Siga-nos nas redes sociais

HQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 3×09 – “The Suicide King”

Publicado há

 

em

A terceira temporada de The Walking Dead retorna com a midseason première de domingo com “The Suicide King” , mas como ela se sustenta, dando continuidade à história dos quadrinhos? A batalha inicia novamente, quando Rick liberta Daryl e Merle da arena de Woodbury, mas ele começa a desmoronar, sob a pressão de ser o líder  enquanto Andrea tenta acalmar uma cidade em pânico. Então, o que haverá em The Walking Dead na continuação desta temporada?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site Screen Crush juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que eles acharam e nos conte o que você achou do episódio 9 da terceira temporada de Walking Dead’ , “The Suicide King”, nos comentários abaixo.

1. FUGA DE WOODBURY, TOMADA DOIS!

001

SERIADO: Quando tudo parece perdido para os irmãos Dixon, Rick e Maggie fazem um retorno surpreendente a Woodbury, abrindo fogo com rifles de assalto e granadas de fumaça, fazendo caos suficiente para permitir a fuga de Daryl e Merle. Com pouco tempo a perder, Rick relutantemente deixa Merle guiá-los até a saída dos muros da cidade, antes do grupo sumir na floresta.

QUADRINHOS: Após sua primeira fuga (enquanto prisioneiro), Rick jamais retornou à Woodbury. Da primeira vez, foi o soldado de Woodbury, Caesar Martinez, que liderou a fuga de Rick, Glenn, Michonne e dos desertores de Woodbury, Dr. Stevens e Alice, brevemente revelando a Martinez sobre a prisão antes de sua traição se revelar.

2. ALGUÉM NO LUGAR DE HERSHEL…

002

SERIADO: Enquanto os sobreviventes aguardam o retorno de Rick, Hershel ajuda Allen, dando pontos em sua perna.

QUADRINHOS: A ironia não poderia perder-se do pobre Hershel, já que nos quadrinhos foi Allen quem acabou mordido na perna enquanto vagava pela prisão, forçando Rick a cortá-la, num momento de desespero. Depois disso, Hershel tentou tratar da perna de Allen, fazendo o que ele podia fazer e usando até mesmo os cabelos de Axel para parar o sangramento. Infelizmente Allen acabou morrendo com a lesão.

3. A HISTÓRIA PÓS-APOCALÍPTICA DE TYREESE

003

SERIADO: Tyreese explica a Hershel que ele e Sasha originalmente ficaram com seu vizinho, em um bunker repleto de suprimentos, retornando à superfície apenas para procurar comida, e acabaram por encontrar Allen, Donna e Ben. Em seguida, o grupo cresceu, comportando até 30 pessoas, até que o acampamento foi invadido e os sobreviventes foram debandando pela floresta, eventualmente chegando à prisão.

QUADRINHOS: Mais do que junto com vizinhos, Tyreese, sua filha Julie e o namorado dela, Chris, esconderam-se em uma loja, até o momento em que o proprietário tentou estuprar Julie. Tyreese matou o homem, em um ataque de fúria, mas não se sabe o que aconteceu entre o tempo na loja e o encontro com o grupo de Rick na estrada.

4. RICK E MICHONNE NÃO CONVIVEM TÃO BEM

004

SERIADO: Ainda cheio de incertezas quanto a Michonne, Rick perde ainda mais a confiança quando Merle revela que Michonne conhecia Andrea o tempo todo. Mais do que isso, a saída de Daryl do grupo leva Rick ainda mais ao seu limite, uma vez que ele ameaça Michonne com o exílio assim que sua perna estiver curada.

QUADRINHOS: Michonne inicialmente ganhou passagem livre para a prisão quando salvou a vida de Otis, mas Rick ainda ficou com um pé atrás, devido ao estado mental dela. Michonne eventualmente tomou de volta sua espada, mas Rick teve pouco tempo para questioná-la antes que ela pudesse provar o seu valor para o grupo.

5. ALLEN É MUITO MAIS ASSASSINO DO QUE NÓS LEMBRAVAMOS

005

SERIADO: Ainda de luto pela morte de sua esposa, Allen impulsivamente decide que ele e seu grupo estariam melhor servidos se tomassem a prisão para eles antes do retorno de Rick e dos demais. Ben concorda com a ideia, mas Sasha e Tyreese logo acabam com o plano.

QUADRINHOS: Allen sofreu ainda mais com a morte de sua esposa, quase se atirando aos walkers e afastando qualquer pessoa que se aproximasse para consola-lo. Allen se recuperou por causa de seus filhos, mas nunca teve inclinação nenhuma para a rebelião. Ben, por outro lado, possuía tendências violentas…

6. O PONTO DE RUPTURA DE GLENN

006

SERIADO: Ainda abalado com a experiência em Woodbury, Glenn acusa Rick por deixar o Governador vivo e colocar a vida de Maggie em perigo, após tudo o que ela passou, bem como por ter deixado Daryl ir embora. Maggie tenta apaziguar, mas a fúria de Glenn apenas fica pouco aparente, por enquanto.

QUADRINHOS: Glenn também foi cativo em Woodbury, mas ele nunca foi torturado, enquanto Maggie ficou em segurança na prisão. Mesmo com os estupros repetidos de Michonne, Glenn manteve-se tranquilo a respeito da ameaça do Governador, e apenas queria que Maggie estivesse feliz e em segurança.

7. WOODBURY EM PÂNICO

007

SERIADO: Seguindo-se aos ataques do grupo de Rick, os cidadãos em pânico de Woodbury tentam fugir da cidade, encontrando os portões bloqueados. Com a tensão a ponto de explodir, muitos walkers conseguem romper as defesas e causam ainda mais pânico, antes de Andrea salvar o dia e conclamar à cidade a ficar calma.

QUADRINHOS: As condições em Woodbury nunca foram tão ideais como apresentadas na TV, apesar de que a maioria dos cidadãos mantinha-se feliz, frequentando regularmente as lutas de zumbis. Seguindo-se às lesões horríveis sofridas pelas mãos de Michonne, o Governador jogou o povo da cidade contra o grupo de Rick, apesar de Woodbury em si ou o destino de seus habitantes jamais tivesse sido mostrado nos livros.

8. O RENASCIMENTO DO GOVERNADOR

008

SERIADO: Mantendo-se recluso após tentar manter a cidade em segurança, o Governador anuncia à Andrea que os dias felizes da cidade acabaram, e que todos deverão estar em guerra contra o grupo de Rick. O Governador apenas aparece para matar um dos moradores da cidade, que havia sido mordido, para depois voltar ao seu apartamento e deixar Andrea acalmando a população.

QUADRINHOS: Com ferimentos ainda mais graves, o Governador dos quadrinhos também ficou recluso, antes do destino de Martinez ser revelado e o Governador resolver se dirigir ao povo da cidade para coloca-los contra a ameaça do grupo de Rick.

9. RICK CONHECE TYREESE

009

SERIADO: Após inicialmente ignorar aquelas pessoas, Rick conhece Tyreese frente a frente, para saber mais do seu grupo. Após um breve dialogo, Rick não aceita que Tyreese e seu povo se abriguem na prisão, não querendo confiar em estranhos.

QUADRINHOS: Rick e seu grupo conhecem o grupo de Tyreese antes mesmo de chegar à fazenda de Hershel, e ficam reticentes um com o outro inicialmente. Rick e Tyreese ficam amigos depois disso. Tyreese poderia ter se tornado o braço direito de Rick, se eles não houvessem discutido várias vezes depois disso.

10. LORI RETORNA!

010

SERIADO: Logo após conhecer o grupo de Tyreese, Rick tem uma alucinação com sua esposa falecida, Lori, olhando para ele de uma passarela logo acima, vestida de noiva, fazendo com que ele surtasse na frente de todos e atirasse sua arma em direção à figura fantasmagórica.

QUADRINHOS: Como visto na versão da AMC, Rick inicialmente lidou com amorte de Lori imaginando conversas telefônicas com sua esposa morta, mas nunca teve alucinações vívidas. Em uma ocasião ele sonhou com uma cena idílica com Lori, Carl e seu antigo lar, que rapidamente se transformou e mostrou Lori como um walker, devorando um Rick cheio de remorsos.

O que você achou do nono episódio da terceira temporada de The Walking Dead, “The Suicide King”? Perdemos alguma coisa nos quadrinhos que deveríamos ter visto? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.

Publicidade
Comentários