Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Direto do set da Quarta Temporada – Mike Satrazemis (diretor de fotografia)

Publicado há

em

O diretor de fotografia de The Walking Dead, Mike Satrazemis, descreve a quarta temporada e suas hordas imensas de walkers, e também conta qual ator seria o melhor cameraman.

Q: Primeira pergunta: os walkers são fotogênicos?

Mike Satrazemis: A maneira como o [Produtor Executivo e Designer de Maquiagem e Efeitos Especiais] Greg Nicotero produz os walkers os torna muito fotogênicos, especialmente os que são walkers “full time”, já que temos três categorias de walkers e nem todos podem ser filmados. Mas aqueles que o Greg projetou são altamente fotogênicos.

Q: Você pode nos contar como é filmar as cenas com as hordas de walkers? Ficamos sabendo que haverá várias nesta temporada….

Mike Satrazemis: Sim, haverá bastante disso, mais do que vimos até hoje. É ótimo filmá-las. Podemos filmar das maneiras mais loucas possível e encher de informação – pessoas e walkers. E é louco ver tantos juntos. A quantidade de trabalho que Greg e aquelas pessoas tiveram para fazer essa temporada é simplesmente de explodir com a cabeça de qualquer um. Mas sim, temos algumas hordas imensas, e tudo ficou ótimo.

Q: Quais são suas cenas favoritas para filmar?

Mike Satrazemis: O que sempre mais me atraiu ao show foi a história. Então, sempre que isolamos dois personagens e conseguimos contar a história por detrás deste show apocalíptico, por detrás da HQ, é divertido para mim.

Q: Quantas referências à HQ ou flashbacks vocês irão incorporar ao show?

Mike Satrazemis: Sempre tentamos encontrar um bom enquadramento gráfico, close-ups ou uso de lente tipo grande angular. Há muitas referencias na maneira como enquadramos as coisas. E mais do que iluminar, queremos ser ainda mais sombrios do que os quadrinhos. Muito do show acontece à luz do dia. Isso não significa que terá de haver um lindo dia de sol em todos os lugares. Aliás, haverá bem poucos dias assim para nossos personagens.

Q: Existe alguma outra fonte de inspiração visual que você trouxe para The Walking Dead?

Mike Satrazemis: Trabalhei em The Crow, e há vários filmes de onde você pode tirar ideias. Mas, para mim, Nicotero estabeleceu um tom… desde o começo. Houve muitas coisas que nos foram dadas desde o começo, e é difícil mudar algo quando você é parte das coisas, do jeito como elas aconteceram – e que estão funcionando – desde o início. É daí que sai nossas ideias. Vivemos nesta espécie de bolha que deixamos aberta.

Q: Você assiste outros shows da AMC?

Mike Satrazemis: A razão de eu começar a trabalhar em The Walking Dead foi por causa do que a AMC tem feito. Breaking Bad é incrível. Não tão especificamente no visual, mas acabou me levando a fazer algo na qual a AMC também estivesse envolvida. Eu sabia que haveria uma atmosfera criativa, e esta foi a razão de eu desejar fazer parte disso.

Q: O que você aprendeu nesta temporada e que você ainda não tinha aprendido antes?

Mike Satrazemis: Você aprende que The Walking Dead é um processo que leva as 24 horas por dia. Quando eu acordo existem um bilhão de e-mails e muitas conversas acontecendo a respeito. E é esse o custo de manter-se a qualidade.

Q: Você acha que algum dos atores seria um bom diretor de fotografia?

Mike Satrazemis: Não há muita coisa que Andy Lincoln não possa fazer. Ele seria um bom diretor e acho que um excelente diretor de fotografia. Steven [Yeun] tem um excelente talento visual. Todos os nossos atores seriam bons diretores, pois possuem habilidades paralelas. Acabamos caindo um na categoria do outro, e isso acaba sendo divertido.

A quarta temporada de The Walking Dead estreia no dia 13 de Outubro na AMC e no dia 15 de Outubro na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada.


Fonte: AMC
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA