Siga-nos nas redes sociais

Curiosidades

The Walking Dead traz vida nova à cidades da Georgia

Publicado há

em

Quando o moinho de algodão fecha, a cidade rural da Georgia, Grantville, começa uma lenta transformação em uma cidade fantasma. Os moradores fogem. Lojas fecham. Prédios deterioram.

Ao longo das décadas, o tempo transformou os restos da cidade em algo quase pós-apocalíptico, o set perfeito para humanos e “walkers” atacarem uns aos outros. É assim que o imensamente popular show de TV The Walking Dead acabou chegando à cidade e dando vida nova à Grantville.

Várias cenas-chave da série da AMC foram filmadas nela ou próximo a ela, em um trecho de um quarteirão de prédios antigos na Rua Principal de Grantville.

A quarta temporada da série começa em 13 de Outubro. Equipes estiveram filmando novos episódios na Georgia, mas eles continuam mantendo em segredo as locações futuras até o show ir ao ar.

Em Grantville, as ruinas da cidade foram mostradas proeminentemente na última temporada. Corpos de walkers foram enterrados em um estacionamento atrás do arco de tijolos, remanescente de um prédio do moinho de algodão. Tiros foram disparados por um telhado na vizinhança. E o ator Chandler Riggs (Carl Grimes), que interpreta um garoto no show, se entretia entre as cenas colocando moedas nos rastros da estrada, estas moedas acabaram amassadas e virando souvenirs.

Agora, a cada sábado, visitantes de todo o país e do mundo pegam a Interestadual 85 e uma estradinha de mão dupla que leva a pequena cidade a 49 milhas a sudoeste de Atlanta.

Desde o útlimo verão, mais de 3600 visitantes participaram de um tour gratuito guiado pelo prefeito de Grantville, Jim Sells, que explica onde cada cena do episódio “Clear”– durante o qual o personagem Morgan faz de sua missão “limpar” a Terra de walkers acabando com eles – foi filmado.

The Walking Dead Tour - King County

Visitantes vem de lugares distantes como Austrália, Cingapura e Brasil, dando uma nova vida à cidade através do turismo. Sells diz que ele acha fenomenal mas que “nós não entendemos”.

“Ninguém veio depois de filmarem ‘Lawless’ e ‘Broken Bridges’ aqui”, disse ele, referindo-se aos filmes rodados na cidade. “Mas desde que este episódio de The Walking Dead for ao ar, as pessoas surgem de todos os lugares.”

A indústria têxtil de algodão no passado aquecia a economia de Grantville e outras cidades em Coweta County, onde um pedaço da I-85 ganhou o nome de Alan Jackson Highway, em homenagem ao cantor country que cresceu próximo a Newnan e escreveu, em 1993, a canção que virou hit sobre o Chattahoochee.

Grantville eventualmente ficou conhecida dos vizinhos da área como “a saída da bebida alcoólica”– é o único lugar em Coweta County para comprar bebida alcoólica engarrafada. Mas Sells diz de “quando a indústria têxtil saiu daqui, a cidade morreu.”

E aí chegaram as equipes de filmagem.

Apesar de as estacões de trem em várias cidades da Georgia foram destruídas no final da Guerra Civil, Grantville sobreviveu. O prefeito relembrou como a equipe de produção de Walking Dead levou quatro horas para transformar o velho deposito em um restaurante, onde atores lutaram contra zumbis. Os trains, poucos metros adiante, eventualmente interrompiam a filmagem, segundo Sells, uma vez que as estradas de ferro não combinavam os horários do trem com as equipes de filmagem.

Grantville está entre as cidades da Georgia que renasceram graças ao show da AMC.

The Walking Dead Tour - Senoia

Na vizinha Senoia, muitas cenas foram filmadas no centro histórico, transformado na cidade ficcional de Woodbury para o show. Em Haralson, tours são oferecidos nos finais de semana para fãs que entram no celeiro que foi cenário de uma emboscada. Eles podem segurar uma M16 ou usar a mesma janela utilizada por um ator de “Walking Dead”.

Outros tours são oferecidos em Atlanta, onde uma cena memorável do show foi mostrada na primeira temporada, filmada no topo do velho quartel-general da Norfolk Southern, na margem sudeste do centro. Outra cena chave, a batalha envolvendo dúzias de walkers e o tanque militar, ocorreu no Distrito Histórico de Fairlie-Poplar.

Recentemente em um sábado, em Grantville, visitantes chegaram à estação 22 Grill, como grupos fazem todos os sábados, para assistir ao episódio “Clear”, o episódio 12 da terceira temporada do show. A equipe bloqueou a Main Street por 15 dias para filmar.

Muitos moradores da cidade conhecem o dialogo de cor. Um lavador de pratos atrás do bar recita as palavras: “Você disse que ligaria seu rádio todos os dias pela manhã… e você não estava lá!”

The Walking Dead Tour - Atlanta
Quando o episódio termina, mais de 50 pessoas circundam Sells. Ele então os leva pela cidade e depois para um apartamento de 2 andares, o esconderijo usado por um dos personagens do show. As paredes são cobertas com escritas em giz, como durante a filmagem. As pequenas gaiolas com animais utilizadas para colocar coelhos e outras iscas para walkers e alguns rifles também estão por lá.

Neste dia, havia turistas de lugares tao longes como NYC ou Indiana no grupo. Jamie Silvey, 36 anos, de Huntsville, Alabama, disse que viajou para a Georgia para 3 tours de TWD. Ela já havia feito o tour de Atlanta e planejava ir a Senoia no dia seguinte. E Daniel Bradley, de Warner Robins, Georgia, disse “Agora que eu descobri que tudo isso está aqui, quero ter um pedacinho também.”

Sells disse que “The Walking Dead” e outras filmagens ressuscitaram o interesse e o otimismo no futuro de Grantville. Ele relembra como no mês passado o ator Jim Carrey assinou autógrafos e posou para fotos em Grantville após terminar as filmagens de “Debi e Loide 2”.

Agora, Sells espera que The Walking Dead traga a atenção dos visitantes e talvez de novos negociantes para se estabelecerem na região.

“Poderíamos usar uma mercearia, uma farmácia, uma creche…” disse o prefeito.

As fotos de Atlanta e Senoia foram tiradas pela nossa tradutora Sabrina Picolli que visitou as cidades em junho deste ano. Clique aqui para ver mais fotos.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com dezesseis episódios na quarta temporada, em 13 de Outubro de 2013 na AMC e 15 de Outubro de 2013 na FOX Brasil. Confira o trailer oficial da temporada e uma análise detalhada dele.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para mais informações sobre a quarta temporada.


Fonte: Twin Cities
Tradução: @BinaPic/ StaffWalking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA