Siga-nos nas redes sociais

3ª Temporada

Danai Gurira fala sobre Michonne e sua experiência com katanas

Publicado há

em

A atriz Danai Gurira, que interpreta a sobrevivente com uma katana, Michonne em The Walking Dead, fala sobre o que ela tem em comum com seu personagem e explica por que zumbis em sua terra natal, o Zimbabwe, não são tão diferentes dos daqui.

Q: Michonne tem uma das armas mais legais do show: a katana. Você sabia usar uma espada antes de conseguir o papel?

A: Eu treinei muito para isso. Aprendi por Michonne, a espada é uma extensão dela mesma. É como um processo de retomada do poder depois do apocalipse, e para mim foi a mesma coisa enquanto eu estava aprendendo. É como andar de bicicleta ou pular corda: no começo é terrível, e depois fica mais e mais fácil. Então você começa a se achar realmente ágil. Mas foram novos músculos sendo usados e uma nova maneira de me movimentar e conectar-me a algo.

Q: Se você tivesse que se defender com uma katana, conseguiria fazer isso agora?

A: Sim, claro. Eu me sinto bastante confiante em termos de ser capaz de usá-la para fazer o que eu precisar. Eu nunca sonhei que um dia aprenderia a usar uma katana, mas isso é o que eu mais amo em ser atriz. No set a lâmina é cega, mas ainda assim é muito poderosa. Eu tenho o melhor instrumento, sem brincadeira.

Q: Em termos de personagens do show, com quem você acha que mais se parece?

A: Na última temporada, eu me identifiquei um pouco com Andrea, porque ela é durona e forte de uma maneira que fazia sentido para mim. Ela intimida. E, claro, Michonne.

Q: Michonne ela é forte, porém silenciosa. É assim que você gosta?

A: Não, eu sou extremamente verbal. Eu falo muito. Mas eu entendo. Eu adorei não ter que falar por algum tempo. Eu acho que Michonne deveria ser um pouco mais tagarela antes do apocalipse.

Q: Michonne sempre desconfiou do Governador. Você se lembra de alguma situação em que suas suspeitas se confirmaram de alguma maneira?

A: Ah, sim, totalmente. Houve pessoas de quem não gostei de cara. É uma questão de se ter uma conexão forte com sua intuição – e confiar nela. Minha irmã também é uma expert no assunto, de maneira assustadora; talvez mais Michonne do que eu. Mas para Michonne, você tem que se dar por conta de que o Governador tirou sua katana e vendou seus olhos. Não é assim que você recebe as pessoas.

Q: Como você se sentiu matando uma criança na grande cena da briga com o Governador?

A: Não era uma criança, era um zumbi! Ela estava em uma situação degradante, quero dizer, ela estava vivendo com sua cabeça presa a uma parede e com as mãos amarradas. Além disso, eles fizeram a morte digitalmente no pós-produção, em termos da espada saindo pela sua boca.

Q: Você passou boa parte de sua infância no Zimbabwe. Eles também tem histórias de zumbis por lá?

A: Vocês, americanos, vocês não fazem ideia do quanto as coisas de vocês infiltram o resto do mundo! Eu cresci ouvindo Tupac e Whitney Houston, assistindo Brad Pitt e Tom Cruise. Temos tudo isso; eles tem zumbis por lá. A África do Sul está transmitindo o show, o que significa que o Zimbabwe também.

Q: Sua família está assistindo?

A: Meu pai está assistindo, ele parece gostar bastante. Ele diz que não é sobre zumbis, e sim sobre a vida e as pessoas.


Fonte: AMC
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA