Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Jon Bernthal Revela o Chocante Final Alternativo de Shane

Publicado há

em

Jon Bernthal (Shane) revelou detalhes do final alternativo de uma trama principal da segunda temporada de The Walking Dead que mudaria dramaticamente nossa interpretação dos eventos.

AVISO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÊM MUITOS SPOILERS SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU A SEGUNDA TEMPORADA DE THE WALKING DEAD – continue por sua conta e risco!

Na Phoenix Comic Con neste último fim de semana, Jon Bernthal, que interpretou Shane em The Walking Dead antes de sua morte nas mãos do melhor amigo e rival Rick Grimes, revelou interessantes detalhes da dica dada anteriormente sobre o final alternativo para o arco de Shane, pelo qual ele e o colega Andrew Lincoln lutaram. No fim, esse final não apareceu, mas ouvir Bernthal explicar o que poderia ter acontecido com certeza transmitiria uma morte que nos deixaria com uma impressão diferente sobre a história de Shane.

  

Inicio > Elenco > Jon Bernthal > Aparições Públicas e Eventos > Phoenix Comic Con 2012

Quase tudo no final alternativo acontece igual, com exceção de alguns detalhes-chave. Aqui está a descrição de Bernthal de como ele queria que acontecesse:

“Tudo acontecia exatamente da mesma forma, mas assim que Shane fala com Lori e ela diz “Obrigada”, é meio que tudo que ele queria ouvir dela. Mas Shane ainda sabe que ele tem de se livrar desse prisioneiro, Randall, para manter Carl, Lori e o bebê, que ainda não nasceu, a salvo. Então, ele mata Randall, e Shane e Rick vão procurá-lo na floresta, a mesma coisa que aconteceu na série. Essa é a primeira mudança: Rick joga sua arma longe e diz pro Shane “você vai ter de matar um homem desarmado”. Isso faz Shane ficar doido, então ele se aproxima de Rick e põe a arma bem na cara dele e o provoca, falando sobre Carl e Lori, e Rick o apunhala no estômago e Shane cai no chão.”

Ele continua:

“Quando Shane começa a voltar como zumbi, ele começa a levantar, e Rick pega a arma de Shane e aponta para o zumbi e ela fica “click… click… click” e do nada, o Carl atira em Shane e Rick olha para a arma e percebe que ela nunca esteve carregada. Então Shane trouxe Rick para a floresta para que o Rick o matasse.

Eu meio que gosto desse final alternativo, porque apresenta a conscientização e o auto-sacrifício da parte de Shane, enquanto deixa a Rick várias ramificações para lidar, apesar de eu não ter certeza de como isso se encaixaria na minha interpretação das motivações anteriores do personagem. A maneira como Shane era na série tinha uma certa vilania, mas, mais importante, uma veracidade – ele queria viver a qualquer custo e isso estava na linha do arco de seu caráter (não que eu me oponha a mudanças no personagem, se elas forem feitas corretamente).

Dito isto, Bernthal cita a discussão com Lori como momento decisivo nesse seu final alternativo, então talvez não parecesse artificial. O que você acha? Seria um final melhor para Shane ou você concorda com a decisão dos escritores de manter o final?


Fonte: Seriable
Tradução: Victória Rodrigues / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA