Siga-nos nas redes sociais

Série

[DISCUSSÃO E ENQUETE] The Walking Dead: Será que Carol matou Karen e David?

Rafael Façanha

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do terceiro episódio da quarta temporada, “Isolation” (Isolamento) e dos quadrinhos.

A conclusão do episódio de domingo de The Walking Dead, “Isolation” (Isolamento), trouxe consigo uma grande revelação na forma de confissão de Carol. Talvez você já tenha atrelado Carol como culpada em queimar os corpos. Confesso que eu não tinha até aquele momento cheio de tensão com Tyreese. De qualquer maneira, o assassinato a sangue frio, mesmo que fosse em nome de proteger a comunidade, foi uma grande virada para esse personagem. Na sua essência, o episódio foi sobre até onde o grupo poderia manter essa comunidade prisional. Rick foi chamado para acabar com seu papel de fazendeiro e mais uma vez assumir o papel de xerife, líder e guardião da paz. Hershel arriscou sua vida na esperança de que ele pudesse salvar os outros. Beth e Maggie colocaram suas emoções de lado afim de fazer os seus trabalhos, o seu dever para com o todo. Eeeee Carol cometeu um duplo homicídio na esperança de evitar uma praga.

Ou ela fez?

Os espectadores quase que imediatamente começaram a especular que Carol não era de fato o assassino de Karen e David, e que ao invés disso ela estava tomando a culpa por alguém. Quem é esse assassino mascarado? Lizzie, a garotinha que Carol concordou em adotar quando seu pai foi morto por um ataque zumbi no bloco D? Nos últimos dias tenho aquecido essa ideia mais e mais. Como já discutimos no passado, The Walking Dead adora tirar eventos dos quadrinhos e refaze-los, atribuir certas características ou circunstâncias para novos personagens. Hershel perdeu a perna em vez de Dale, coisas dessa natureza.

Mais e mais Carol está se tornando a Andrea que o seriado nunca teve. Ela é forte, engenhosa e carinhosa. Ela não tem todos os traços da Andrea, é claro. Eu amei que ela pareceu um pouco esquisita na briga zumbi da semana passada, o que é apropriado para o desenvolvimento do personagem. No entanto, ela foi feita sob o papel de Andrea em algum grau. Nos quadrinhos, Andrea e Dale oficialmente adotaram os gêmeos Ben e Billy, quando seus pais morreram, assim como Carol está sendo os pais dessas meninas. Como se sabe, Ben acabou virando um sociopata que brutalmente matou seu irmão. O menino perigoso, finalmente, precisava ser colocado abaixo por Carl.

Parece possível Lizzie ser o Ben deste mundo. Ela parece confusa sobre os zumbis, ela parece sentir que eles são, de alguma forma, pessoas ainda, e erradica as consequências reais da morte. Há especulações de que ela era a que alimentava seus zumbis “pets” com ratos na cerca. Sua irmã disse que ela estava “confusa” e no episódio anterior Carol lhe entregou uma faca depois de repreende-la por “perder a coragem”, quando era hora de levar seu pai mordido por um zumbi para fora, chamando-a de “fraca”. Talvez Lizzie tomou isso para si e matou Karen e David, porque eles representavam uma ameaça, já ela que ela é incapaz de distinguir entre assassinar um ser humano e um zumbi. Ela pode ter dito a Carol, que em seguida queimou os corpos, em parte, para impedir a ameaça de infecção e em parte para encobrir o crime.

Quando Carol disse “sim”, que ela era culpada por matar Karen e David, talvez ela quis dizer que ela os matou no sentido de que ela teria dado a faca para a menina, lhe ensinou a usa-la e ressaltou que ela deve sempre eliminar as ameaças. Se culpando por isso ela involuntariamente criou uma pequena assassina. Culpada de não perceber que essa criança estava muito machucada para distinguir o certo do errado. Uma virada seria se Mika fez isso, mas eu não penso assim. Eu acho que Lizzy se expôs a doença quando ela derramou o sangue de Karen e David e agora ela esta isolada com todos os outros doentes…

Se isso acaba de ser o caso, a pergunta é: Quem vai matar o pequeno psicopata? Será Carl como nos quadrinhos? Não, pois eles mudaram os eventos. Será que a doença a matou? Tyreese? Ou será este o momento em que Carol realmente provará sua lealdade a comunidade, eliminando uma ameaça muito real?

Deixe sua opinião votando nas enquetes e compartilhando suas teorias nos comentários abaixo. O resultado das enquetes serão divulgados amanhã!


Fonte: IGN
Tradução: @LuanaSieb / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

10ª Temporada

Onde vai passar os novos episódios de The Walking Dead?

Confira todas as informações – dias e horários – sobre a exibição dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead no Brasil.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Maggie matando um zumbi com uma facada na cabeça em imagem dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead retorna neste domingo, 28 de Fevereiro, às 23h30, em um “novo” canal. Por conta da compra da FOX pela Disney, a marca agora passa a se chamar STAR. Portanto, o FOX Channel agora é STAR Channel.

Os seis novos episódios da 10ª temporada de The Walking Dead encontrarão os sobreviventes tentando se recuperar após a grande destruição dos Sussurradores. Os anos de luta pesam sobre eles, enquanto traumas passados vêm à tona, expondo seus lados mais vulneráveis. Ao questionarem o estado da humanidade, de sua comunidade coletiva e o de suas mentes, eles encontrarão a força interior para perseverar com suas vidas, amizades e grupo intactos?

Nos episódios anteriores, o público assistiu a queda de Alpha (Samantha Morton) e o fim da Guerra dos Sussurradores. O Reino caiu, Hilltop foi virtualmente destruída e Alexandria foi abandonada na preparação para a batalha final. Os sobreviventes ficaram presos e separados uns dos outros. No entanto, ao enfrentar uma morte quase eminente, eles se uniram para lutar, culminando na morte de Beta (Ryan Hurst) e eliminando a ameaça do grupo.

LEIA TAMBÉM:
Andrew Lincoln revela arrependimento por ter deixado The Walking Dead

Dias e horários dos episódios de The Walking Dead

Os novos episódios de The Walking Dead serão exibidos semanalmente e, a partir de 14/03, por conta do horário de verão nos EUA, a exibição passa a ser às 22h30. Confira o guia detalhado:

• Episódio 17 – Home Sweet Home (Lar Doce Lar)
Sinopse: Maggie está de volta, para o grande desgosto de Negan. As provas que teve de superar desde que foi embora, para poder manter ela e seu filho vivos, a tornaram mais forte. Quando seu passado volta a alcançá-la, Daryl e Maggie inesperadamente lutam contra uma ameaça desconhecida.
Data de Lançamento: 28 de Fevereiro de 2021
Horário: 23h30

• Episódio 18 – Find Me (Encontre-me)
Sinopse: Daryl e Carol encontram uma velha cabana que leva Daryl de volta aos anos em que ele se separou do grupo após o desaparecimento de Rick. Lá, ele revive uma dolorosa memória de quando conheceu um sobrevivente e dos eventos tóxicos que aumentaram seu relacionamento com Dog.
Data de Lançamento: 7 de Março de 2021
Horário: 23h30

• Episódio 19 – One More (Mais Um)
Sinopse: Gabriel (Seth Gilliam) e Aaron (Ross Marquand) procuram comida e suprimentos para levar de volta para Alexandria. Pequenas tragédias levam a tragédias maiores, pois a fé é quebrada e o otimismo se fragmenta quando são submetidos à prova final.
Data de Lançamento: 14 de Março de 2021
Horário: 22h30

• Episódio 20 – Splinter (Lasca)
Sinopse: Eugene (Josh McDermitt), Ezekiel (Khary Payton), Yumiko (Eleanor Matsuura) e Princesa (Paola Lázaro) são capturados e separados. Princesa luta com as memórias de seu passado traumático e tenta escapar de qualquer forma com a ajuda de Ezequiel.
Data de Lançamento: 21 de Março de 2021
Horário: 22h30

• Episódio 21 – Diverged (Divergido)
Sinopse: Daryl e Carol chegam a uma bifurcação na estrada e seguem caminhos separados. Quando cada adota seu próprio tipo de modo de sobrevivência, o mais fácil dos desafios se torna muito mais difícil. Estas jornadas individuais serão o ponto de inflexão necessário para consertar sua amizade ou a distância entre eles é permanente?
Data de Lançamento: 28 de Março de 2021
Horário: 22h30

• Episódio 22 – Here’s Negan (Aqui está Negan)
Sinopse: Carol leva Negan em uma viagem, na esperança de minimizar a tensão crescente. Negan reflete sobre os acontecimentos que o levaram a este ponto e chega a uma conclusão sobre seu futuro.
Data de Lançamento: 4 de Abril de 2021
Horário: 22h30

Continue lendo

10ª Temporada

Episódio de retorno da 10ª temporada de The Walking Dead vaza na internet

A AMC lançou antecipadamente o 17º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead em seu serviço de streaming e ele acabou vazando.

Rafael Façanha

Publicado há

em

Maggie na floresta segurando seu arco em imagem do episódio Home Sweet Home da 10ª temporada de The Walking Dead

A 10ª temporada de The Walking Dead retorna no próximo domingo, 28 de Fevereiro, mas o AMC, na tentativa de atrair mais assinantes para seu serviço de streaming, lançou o décimo sétimo episódio – S10E17: “Home Sweet Home” – uma semana antes no AMC Premiere. O resultado? O episódio acabou vazando na internet.

Essa não é a primeira vez que The Walking Dead tem seus episódios – ou informações sobre eles – distribuídas na internet antes da hora. Não precisamos ir muito longe, no ano passado todos os episódios do décimo ano também sofreram vazamento pois foram disponibilizados dias antes de seus lançamentos na TV.

É importante lembrar que o The Walking Dead BR não incentiva a pirataria, mas precisamos informar sempre quando ela acontece. Por mais ansiosos que vocês possam estar, não deixem de apoiar o canal que exibe a série no Brasil e, consequentemente, o trabalho dos atores e produtores quando o episódio for oficialmente ao ar.

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Nos seis novos episódios, encontramos nossos sobreviventes tentando se reerguer após a destruição que os Sussurradores deixaram em seus caminhos. Os anos de sobrevivência pesam sobre eles à medida que traumas passados vêm à tona, expondo seus lados mais vulneráveis.

Ao questionarem o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para seguir com suas vidas, amizades e grupos intactos?

A série está atualmente gravando sua 11ª e última temporada, que tem estreia prevista para Outubro deste ano e possivelmente será dividida em 3 partes. Logo após o final da série teremos o lançamento de dois novos spin-offs, sendo um deles focado em Daryl e Carol e um outro intitulado “Tales of The Walking Dead” – focado em antigos e novos personagens.

Continue lendo

10ª Temporada

Trailer LEGENDADO dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Assista ao trailer dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead. Série retorna em 28 de Fevereiro!

Rafael Façanha

Publicado há

em

daryl armado em imagem dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

The Walking Dead está se preparando para retornar com 6 episódios extras da 10ª temporada e a AMC acaba de divulgar o trailer oficial para aquecer a ansiedade dos fãs.

Os novos episódios vão focar em determinados grupos de personagens e prometem responder algumas perguntas em aberto, como onde Maggie estava, o passado de Negan e sobre os soldados que cercaram o grupo de Eugene no final do episódio “A Certain Doom”.

Assista ao trailer de The Walking Dead:

LEIA TAMBÉM:
Títulos e sinopses dos episódios extras da 10ª temporada de The Walking Dead

Nesses episódios extras, encontraremos nossos sobreviventes tentando se reerguer após a destruição que os Sussurradores deixaram para trás. Os anos de luta pesam sobre eles e os traumas do passado ressurgem, expondo seus lados mais vulneráveis. Ao questionarem o estado da humanidade, o estado de sua comunidade coletiva e o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para perseverar com suas vidas, amizades e grupo intactos?

A 11ª temporada de The Walking Dead – que tem previsão de estreia para Outubro deste ano – será a última da série inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman. Para dar uma despedida digna e épica ao universo zumbi, serão exibidos 24 episódios nesta parte final da história, oito a mais em relação aos tradicionais 16 capítulos divididos em duas partes que nos acompanharam na maioria das temporadas.

The Walking Dead retorna em 28 de Fevereiro com o episódio “Home Sweet Home”.


Legenda por: Guilherme Catai / Equipe The Walking Dead BR

Continue lendo

EM ALTA