Siga-nos nas redes sociais

Série

Scott Gimple fala sobre a quinta temporada, os quadrinhos e o final de The Walking Dead

Rafael Façanha

Publicado há

em

No Saturn Movie Awards da quinta-feira passada, The Walking Dead foi para casa com uma série de prêmios – Melhor Série de TV a cabo, Melhor Atriz Coadjuvante (Melissa McBride) e Melhor Performance por um Ator Jovem (Chandler Riggs). A quarta temporada de The Walking Dead – em particular a segunda metade – foi como um verdadeiro renascimento para a série. Na quarta temporada, o maior programa de televisão no ar viu-se contando histórias decididamente menores e mais intimistas. Os zumbis se tornaram um pano de fundo para uma parábola pessimista sobre os efeitos da culpa do sobrevivente.

Muito do crédito para o sucesso da temporada pode ser atribuída ao showrunner Scott Gimple – que tem sido roteirista da série desde a segunda temporada. Após a premiação, o Collider conversou com Gimple sobre as escolhas estruturais da quarta temporada, a próxima série spinoff, seu episódio favorito, a quinta temporada de The Walking Dead, e o final da série.

Scott Gimple em relação a elaboração da estrutura da 4ª temporada de The Walking Dead:

Eu tinha um projeto para a temporada, uma arquitetura que poderíamos construir… Nos quadrinhos, o grupo não é tão grande. Poucas pessoas conseguiram sair da prisão. Tínhamos este grupo enorme que voltaria a ficar junto e, no início do ano, eu queria ter uma história para cada personagem e essa história tinha que corresponder ao desejado no final. Colocamos algumas coisas no primeiro episódio, mas só foram melhor explicadas na segunda metade. Isso foi proposital.

Trabalhando na série – mesmo antes de estar na posição que estou agora – eu pesquisava sobre a história da Geórgia e a história de Atlanta às vezes apenas para ter algumas ideias. Quando ando por lá, há muita história nos arredores e ,durante o hiato, eu observei todos os trilhos que cruzam a Geórgia. Eu também sabia que Atlantis costumava ser chamada de Terminus porque todos estes trilhos convergiam lá e coloquei essa ideia de lado. Quando estávamos falando sobre a temporada na sala dos roteiristas, eu peguei o material Terminus que tinha lido e tudo fez sentido. Era realmente o caminho certo para todos esses personagens seguirem por si mesmos. Isso nos permitiu contar as histórias emocionais que já sabíamos. Às vezes, esse é o truque com a série – sabemos as histórias emocionais, mas temos de encontrar realidades práticas para que algumas dessas histórias aconteçam.

the-walking-dead-season-4

Gimple no que diz respeito a permanecer fiel aos enredos dos quadrinhos:

É engraçado – na época em que comecei a segunda temporada, eu dizia algo como “Devemos seguir exatamente os quadrinhos” e Kirkman falava algo do tipo “Vamos nos divertir. Já fiz isso antes.” Eu certamente não vou abandonar as coisas icônicas dos quadrinhos. Eu definitivamente quero ficar com os quadrinhos, tanto quanto possível, mas isso também é impossível com Daryl Dixon e os personagens que estão vivos, mas mortos nos quadrinhos. Há um efeito borboleta. Mas, isso é realmente uma parte incrivelmente divertida da série. Eu diria que até mesmo as invenções que temos na série são inspiradas na história em quadrinhos.

Gimple sobre a estrutura da quinta temporada:

Não será uma cópia da temporada anterior… O desafio da série é que a cada oito episódios, é uma série totalmente nova. Posso dizer que poderão haver algumas adaptações estruturais pouco conhecidas. Mas de modo geral, será uma nova versão da história em quadrinhos.

Gimple falando sobre o próximo spinoff de The Walking Dead e se haverá ou não um cruzamento dos enredos das duas séries:

Eu tenho pouco a ver com o spinoff … Isso é o que eu sei. É ambientado no mundo de The Walking Dead, mas pelo que eu entendi, não é como se fosse com um primo de Daryl ou qualquer coisa parecida… Eu nunca diria nunca, porque se eu fosse o telespectador eu diria que parece ser uma ideia incrível. Mas, estamos fazendo a nossa própria série. Eu também acho que um crossover pode ser difícil porque teríamos que adaptar muita coisa da história em quadrinhos. Vamos ver. Quando chegarmos a guerra, quem sabe? Vamos adicionar uma outra facção. Serão os Saviors, Hilltop e os ‘Spinoffers’.

Gimple sobre a etapa final da série:

Eu diria “sim” [há um final para a série]. Na verdade, eu não gosto de saber spoilers da história em quadrinhos. Eu leio conforme acompanho a série. Robert se ofereceu para me dizer a coisa toda por isso sei aspectos gerais do mesmo. Eu sei como será o final em termos emocionais, mas há aspectos práticos, e quero seguir os quadrinhos. Com esses personagens, você definitivamente tem que pensar em um final emocional e isso é uma parte muito importante para qual estou me direcionando. Mas, quero ter a flexibilidade para mudar algumas coisas dos quadrinhos e não quero que Robert me dê spoilers de toda a série.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Collider
Tradução: Mydiã Freitas / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

10ª Temporada

Episódio de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead vaza na internet

A AMC lançou antecipadamente o 17º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead em seu serviço de streaming e ele acabou vazando.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Maggie na floresta segurando seu arco em imagem do episódio Home Sweet Home da 10ª temporada de The Walking Dead

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna no próximo domingo, 28 de Fevereiro, mas o AMC, na tentativa de atrair mais assinantes para seu serviço de streaming, lançou o décimo sétimo episódio – S10E17: “Home Sweet Home” – uma semana antes no AMC Premiere. O resultado? O episódio acabou vazando na internet.

Essa não é a primeira vez que The Walking Dead tem seus episódios – ou informações sobre eles – distribuídas na internet antes da hora. Não precisamos ir muito longe, no ano passado todos os episódios do décimo ano também sofreram vazamento pois foram disponibilizados dias antes de seus lançamentos na TV.

É importante lembrar que o The Walking Dead BR não incentiva a pirataria, mas precisamos informar sempre quando ela acontece. Por mais ansiosos que vocês possam estar, não deixem de apoiar o canal que exibe a série no Brasil e, consequentemente, o trabalho dos atores e produtores quando o episódio for oficialmente ao ar.

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Nos seis novos episódios, encontramos nossos sobreviventes tentando se reerguer após a destruição que os Sussurradores deixaram em seus caminhos. Os anos de sobrevivência pesam sobre eles à medida que traumas passados vêm à tona, expondo seus lados mais vulneráveis.

Ao questionarem o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para seguir com suas vidas, amizades e grupos intactos?

A série está atualmente gravando sua 11ª e última temporada, que tem estreia prevista para Outubro deste ano e possivelmente será dividida em 3 partes. Logo após o final da série teremos o lançamento de dois novos spin-offs, sendo um deles focado em Daryl e Carol e um outro intitulado “Tales of The Walking Dead” – focado em antigos e novos personagens.

Continue lendo

10ª Temporada

Trailer LEGENDADO dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Assista ao trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série retorna em 28 de Fevereiro!

Rafael Façanha

Publicado há

em

daryl armado em imagem dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead está se preparando para retornar com 6 episódios extras da 10ª temporada e a AMC acaba de divulgar o trailer oficial para aquecer a ansiedade dos fãs.

Os novos episódios vão focar em determinados grupos de personagens e prometem responder algumas perguntas em aberto, como onde Maggie estava, o passado de Negan e sobre os soldados que cercaram o grupo de Eugene no final do episódio “A Certain Doom”.

Assista ao trailer de The Walking Dead:

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Nesses episódios extras, encontraremos nossos sobreviventes tentando se reerguer após a destruição que os Sussurradores deixaram para trás. Os anos de luta pesam sobre eles e os traumas do passado ressurgem, expondo seus lados mais vulneráveis. Ao questionarem o estado da humanidade, o estado de sua comunidade coletiva e o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para perseverar com suas vidas, amizades e grupo intactos?

A 11ª temporada de The Walking Dead – que tem previsão de estreia para Outubro deste ano – será a última da série inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman. Para dar uma despedida digna e épica ao universo zumbi, serão exibidos 24 episódios nesta parte final da história, oito a mais em relação aos tradicionais 16 capítulos divididos em duas partes que nos acompanharam na maioria das temporadas.

The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro com o episódio “Home Sweet Home”.


Legenda por: Guilherme Catai / Equipe The Walking Dead BR

Continue lendo

11ª Temporada

EXCLUSIVO! The Walking Dead ganha previsão de início das filmagens da 11ª temporada

Em entrevista exclusiva, Duane Charles Manwiller revela os planos para o início das filmagens da 11ª temporada de The Walking Dead.

Avatar

Publicado há

em

claquetes de The Walking Dead ao lado da moto de Daryl Dixon no set de filmagens

Estamos todos com saudade de The Walking Dead, certo? A décima primeira temporada será a última da série que é o carro-chefe do universo zumbi de Robert Kirkman – ainda teremos outras temporadas dos derivados Fear the Walking Dead (renovada para a 7ª temporada) e The Walking Dead: World Beyond (que terá uma 2ª temporada).

Mas devido à pandemia da Covid-19, todo o trabalho de produção do último ano de The Walking Dead foi atrasado, e os fãs estão sem saber quando verão as últimas aventuras das comunidades. Uma série de novos eventos deixou os fãs curiosos e ansiosos sobre o que vem por aí. Como será o retorno de Maggie? Como os sobreviventes vão se relacionar com a nova comunidade que surgiu na season finale da décima temporada em um encontro com Ezekiel, Yumiko, Princesa e Eugene? Ezekiel vai se recuperar do câncer? Essas e outras perguntas devem ser respondidas na última temporada, que vai encerrar o arco dos quadrinhos.

Pois estamos aqui para trazer uma notícia exclusiva: a última temporada de The Walking Dead já tem data para começar a ser filmada.

Previsão para março

Quem revelou esta informação com exclusividade para o The Walking Dead BR foi Duane Charles Manwiller, diretor de fotografia de The Walking Dead, em entrevista exclusiva. Ele afirmou que a pandemia da Covid-19, de fato, atrasou todo o cronograma da produção, mas estimou que as filmagens devem começar em março.

“Uma vez que o Covid chegou, tudo mudou. A décima primeira temporada nunca aconteceu em 2020, mas filmamos uma extensão da décima temporada e foi mais uma ponte entre a décima e a décima primeira temporada, que começaremos a filmar em Março de 2021. Faz sentido? Isso confunde até a mim. Nas placas das câmeras nós simplesmente colocamos ‘Temporada 10 – continuação'”.

Temos o mês do início das filmagens, mas em que momento de março os trabalhos vão começar? Podemos deduzir a partir da experiência de outros anos de The Walking Dead, que tradicionalmente começam na primeira semana de maio. Se esta tendência for seguida, a produção da última temporada da série começará, também, nos primeiros dias do mês de março.

Final da 10ª temporada de The Walking Dead

Para quem não se lembra, alguns eventos importantes marcaram o season finale da décima temporada. Beta, que tomou a liderança dos Sussurradores após a morte de Alpha, foi morto por Daryl após um conflito intenso entre os mascarados restantes e a imensa horda – que foi levada por Carol para um precipício.

No meio de toda essa briga, Maggie reapareceu para salvar a vida de Gabriel, que estava encurralado pelos inimigos. Ela ficou alguns anos afastada das comunidades mas promete voltar com tudo para o décimo primeiro ano da série. Ela trouxe consigo um guerreiro misterioso e muito habilidoso. O que será que ele tem a trazer para o enredo?

Além disso, o Império – a última e maior comunidade encontrada pelos sobreviventes nas HQs – deu as caras após Eugene chegar atrasado para o encontro com Stephanie e quase desistir da reunião com a nova amiga. A introdução desta cidade trouxe muitos problemas para os sobreviventes nas histórias em quadrinhos.

Antes da aguardada última temporada de The Walking Dead, o programa ganhará 6 episódios extras – que começarão a serem exibidos em 28 de Fevereiro – que servirão de ligação entre as duas últimas temporadas e também prometem responder algumas dúvidas dos fãs.

E aí, qual a sua expectativa para a última temporada de TWD? Deixe sua opinião nos comentários!

Continue lendo

EM ALTA