Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Kirkman Fala Sobre o Lado Mais Amável de Daryl Dixon

Publicado há

em

O último episódio de The Walking Dead foi provavelmente o mais romântico até agora. Por outro lado, não é nenhum insulto à série da AMC sugerir que nesse departamento a competição não seja forte.

Contém Spoilers do Episódio 02×04 – Cherokee Rose – Se você ainda não assistiu, não continue!

Ainda assim, “Cherokee Rose” teve Glenn (Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan) consumando sua relação em uma farmácia saqueada (hey, sobreviventes de um apocalipse zumbi não podem ficar escolhendo). Em outro lugar, Daryl (Norman Reedus) fez uma pausa temporária na sua função de matar mortos-vivos para animar Carol (Melissa Suzanne McBride) com o monólogo sobre a flor, a qual deu o nome para esse episódio; Lori (Sarah Wayne Callies) descobriu que estava grávida; e nós todos descobrimos que zumbis encharcados não consideram presunto enlatado como um substituto aceitável para cérebros abertos.

Abaixo o produtor executivo e escritor Robert Kirkman – que também escreve os quadrinhos de The Walking Dead – fala sobre a cena de sexo da série (ou ausência de uma), o lado mais amável de Daryl Dixon e porque ‘atenciosamente’ é aparentemente um escritor ruim.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Vamos falar sobre a cena de sexo – ou melhor, a falta de uma cena de sexo. É interessante que os produtores de uma série de zumbis na qual as pessoas vestem as entranhas de um morto-vivo fiquem um pouco sutis quando é sobre pessoas fazendo lindo amor.

Robert Kirkman: Isso é mais um comentário sobre os Estados Unidos como um todo e as práticas e padrões morais da televisão do que sobre nós. É meio que um absurdo que em um episódio em que você vê o interior de um cadáver ensopado e inchado, você não possa ver mais do que uma nádega. Esse é o mundo em que vivemos. Mas acho que é importante ver a relação de Maggie e Glenn de certo ponto de vista. Não queríamos transformar aquilo em algum tipo de travessura sexual e quente.

Então não vai ter uma cena bônus com indicação ‘maior de 18 anos’, com acompanhamento pesado de guitarra no DVD da segunda temporada?

Se você quiser ver o vídeo do Steven Yeun em vários estados de nudez, mande um email depois dessa entrevista que eu arrumo para você.

Oh, eu vou mandar. Falando da sequência do zumbi do poço, se eu estivesse escrevendo aquela cena, eu teria colocado alguém dizendo, “it puts the lotion in the basket!*”

[Risos] Pareceu como se fosse nossa homenagem a Silêncio dos Inocentes?

*frase famosa do filme Silêncio dos Inocentes, quando o assassino mantém uma mulher dentro de um poço.

Nem um pouco. Estou dizendo que faria isso uma homenagem ao Silêncio dos Inocentes.

[Risos] Bem, talvez nós não sejamos escritores ruins como algumas pessoas.

Touché! A grande revelação no final do episódio foi Lori estar grávida. Você pode confirmar, cronologicamente falando, que o pai pode ser tanto Shane como Rick?

Do jeito que a linha do tempo funciona, esse é definitivamente o caso.

Daryl nos mostrou o lado gentil dele com o monólogo sobre a Cherokee Rose. Como que isso surgiu na sala dos escritores?

Eu acho que na verdade isso veio da parte do episódio escrito por Evan Reilly. Eu estava no set durante a filmagem. Quase todos os atores do elenco apareceram, porque eles amaram essa cena e queriam ver a representação de Melissa e Norman no desenrolar dela.

Você sabia que existe um website chamado Dixon’s Vixens onde fãs mulheres podem expressar sua devoção a Norman Reedus e Michel Rooker?

Sim, eu tenho conhecimento desse fã clube. E Norman me explicou que também existe um fã clube chamado Boondock Betties que é um grupo de mulheres que são fãs dos protagonistas de Boondock Saints. É engraçado que Norman tem facções de mulheres que o adoram. Eu acho isso hilário. E eu tenho que admitir ao mesmo tempo, é completamente justificável.

Nós falamos sobre as qualidades de liderança de Rick na última vez. Existe um momento nesse episódio quando Hershel disse que o grupo poderia ficar se obedecessem as suas regras e Rick basicamente disse “Claro.” Eu estaria perguntando quais são essas regras!

[Risos] Bem, eu vou ressaltar algumas coisas: Eu acho que ele ainda está com pouco sangue, então tem isso. Esse homem acabou de salvar a vida de seu filho, teoricamente. E também eles são mais numerosos que as pessoas na fazenda em uma dimensão segura, então eu acho que ele poderia satisfazer esse cara um pouco. Eu não acho que há nenhuma falha na liderança dele.

Foi recentemente anunciado que The Walking Dead vai com certeza voltar para uma terceira temporada. Quando você recebeu essa notícia você imediatamente começou a planejar a continuação da série?

Bem, apesar de termos tido a decisão final da terceira temporada agora, você não faz uma série sem estar consciente do que você vai construir mais a frente. Pelo menos uma vez por semana na sala dos escritores nós ficamos uma hora ou duas apenas conversando sobre todas as coisas diferentes que estamos planejando em fazer numa proposta de terceira temporada e como vamos finalizar várias coisas diferentes que aconteceram na primeira e na segunda temporada.

Isso realmente não parece nem um pouco ser um “trabalho”.

[Risos] Bem, você sabe, eu já tive trabalhos temporários antes. Eu trabalhei em trabalhos ruins por bastante tempo antes que minha carreira como escritor decolasse. Mas eu concordo. Considerar isso “trabalhar” é algo absurdo. É sentar em uma cadeira e falar sobre absurdos com pessoas que você gosta de estar junto. E isso é meio o que 99% da população faz para relaxar depois do trabalho. Como escritor, eu sempre tento ter em mente o quanto de bom eu tenho. Com isso dito, eu tomei uma xícara de café que era muito ruim hoje de manhã e eu realmente reclamei disso por um tempo.

Alguém foi demitido?

Ninguém foi demitido. Mas umas duas pessoas apanharam.


Fonte: EW
Tradução: Lilian Woytko / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA