBLEMAS CONJUGAIS DE RICK E LORI

SÉRIE: Parece que Rick tem ficado cada vez mais frio para com Lori nos meses que passaram desde que matou Shane e que tomou controle do grupo, e enquanto ele faz o seu melhor para proteger e prover sustento para todos, especialmente para sua esposa, ele tem pouco interesse em conversar com ela. Dado o caso que foi ela quem colocou Shane e Rick um contra o outro, não podemos culpá-lo.

QUADRINHOS: Rick nunca foi tão severo com Lori na HQ, mesmo que ele estivesse em algum nível ciente de seu caso com Shane e a probabilidade de que ele era o pai do bebê. Rick não foi quem matou Shane nos quadrinhos e isso também não foi algo que Lori sugeriu que ele fizesse.

8. CONHECENDO MICHONNE

SÉRIE: Embora tenhamos visto uma Michonne camuflada salvar a vida de Andrea no episódio final da segunda temporada, “Beside the Dying Fire”, a introdução oficial de Danai Gurira como Michonne é quando ela furtivamente entra em uma farmácia, carregando sua katana e decapitando vários errantes com facilidade, para pegar aspirinas para sua companheira.

QUADRINHOS: Na HQ, Michonne apareceu pela primeira vez salvando a vida de um ainda vivo Otis enquanto ele voltava para a prisão, eliminando errantes com a mesma delicadeza e agilidade, com seus animaizinhos zumbis na retaguarda

9. MANTENDO A PRISÃO SEGURA, PARTE DOIS

SÉRIE: Depois de limpar os pátios iniciais, Rick, Daryl, Glenn, Maggie e T-Dog primeiro asseguram o bloco de celas C para abrigar os sobreviventes enquanto eles exploram as partes mais escuras do estabelecimento. O interior da prisão se mostra bem difícil de assegurar, com ondas de zumbis perambulando pelas salas escuras, e uma estrutura labiríntica que obriga Glenn a pintar setas nas paredes.

QUADRINHOS: Rick e Tyreese são os primeiros a explorar o interior da prisão, lidando com apenas um grupo de errantes antes de acharem a lanchonete. Custariam mais várias viagens para limpar outras áreas dessa prisão escura, mas os sobreviventes estavam raramente tão sobrecarregados dentro da prisão como na versão da AMC.

10. A NOVA AMIGUINHA DE CARL

SÉRIE: Enquanto os sobreviventes se instalam em suas celas, está claro que Carl, com seus 13 anos de idade, tem uma quedinha pela (agora) garota com a idade mais próxima à sua, a filha de 17 anos de Hershel, Beth. Hershel sutilmente desbanca Carl quando parece que o menino quer dividir o beliche com Beth, e o olhar que ele e sua filha trocam depois sugere que ela sabe dessa paixãozinha.

QUADRINHOS: Não apenas o fato de Beth não ter contrapartida nos quadrinhos, mas também há o fato de que em toda HQ Carl sempre foi mais próximo da ainda viva Sophia. Os dois andaram como um casal de namorados nos primeiros dias na prisão, de um jeito inofensivo, mas meio esquisito.

11. A AMIZADE DE LORI E CAROL

SÉRIE: Embora Lori e Carol nunca tenham se mostrado excepcionalmente próximas nas duas primeiras temporadas, parece que elas têm desenvolvido uma afinidade, com Carol várias vezes ajudando as necessidades de gestante de Lori.

QUADRINHOS: Como mulheres de idades similares com filhos, Carol e Lori também se aproximam um pouco na HQ, especialmente no momento em que eles chegam à prisão. Até que Carol fica louca, corta os pulsos, tenta casar com Rick e Lori, e de bom grado se torna comida para zumbi. Mas isso provavelmente não vai acontecer no AMC, certo? Certo?

12. MICHONNE E ANDREA, TÃO BONITO QUE A DEIXA DOENTE

SÉRIE: Depois de salvar Andrea da morte certa, Michonne e sua nova melhor amiga passaram a maior parte desses 8 meses juntas sobrevivendo nessa paisagem, apesar de parecer que Andrea tem desenvolvido uma infecção mortal. Como de costume, Andrea resiste aos cuidados e ao fato de ser uma vítima e insiste que Michonne continue sem ela, antes das duas partirem para encontrar um novo lugar para se esconderem.

QUADRINHOS: A Michonne e a Andrea da HQ nunca mostraram ser excepcionalmente próximas, e na verdade não se deram muito bem em seus encontros iniciais. Uma vez Andrea pegou Michonne aparentemente falando consigo mesma, fato que ela negou antes de xingar Andrea aos sussurros. Com o tempo, as duas ficaram mais amigáveis uma para com a outra.

13. COLOCANDO O UNIFORME!

SÉRIE: Tendo encontrado vários errantes vestindo equipamento anti-motim, Rick e os outros têm que trabalhar juntos para acabar com os guardas mortos-vivos, antes de guardar a armadura para a empreitada futura dentro da instalação. Alguns ainda estavam um pouco… viscosos.

QUADRINHOS: Glenn e Maggie foram os primeiros a descobrir o departamento que continha as vestimentas da tropa de choque, tendo encontrado quando eles deram uma escapada para… um momento de ‘carinho’. Vamos de ‘carinho’. Glenn se divertiu muito mais com o equipamento na HQ, vestindo a armadura completa com capacete e viseira, mesmo quando não era absolutamente necessário.

14. ESPREITADORES (LURKERS)!

SÉRIE: Embora o termo ainda tenha sido dito em voz alta, o errante que morde Hershel mostrou que tem tendência a ser um morto-vivo “espreitador”, ou “lurker”, que são zumbis que permanecem perfeitamente inanimados até que alguém vivo chegue perto o suficiente para ser mordido.

QUADRINHOS: Muito similar à prisão da AMC, a instalação dos quadrinhos exibiu uma abundância de zumbis “espreitadores” que muitas vezes esperavam no escuro ou permaneciam imóveis até que uma presa fácil passasse. Pelo menos dois sobreviventes foram mordidos desta maneira.

15. HERSHEL NÃO TEM UMA PERNA PARA SE APOIAR

SÉRIE: Procurando nos corredores da prisão pelos separados do grupo, Glenn e Maggie, Hershel passou muito perto de um errante aparentemente imóvel que de repente ganha vida e morde seu tornozelo esquerdo. Depois de matar o morto-vivo, Rick e os outros arrastam Hershel à uma lanchonete próxima, antes de Rick fazer a difícil decisão de cortar a perna de Hershel fora para evitar a propagação da infecção.

QUADRINHOS: Que reviravolta! Nos quadrinhos foi Alan quem foi mordido desta maneira, cabendo a Rick novamente decidir que cortar a perna era a única maneira de ele sobreviver. Mas de qualquer maneira, Alan acabou morrendo por causa da lesão, em sua maior parte porque a amputação não foi realizada de uma forma suficientemente segura. Algum tempo depois, Dale também foi mordido na perna por um espreitador rebelde, embora que em seu caso, a amputação tenha sido bem sucedida e Dale acabou vivendo bastante na prisão.

16. CARAMBA, OS PRESOS ESTÃO VIVOS!

SÉRIE: Outra reviravolta! Enquanto Rick e os outros prestam ajuda à perna ferida de Hershel em uma cafeteria aparentemente abandonada, cinco figuras apreensivas aparecerem atrás de uma parede para observar o tumulto, com Daryl apontando sua lanterna para ver que todos os cinco são mesmo sobreviventes da prisão! Embora cinco homens sejam vistos, os créditos do episódio só identificam quatro: Big Tiny, Tomas, André e Oscar.

QUADRINHOS: Em circunstâncias muito menos perigosas, Rick e Tyreese entram no refeitório da prisão preparados para encontrar uma horda de errantes, mas são surpreendidos pela tranquila fisionomia de quatro presos vivos oferecendo-lhes um pouco de seus alimentos. Da esquerda para a direita, esses detentos são Axel, Thomas, Andrew e Dexter, cada um deles vindo a ter uma influência duradoura nos sobreviventes.

Apenas Andrew parece ser uma adaptação direta dos quadrinhos, menos seu cabelo, embora seja digno de nota o fato de que o Thomas da HQ e o Tomas da AMC compartilhem nomes semelhantes, se não algo mais.

O que você achou do episódio “Seed”, da terceira temporada de The Walking Dead? Deixamos passar algo da HQ que você possa ter notado? Nos diga nos comentários e não se esqueça de conferir a próxima comparação HQ/série de TV do segundo episódio, “Sick”!

Publicidade
Comentários