Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Kirkman Compartilha Conselhos para Futuros Quadrinistas

Publicado há

em

No Los Angeles Festival of Books, o criador e escritor de The Walking Dead, Robert Kirkman compartilhou conselhos de lançamento para aspirantes a escritores de quadrinhos.

Usando a Image Comics submission guidelines (Diretrizes de Submissão de Imagem de Quadrinhos) como seu exemplo principal, ele pediu aos escritores para encontrarem um artista para trabalhar na pitch–drafting (no lançamento de um desenho) uma amostra curta dos quadrinhos para acompanhar o lançamento.

Kirkman incitou os escritores para serem “sucintos,” um ponto aparentemente simples: “Ninguém quer ler aquele processo todo. Todo mundo quer encontrar a próxima nova história em quadrinhos e publicá-la, mas ninguém quer gastar seu tempo procurando por isso. A Image Comics submission guidelines (com a qual estou mais familiarizado , assim vou usá-las como exemplo) diz para fazer cinco páginas da sua história em quadrinhos e uma sinopse de uma página.”

Kirkman continuou: “Se você pode fazer uma sinopse de um parágrafo, que faz o trabalho que uma página faria, então você está à frente dos outros. Se você pode fazer uma história interessante de três páginas em vez de uma história de cinco páginas, então você está à frente também. Se precisar de seis, faça-o. Faça o que é mais interessante, atraente e cativante.”

Ele acrescentou: “Muita gente vai escrever um script para a edição e enviar somente as cinco primeiras páginas porque é tudo que eles desenharam na época. Se aquelas não são as páginas interessantes dos seus quadrinhos e elas não mostram claramente qual é a premissa e sobre o que os quadrinhos tratam de forma divertida e envolvente, então não envie essas páginas.”

Ele concluiu: “Tente fazer seu livro tão original quanto possível, mas não muito estranho. Quero dizer, isto é muito importante. Não faça algo que já está nas prateleiras. Ninguém quer ler outra história sobre um bárbaro que é como Conan ou um super-herói que é como o Homem-Aranha. Você tem que ter algo que prenda os leitores.”


Fonte: Mediabistro
Tradução: Lilian / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA