Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

REVIEW S04E03: A Ascensão de Carol

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do terceiro episódio da quarta temporada, “Isolation” (Isolamento).

Poucos metros separam Glenn de Maggie, enquanto os dois cavam covas para as mais recentes vítimas dentro da prisão. Tão perto, tão longe. “Isolation” bem que poderia se chamar “Quarentena” já que esse é o foco do episódio: como lidar com a epidemia.

Mas não há muito tempo para reflexão. O público quer descobrir quem matou Karen e David, resposta que só teremos ao fim do episódio.

O mais interessado é o atordoado Tyreese. Sem querer saber de consolo, ele deixa bem claro que tão logo Rick descubra quem fez isso, ele deve trazer o culpado.

A tensão é alta e Rick, Daryl e Carol tentam acalmar Tyreese, mas o discurso “eu já estive no seu lugar” não dá muito certo e os dois acabam entrando numa briga feia, cuja maior vítima foi a mão de Rick.

The-Walking-Dead-4-Temporada-Episodio-S04E03-Isolation-HQ-009

Depois dessa catarse entre os dois, o episódio segue enquanto os sobreviventes tentam tomar precauções para impedir que a doença se espalhe. Crianças são colocadas em uma ala separada, enquanto aqueles que apresentam os sintomas são isolados no tenebroso “Bloco A”. O objetivo é separar os doentes, mas a impressão é de que eles estão lá para morrer. Um verdadeiro corredor da morte.
Como bem observa Glenn, “Se forem errantes ou pessoas, podemos fazer algo a respeito. Podemos lutar. Mas isso… Só abrimos covas”.

Hershel, o veterinário/cirurgião/Wolverine/Saci, avisa ao conselho que é preciso achar antibióticos, pois com esses remédios é possível combater os sintomas, o que impediria mais mortes e consequentemente mais walkers dentro da prisão.

Enquanto seguimos especulando quem teria matado os doentes, Rick e Tyreese se reconciliam a tempo do gigante partir em busca de medicamentos, junto com Daryl, Michonne e Bob. O clima não é dos melhores, mas aposto que todos os fãs vibraram quando perceberam que iriam ver Daryl, Michonne e Tyreese em ação!

(Vamos torcer para que Bob não ache nenhuma garrafa de vodka pelo caminho).

The-Walking-Dead-4-Temporada-Episodio-S04E03-Isolation-HQ-005

Antes de partir, Tyreese ainda tem tempo de pedir a Carol que tome conta dos doentes. E ele tem mesmo um motivo para se preocupar, pois Sasha também foi infectada pela epidemia.

A essa altura, Rick prossegue com as investigações, mas o público começa a ter uma ideia de quem teria queimado Karen e David. Enquanto Hershel acha uma maneira de baixar a febre dos doentes com ervas achadas fora da prisão.

Ao final do episódio, Rick e Carol conversam e, assim como o xerife, ficamos sem reação ao descobrir quem matou e queimou Karen e David.

Rick: – “Você tem feito muito por nós. Pelas crianças. Tem se sacrificado muito. Há algo que você não faria pelas pessoas daqui?”.
Carol: – “Não.”
Rick: – “Você matou Karen e David?”
Carol: – “Sim.”

Ok, então.

Agora é aguardar as consequências.

OBSERVAÇÕES:

– Não. Aquele zumbi deitado aos pés da arvore não era Jim, como alguns vinham especulando. Até porque Jim foi deixado em Atlanta.
– A prisão conta com dois médicos e um veterinário. Não seria nada mal se achassem um sobrevivente psicólogo. Beth está precisando. Aliás. Todos estão precisando.
– Carl ficou responsável por cuidar das crianças da prisão. Uma espécie de mini Rick.
– Glenn estava relutante em admitir que estava doente. Não é de se admirar. A tal ala A é realmente assustadora.
– Para alegria dos fãs dos quadrinhos, o duelo do século “Tyreese versus um zilhão de walkers” foi ao ar neste episódio.
– Pela primeira vez em muito tempo, os sobreviventes ouvem um sinal no rádio. Esperança ou algum outro tipo de anfitrião como o Governador?

O próximo episódio se chama “Indifference” (Indiferença). E aí, será que Rick vai contar para Tyreese o que Carol fez? Como ele vai reagir? Será que ele vai voltar a salvo para a prisão? Quem mais vai morrer pela epidemia? Comentem abaixo!

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA