Siga-nos nas redes sociais

Robert Kirkman

Kirkman: FPS de The Walking Dead Seria “Sem Sentido”

Publicado há

em

Entrevista de março não condiz com o anúncio de semana passada quando a Activision anunciou seu próprio projeto  no mundo infestado por zumbis criado por Robert Kirkman. O videogame de “The Walking Dead” é um jogo em primeira pessoa baseado na série de TV, com lançamento programado para 2013. O anúncio pegou muitos de surpresa, já que a Telltale Games acabou de liberar o segundo de cinco dos episódios de “The Walking Dead: The Game”.

Entretanto, o anúncio do jogo em primeira pessoa é estranho por outra razão. Em março, Kirkman foi entrevistado sobre o jogo da Telltale e foi questionado, aos 1:47 de vídeo, sobre o porquê do jogo não ser em primeira pessoa.

“Você pode jogar Left 4 Dead”, diz Kirkman, “Você pode jogar Dead Rising, você pode jogar Resident Evil – esses são todos ótimos jogos, e eu jogo e acho que outras pessoas também deviam. Mas fazer um jogo assim de ‘The Walking Dead’ seria sem sentido. Eu acho que seria sempre comparado a eles, e você poderia ser melhor ou pior – mas seria o mesmo tipo de jogo, e isso não é divertido.”

Kirkman continua falando que “The Walking Dead” não é sobre atirar e matar, é sobre a interação entre as personagens e suas evoluções pessoais. “Tem coração” e isso é algo que a Telltale é capaz de incorporar no jogo.

“O que eles não seriam capazes de fazer, se fosse só ‘correr e atirar’, o tipo de jogo ‘Eu gosto de cortar pessoas’, o que, de novo, é ótimo, mas não é o que a Telltale faz”, ele disse. “E é por isso que eles estão fazendo o jogo de ‘The Walking Dead’.

A IGN tentou entrar em contato com o porta-voz de Kirkman para um comentário do autor, mas o e-mail não foi imediatamente respondido. Claro, Kirkman estava generalizando o gênero de tiro em primeira pessoa, mas talvez a Activision e o desenvolvedor Terminal Reality foram até ele com uma ideia que saísse os moldes de “correr e atirar”.

Nós saberemos mais sobre “The Walking Dead Video Game” nos próximos meses.


Fonte: IGN
Tradução: Carla Mattos / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA