Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

Regras do Clube dos Zumbis

Publicado há

em

Ao falar sobre o gênero zumbi, devemos prestar atenção em certas regras. Filmes como Zumbilândia (Zumbiland) e Extermínio (28 Days Later) deixam bem claro que estas regras são fundamentais para sobreviver em um mundo pós-apocalipse infestado de mortos-vivos.

Regra Zumbi 1: A capacidade de correr depende de quanto tempo o zumbi ficou não-morto e do grau de decomposição a que chegou.

Regra Zumbi 2: Os zumbis entram em estado de decomposição em um ritmo muito mais lento do que os seres humanos; é possível diferenciar um zumbi jovem de um adulto.

Regra Zumbi 3: Os zumbis são como os leões: se eles já comeram, você pode passar do lado deles sem medo. Mas uma matilha de zumbis famintos atacará você, com certeza.

Regra Zumbi 4: O mais rápido que os zumbis podem ser deslocar é correndo arrastando os pés. Vejam “A Noite dos Mortos Vivos” (Night of the Living Dead). NÃO existem zumbis atletas.

Regra Zumbi 5: Os zumbis não são habilidosos. Eles não podem pegar nem usar nenhum objeto mais complexo do que uma pedra ou um pau.

Regra Zumbi 6: Os zumbis não enxergam bem, mas têm um excelente olfato.

Regra Zumbi 7: Os zumbis não conseguem falar. Eles se comunicam pela mentalidade de manada, que tende a andar em grupo se encontra comida.

Regra Zumbi 8: Não está comprovado que os zumbis reconhecem pessoas ou lugares. Eles têm um certo senso de familiaridade, que indica como devem se deslocar.

Regra Zumbi 9: Não se conhece a causa da mutação. Suspeita-se que seja por um vírus ou por uma infecção.

Regra Zumbi 10: Se você for mordido, você morrerá e ressuscitará como sonâmbulo. O tempo que isso vai levar dependerá do tipo de mordida.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA