Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Eulyn Womble Fala Sobre o Figurino dos Personagens

Publicado há

em

Vocês notaram que Shane e Andrea estão com looks muito mais sexies nesses últimos episódios de The Walking Dead?

Talvez não tenham notado, devido a todo o drama visceral e a intensa ação durante o apocalipse zumbi que os envolve. Mas tudo isso é parte do trabalho de Eulyn Womble: ajudar a fornecer os temas e o desenvolvimento dos personagens da série de sucesso da AMC através de seu trabalho como figurinista.

Ela recentemente discutiu sua abordagem sobre vestir alguns personagens – vivos e mortos – e como o guarda-roupa afeta o seriado completamente. Confira:

Depois de Rick (Andrew Lincoln) cerimoniosamente aposentar sua camisa de xerife na segunda temporada, Womble decidiu que sua aparência deveria trazer “sabedoria” e que há um desenvolvimento adicional a vir. “Nós procuramos um look bastante ajustado nele.”, ela diz. “Eu não posso revelar muito, mas ele tem um casaco que é sua marca.”, que ela profetizou que será tão identificável com ele quanto a camisa de xerife.

A gravidez de Lori (Sarah Wayne Callies) e a mudança do grupo para a fazenda de Hershel ditaram uma alteração no guarda-roupa para a segunda temporada. “Ela está tentando assimilar e se enturmar com aquela família, que é muito religiosa.”, afirmou Womble. “Eu não acho que regatas mostrando a alça do sutiã seriam apropriadas dentro dessa casa.”
Mas aqueles que adoram olhar os braços bem-proporcionados da Callie não precisam ficar preocupados. Womble acredita que aquelas regatas farão um retorno.

“Tudo simplesmente se ajusta melhor, para mostrar o ótimo corpo que ele tem.”, Womble diz sobre Shane, interpretado por Jon Bernthal. “Eu (também) mudei seu chapéu (para) um boné da polícia como nos quadrinhos.”

Com Andrea (Laurie Holden), “Eu só queria uma loira bombástica e sexy no seriado. Ela é uma mulher tão bonita. Eu acho que foi divertido que ela possa ter evoluído das blusas florais e bonitinhas, daquelas roupas de mulher casual (na primeira temporada) para a – bam! – lutadora sexy que vimos esse ano.”

Para Sophia (Madison Lintz), “Eu queria que ela parecesse uma menininha. Ela está sempre carregando a boneca.” Isso torna a descoberta de Sophia no celeiro de Hershel ainda mais dolorosa.

O guarda-roupa de Carl (Chandler Riggs) reflete um menino que teve que crescer rápido demais, e que ainda está em conflito a respeito das figuras paternas de sua vida. “Eu o visto, às vezes, como Shane e, às vezes, como Rick.”, diz Womble. “(Às vezes) ele terá o chapéu de Rick, e depois usará as calças cargo como Shane. Eu também dei a ele botas parecidas com as do Shane. Carl não sabe quem é o seu herói ainda.”

Vestir os mortos começa com observar fotos dos intérpretes dos zumbis, junto de seus tamanhos e idades. Então, há uma discussão sobre há quanto tempo eles morreram, para determinar a quantidade conveniente de putrefação a ser retratado.

“Eu quero que a audiência perceba o quanto eles apodreceram e o quanto a carne está decaída.”, disse Womble. “Todas as roupas dos zumbis não são criadas igualmente, como você vê durante o Halloween. As nossas roupas são feitas com muito cuidado… Não se trata de um monte de roupas esfarrapadas com buracos cortados; é um longo processo de envelhecimento do tecido.”


Fonte: Zap2it
Tradução: Lalah / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA