Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Entrevista de Robert Kirkman para a Entertainment Weekly

Publicado há

em

Há pouco tempo Robert Kirkman, criador dos quadrinhos que deram origem à série  The Walking Dead, deu uma entrevista incrível à revista Entertainment Weekly. Ele contou que está cansado das comparações entre a sua série e o filme “Extermínio” (28 Days Later) e dos comentários de que usou o mesmo cavalo que em “A Ilha dos Mortos” (Survival of the Dead), além de mostrar seu lado competitivo quando o assunto é zumbis!

P: Eu imagino que muita gente que vê The Walking Dead pela primeira vez pode pensar que essa história do homem-que-sai-do-coma-e-descobre-que-os-zumbis-invadiram-o-mundo é muito parecida com a do filme Extermínio (28 Days Later). E também imagino que você viu esse filme antes de escrever o primeiro número dos quadrinhos, não é?

R: Não. Seja bem-vindo à minha vida de sete anos atrás. Foi uma coincidência absoluta. Eu vi Extermínio (28 Days Later) pouco tempo depois do lançamento do primeiro número de The Walking Dead, em outubro de 2003. Extermínio foi lançado nos Estados Unidos em junho daquele ano. Ou seja, nós já estávamos trabalhando no segundo número quando eu vi o filme. Era só uma questão de reorganizar esse primeiro número, principalmente pela semelhança na abertura devido ao tema do coma. Então, eu tomei uma decisão de que, hoje, me arrependo. Eu disse: “Sabe de uma coisa? É tão diferente (a partir desse momento) que provavelmente jamais vai comentará isso”. Mas eu estava enganado.

P: Então, quando você viu o filme, deve ter pensado: “Meu Deus!”

R: É, foi muito chato. Sinal de que, nós, gênios, pensamos do mesmo jeito, não é?

P: É interessante porque o Rick é um policial, mas é evidente que ele não tem nada a ver com o John McClane.

R: O Rick Grimes é um policial muito mais realista. Eu sempre o imaginei como esse tipo de policial que quase não usa a arma. Ele é um bom policial que basicamente vai até a lanchonete para garantir que a criançada voltará para casa cedo.

P: Nós também aprendemos que os zumbis adoram comer cavalos, um desvio da mitologia dos mortos-vivos exibida nos filmes de zumbis de George A. Romero. Eu tenho certeza de que você já sabe que no último filme dele, “A Ilha dos Mortos” (Survival of the Dead), eles passam um bom tempo tentando convencer um dos zumbis a comer um cavalo.

R: É, é verdade. Só uma curiosidade: é exatamente o mesmo cavalo.

P: É mesmo?

R: É. O cavalo treinado que foi usado no piloto de The Walking Dead é o mesmo de A Ilha dos Mortos (Survival of the Dead). E, mais uma vez, muito parecido com Extermínio (28 Days Later); os-zumbis-que-comem-o-cavalo já tinham aparecido em The Walking Dead, sete anos antes. Por isso, que George Romero vá para o inferno!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA