Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Episódio 2×05 – “Chupacabra” Promete Desvendar Mistérios

Publicado há

em

Depois de mais um ótimo episódio de The Walking Dead, o IGN conversou mais uma vez com o criador da série, Robert Kirkman sobre os acontecimentos e como as coisas estão destinadas a piorar para o grupo.

Contém Spoilers do Episódio 02×04 – Cherokee Rose e da HQ – Se você ainda não assistiu, não continue!

Nós conversamos anteriormente sobre diversos pontos na trama até o ponto em que eles se tornam desinteressantes e como The Walking Dead evitaria esse tipo de situação. Você pode nos falar quando veremos uma solução sobre o caso de Sophia depois de 4 episódios com ela desaparecida? Isso é algo que será resolvido logo?

Eu acho que o quinto episódio vai lidar um pouco com isso. Nós veremos um pouco mais do que está acontecendo por lá. Eu não posso falar muito sobre isso, mas o próximo episódio lida com essa situação, então fiquem atentos. Mas, quero dizer, com todas as coisas nós estamos muito cuidadosos para não arrasar as coisas. Se não fosse lógico, se fosse irreal, nós iríamos, definitivamente, embrulhar isso de uma maneira satisfatória. Mas eu acho que tendo uma criança lá fora, é muito convincente e é algo que vai assombrar os personagens; o fato de que eles não são capazes de localizá-la. Eu acho que isso é aterrorizante e é algo que está movendo esses episódios.

Eu acho que um dos aspectos positivos na construção de um personagem nesse cenário vem na forma de Daryl. Ele e Andrea no último episódio, e no mais recente, ele e Carol, aparentam ser os únicos realmente devotos a achar Sophia. Você pode falar um pouco sobre Daryl? Parece que ele foi de “Irmão do Merle com um arco e flecha” para um dos mais interessantes personagens.

A transformação de Daryl é a mais interessante na série, de todos eles. Eu acho que isso ocorre, pois quando o conhecemos ele era basicamente um lobo solitário. Ele é muito volátil e argumentativo e não se encaixa realmente no grupo. Nós sabemos que ele tinha um irmão, mas nós nunca realmente vimos os dois juntos na série. Isso faz parte do passado.

Eu penso nisso mais e mais, e nós progredimos com a série, nós vamos perceber que esse grupo quase significa mais para Daryl do que qualquer outro personagem na série, porque essa é a única família que ele conhece, no sentido tradicional de família, sabe? Ele vai valorizar mais esse relacionamento do que outras pessoas, e isso vai mudar seu personagem.

Nós falamos sobre isso mais cedo, mas os fãs do comic estão obviamente esperando algo acontecer na fazenda de Hershel. Nós captamos pedaços disso no quarto episódio, com imagens do celeiro e o discurso de Hershel sobre seguir as regras.

Eu não sei do que você está falando. O que você está insinuando? Eu não tenho idéia do que você está insinuando. Estou perdido! [Risadas]

[Risadas] Justo. Mas evitando spoilers diretos, você falou sobre esperar para surpreender os fãs mais fiéis do comic book. Essas expectativas de certas histórias ajudam a identificar os pontos que a série poderia tornar em algo surpreendente?

É um dar e receber. Eu tento fazer as coisas tão interessantes e chocantes para fãs familiares com o comic book quanto o possível, mas ao mesmo tempo vão ser aqueles ovos de páscoa. Talvez eles saibam o que esta por vir. Talvez as partes no celeiro signifiquem algo.

Mas o jeito que as cenas são mostradas, você não sabe realmente, até saber de tudo. Eu acho que é isso o legal de tudo. Os fãs do comic talvez saibam o que esta por vir, talvez seja o caminho que vamos seguir, mas pode também ser algo completamente diferente. Ainda não está decidido.

Minha pergunta final sobre o quarto episódio é que todos, no final do episódio, mostram ter grandes segredos. Rick ainda sabe o que Jenner disse, a gravidez de Lori, as atitudes de Shane que Andrea aparentemente tem uma idéia sobre, o romance de Glenn e Maggie, o momento entre T-Dog e Dale e presumindo, algo que Hershel está escondendo… Como isso afeta um bando de pessoas que deveriam estar baseados em confiança para a sobrevivência?

Eles estão em uma panela de pressão. Esses personagens estão jogados em uma situação onde eles têm que sobreviver juntos, e isso é difícil. Isso ira levar a esse tipo de situação onde cada indivíduo tem algo a esconder que poderia destruir o grupo. É interessante que cada um dos personagens tem algo a esconder que pode afetar a todos.

Eu acho que isso é uma situação muito real de como as coisas seriam neste tipo de mundo. Não seria fácil viver nesse mundo. Levaria constantemente a problemas mundanos e intensos, coisas perigosas. Isso é o que vamos explorar.


Fonte: IGN
Tradução: Laila Pezzin / Staff WalkingDeadBr

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA