Siga-nos nas redes sociais

HQ

Dissecando os Personagens #2 – Vilões

Publicado há

em

Cada edição de “Dissecando os Personagens” irá examinar um dos personagens mais memoráveis de The Walking Dead, escolhendo seus momentos mais brilhantes, suas horas mais sombrias e, bem, suas escolhas alternativas. Essa edição, em especial, não é dedicada a um só personagem, mas a vários que têm uma coisa em comum: um ódio por nosso herói, Rick. Com Negan fazendo seu nome nos quadrinhos e O Governador dando o ar de sua graça na série do canal AMC, é hora de dar uma olhada nos maiores inimigos de Rick Grimes.

ARQUIVO DOS MAIORES VILÕES DE RICK

NOMES: Shane, Dexter e Thomas, O Governador, Os Caçadores, Negan e os Salvadores.
IDADES: Variadas, embora estejam todos entre os 30 e 40.
OCUPAÇÕES: Xerife, criminoso, governador, canibal, gângster.
GOSTOS: Lori e Carl, assassinato, colecionar cabeças, gosto de carne humana, poder.
ALVOS: Rick
PRIMEIRAS APARIÇÕES: Shane – primeira edição (quadrinhos) / temporada 1, episódio 01: Days Gone By (série); Dexter e Thomas – edição #13 (quadrinhos) / Não apareceram oficialmente na série de TV, mas personagens semelhantes apareceram no primeiro episódio da terceira temporada: Seed (série); O Governador – edição #27 (quadrinhos) / terceira temporada, episódio 01: Walk With Me (série); Os Caçadores – edição #63 (quadrinhos) / — (série); Negan e os Salvadores – edição #98 (quadrinhos) / — (série)

“TUDO ESTAVA PERFEITO, ATÉ VOCÊ VOLTAR… VOCÊ NÃO DEVERIA TER VOLTADO. VOCÊ NÃO DEVERIA ESTAR VIVO!” – SHANE

SHANE WALSH

001-SHANE-WALSH

Shane nunca foi uma ameaça física de tamanha importância como muitos dos seguintes inimigos a serem mostrados, e o infeliz não chegou nem mesmo a edição de número #6. Mas a revelação de seus sentimentos em relação a Rick e sua morte repentina se mostraram essenciais para introduzir Rick a esse novo e perigoso mundo.

Rick mal teve tempo de digerir que Shane tinha tido um caso com a sua mulher antes que seu filho Carl atirasse no pescoço dele. Mas Shane se enfureceu a um ponto em que a raiva com que ele se voltou contra seu amigo e antigo colega de trabalho Rick, fez com que esse perdesse a confiança nas pessoas e o forçou a abandonar muitos dos princípios de lei e moral que ele ainda mantinha.

Quando Rick descobriu que não só a mordida de zumbi causava a transformação, e que qualquer um que fosse morto voltaria como zumbi, ele voltou ao túmulo de seu amigo não querendo aceitar que ele estivesse se mexendo debaixo da terra.

“Não sei porque você fez o que fez. Mas você era um homem bom,” ele disse ao Shane Zumbi enquanto esse emergia da tumba. Rick atirou no meio dos olhos de Shane e disse “Mas não vou te enterrar de novo.”

PHILIP BLAKE

002-GOVERNADOR

Provavelmente o vilão mais notável de The Walking Dead – pelo menos nas 50 primeiras edições – é O Governador. Existem motivos para ele ser o verdadeiro inimigo de Michonne, mas Rick certamente teve alguns encontros marcantes com o homem também chamado de Philip Blake.

Desde a primeira vez que se cruzaram ficou claro que esses dois personagens eram lados opostos de uma mesma moeda – ambos líderes carismáticos que fariam o que fosse preciso para se manterem. Mas enquanto Rick almejava apenas manter sua família e amigos vivos, O Governador pretendia manter seu punho de ferro sob as pessoas de Woodbury. Ele provou que não estava para brincadeiras logo no início quando decepou a mão direita de Rick. Isso marcou o início de uma batalha de interesses entre esses dois o que findou na invasão da prisão pelo Governador. E as consequências dessa batalha foram além da vida do Governador.

“EU TEREI O QUE QUERO. NÃO HÁ NADA QUE POSSA FAZER QUE ME IMPEÇA. EU FUI CLARO?” – O GOVERNADOR

DEXTER E THOMAS

003-DEXTER-THOMAS

A estadia de Rick na prisão, inevitavelmente, forçou nosso herói a enfrentar alguns indivíduos tão perigosos quanto os zumbis do lado de fora. Dexter era o mais instável dos prisioneiros, pagando pena por assassinar sua esposa e o amante dela. Mas, no final das contas, foi Thomas que provou ser a verdadeira ameaça – um psicopata insano. Sua aparente calma inicial deu lugar a uma sede de sangue sádica que fez com que ele decapitasse as filhas gêmeas de Hershel.

Rick uma vez acreditou em justiça, porém seu encontro com esses dois foi a confirmação de que as antigas regras não mais se aplicavam a esse mundo selvagem. Culpando a si mesmo pela morte das garotas – tendo uma vez prometido a Hershel que estariam seguros na prisão – ele espancou furiosamente Thomas antes de decidir que ele deveria ser enforcado. Dexter se livrou com leveza: Rick atirou nele silenciosamente durante um ataque de zumbis, pondo fim a ameaça dos prisioneiros lá dentro.

CHRIS E OS CAÇADORES

004-CHRIS-CACADORES

Os sobreviventes canibais que se intitulavam de “Os Caçadores” apareceram em algumas edições de The Walking Dead, e assim como Shane ou Thomas, algumas mudanças inesperadas marcaram a conclusão desse arco.

Percebendo que só havia uma maneira de parar esses comedores de gente antes que alcançassem seu grupo, Rick confrontou seu líder, Chris. Esse se recusou a recuar forçando Rick – com a ajuda de Andrea, Abraham e Michonne (e assistido por um Gabriel horrorizado) – a acabar com todos os membros da gangue. O olhar no rosto de Rick no silêncio final, enquanto queimavam os corpos, disse tudo – ele havia chegado a um ponto onde não havia mais volta. Quando se tratar de proteger os seus, não há espaço para comprometimento ou remorso.

NEGAN E OS SALVADORES

005-NEGAN

Os Salvadores, conduzidos pelo misterioso e sádico Negan, são as mais recentes ameaças a Rick e seus companheiros. Quando Rick encontra pela primeira vez alguns dos membros do brutal grupo de sobreviventes, ele lida com eles da mesma maneira que tem feito até então – mata todos menos um e manda esse sobrevivente para avisar que agora a comunidade Hilltop estava sob proteção.

Mas Rick cometeu um erro fatal, se equivocando completamente sobre o tamanho, força e coragem dos homens de Negan. A retaliação seguinte, que resulta na chocante morte de um dos sobreviventes originais do grupo, Glenn, levou nosso herói a se perguntar se apelar para a violência seria sempre a melhor opção. Ele encontrou uma aliada em Michonne, que disse a ele: “Eu nunca luto por lutar… eu luto para viver. Se você está sentado aqui me dizendo que a jogada mais esperta agora é o rendimento… eu compreendo.”

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: The Walking Dead Magazine
Tradução: @Edelyla / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA