Siga-nos nas redes sociais

Série

[DISCUSSÃO E ENQUETE] The Walking Dead: Será que Carol matou Karen e David?

Rafael Façanha

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do terceiro episódio da quarta temporada, “Isolation” (Isolamento) e dos quadrinhos.

A conclusão do episódio de domingo de The Walking Dead, “Isolation” (Isolamento), trouxe consigo uma grande revelação na forma de confissão de Carol. Talvez você já tenha atrelado Carol como culpada em queimar os corpos. Confesso que eu não tinha até aquele momento cheio de tensão com Tyreese. De qualquer maneira, o assassinato a sangue frio, mesmo que fosse em nome de proteger a comunidade, foi uma grande virada para esse personagem. Na sua essência, o episódio foi sobre até onde o grupo poderia manter essa comunidade prisional. Rick foi chamado para acabar com seu papel de fazendeiro e mais uma vez assumir o papel de xerife, líder e guardião da paz. Hershel arriscou sua vida na esperança de que ele pudesse salvar os outros. Beth e Maggie colocaram suas emoções de lado afim de fazer os seus trabalhos, o seu dever para com o todo. Eeeee Carol cometeu um duplo homicídio na esperança de evitar uma praga.

Ou ela fez?

Os espectadores quase que imediatamente começaram a especular que Carol não era de fato o assassino de Karen e David, e que ao invés disso ela estava tomando a culpa por alguém. Quem é esse assassino mascarado? Lizzie, a garotinha que Carol concordou em adotar quando seu pai foi morto por um ataque zumbi no bloco D? Nos últimos dias tenho aquecido essa ideia mais e mais. Como já discutimos no passado, The Walking Dead adora tirar eventos dos quadrinhos e refaze-los, atribuir certas características ou circunstâncias para novos personagens. Hershel perdeu a perna em vez de Dale, coisas dessa natureza.

Mais e mais Carol está se tornando a Andrea que o seriado nunca teve. Ela é forte, engenhosa e carinhosa. Ela não tem todos os traços da Andrea, é claro. Eu amei que ela pareceu um pouco esquisita na briga zumbi da semana passada, o que é apropriado para o desenvolvimento do personagem. No entanto, ela foi feita sob o papel de Andrea em algum grau. Nos quadrinhos, Andrea e Dale oficialmente adotaram os gêmeos Ben e Billy, quando seus pais morreram, assim como Carol está sendo os pais dessas meninas. Como se sabe, Ben acabou virando um sociopata que brutalmente matou seu irmão. O menino perigoso, finalmente, precisava ser colocado abaixo por Carl.

Parece possível Lizzie ser o Ben deste mundo. Ela parece confusa sobre os zumbis, ela parece sentir que eles são, de alguma forma, pessoas ainda, e erradica as consequências reais da morte. Há especulações de que ela era a que alimentava seus zumbis “pets” com ratos na cerca. Sua irmã disse que ela estava “confusa” e no episódio anterior Carol lhe entregou uma faca depois de repreende-la por “perder a coragem”, quando era hora de levar seu pai mordido por um zumbi para fora, chamando-a de “fraca”. Talvez Lizzie tomou isso para si e matou Karen e David, porque eles representavam uma ameaça, já ela que ela é incapaz de distinguir entre assassinar um ser humano e um zumbi. Ela pode ter dito a Carol, que em seguida queimou os corpos, em parte, para impedir a ameaça de infecção e em parte para encobrir o crime.

Quando Carol disse “sim”, que ela era culpada por matar Karen e David, talvez ela quis dizer que ela os matou no sentido de que ela teria dado a faca para a menina, lhe ensinou a usa-la e ressaltou que ela deve sempre eliminar as ameaças. Se culpando por isso ela involuntariamente criou uma pequena assassina. Culpada de não perceber que essa criança estava muito machucada para distinguir o certo do errado. Uma virada seria se Mika fez isso, mas eu não penso assim. Eu acho que Lizzy se expôs a doença quando ela derramou o sangue de Karen e David e agora ela esta isolada com todos os outros doentes…

Se isso acaba de ser o caso, a pergunta é: Quem vai matar o pequeno psicopata? Será Carl como nos quadrinhos? Não, pois eles mudaram os eventos. Será que a doença a matou? Tyreese? Ou será este o momento em que Carol realmente provará sua lealdade a comunidade, eliminando uma ameaça muito real?

Deixe sua opinião votando nas enquetes e compartilhando suas teorias nos comentários abaixo. O resultado das enquetes serão divulgados amanhã!


Fonte: IGN
Tradução: @LuanaSieb / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA