Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Perguntas e Respostas com Jose Pablo Cantillo (Martinez)

Publicado há

em

O ator Jose Pablo Cantillo, que interpreta o soldado de Woodbury, Martinez de The Walking Dead, fala sobre a semelhança entre ovos em conserva e zumbis, e o segredo para fazer uma morte épica nas cenas.

AMC: Martinez teve grandes momentos com seu bastão de beisebol nesta temporada. Você teve que tirar o pó para ter alguma pequena habilidade para essas cenas?

Jose: Eu tive que praticar, embora eu tenha certa experiência com artes marciais. Estudei JeetKune Do e Jiu-Jitsu brasileiro. No elemento do JeetKune Do é que eu tinha vários anos de prática com o bastão Kali – um bastão de tamanho e comprimento semelhante ao bastão de beisebol. Pode ser um pouco diferente, mas um segredo que eu vou te dizer, é que no set nós trocamos o bastão por algo de borracha, que na verdade é ponderado como uma vara Kali. É uma espécie de proteção para não se machucar, de modo que você possa exercer os movimentos com um pouco mais de confiança. Eu era capaz de me divertir e fazer com que pareça ser chamativo por causa disso.

AMC: Martinez parece ter realmente jeito para derrubar os zumbis. Qual a coisa mais parecida com isso pra você?

Jose: Artes marciais e surf. Nas artes marciais, o jeito como se treina realmente faz um canal para aquele instinto assassino. Nós costumávamos colocar capacetes de moto e ir um pra cima do outro com força total com essas varas para treinar. Ou nós colocaríamos luvas e o outro cara colocaria o capacete e nós iríamos pra cima dele. Joelhos, cotovelos, cabeçadas – você não tem que usar seus socos nessas situações. Há também um pouco do elemento “agir”. Você sempre se motiva em um cenário, como se estivesse defendendo um ente querido ou algo assim. Mas em termos de diversão pessoal hoje em dia, surf é o que me liberta mais; artes marciais bem menos agora que eu estou ficando velho.

AMC: Martinez tem a difícil tarefa de ordenar Andrea a entregar sua arma no episódio 14. Alguma vez você já teve que desarmar alguém?

Jose: Minha filha, de 4 anos. Ela se agarra aos seus brinquedos de forma preciosa assim como Andrea faz com sua arma. Na verdade, nessa manhã mesmo nós estávamos levando ela pra escola e nós estávamos realmente tentando tirar o hábito dela levar bichos de pelúcia para a aula todos os dias. Nós temos sempre que tomar de 5 a 10 minutos para tentar convencê-la. Em termos de quão triste e importante esses objetos são, são certamente similares.

AMC: Martinez e Daryl foram muito competitivos ao matar os zumbis. É algo que você pode se relacionar?

Jose: Eu estava num evento nesta última noite, e lá houve algo parecido. Tinham uns ovos em conserva num vidro grande com um líquido roxo, desses de eventos chiques. Estávamos na fila e tinha um cara, “Ninguém tocou naqueles”. E eu era como, “Eu te desafio a comer um.” Ele pegou dois e soou como, “Eu duvido que você coma três!”. Eu sou casado, não estava tentando impressionar ninguém, mas eu aceitei o desafio. Comi dois e dei uma mordida num terceiro, o resto eu cuspi. Pelo menos eu era meio-melhor que o cara! É engraçado, eu cresci no Centro-Oeste, tenho dois irmãos mais velhos, e você fica tão competitivo comendo ovos em conserva como quando joga futebol ou tentando matar zumbis. Contanto que você não leve muito longe, acho que é uma boa maneira das pessoas se relacionarem.

AMC: Qual o segredo para ser um bom matador de zumbis?

Jose: Existem departamentos diferentes para interpretar quando você faz um bom acerto. Os escritores definem isso. Então você senta com um coordenador de dublês, e eles descobrem seu conjunto de habilidades. No local eles vão trazer os efeitos pessoais e vão dizer: “Vai ser ótimo se você puder realmente usar o bastão desta forma, e depois vamos fazer algo ainda mais impressionante”. É um esforço de equipe, você realmente tem de confiar em todos os diferentes departamentos e colaborar pra fazer uma morte épica.

O que você está achando do Martinez? Será que teremos sorte de tê-lo na quarta temporada? Seria incrível descobrir um pouco mais sobre o personagem e suas habilidades formidáveis de matar zumbis!


Fonte: AMC
Tradução: @alexiacmendes / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA