Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Dissecando o episódio S04E07 – Dead Weight: Scott Gimple fala sobre a jornada do Governador

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do sétimo episódio da quarta temporada, “Dead Weight” (Peso Morto).

Faltando apenas um episódio para o midseason finale (o fim da primeira parte da 4ª temporada de The Walking Dead), o drama da AMC conectou a história do Governador – desde que ele deixou Woodbury – aos dias atuais de Rick, ajustando o cenário para o tão esperado encontro dos dois.

No penúltimo episódio, o até então “mudado” Governador não dura muito: ele mata Martinez e Pete, e convence Mitch a ser seu novo parceiro na liderança do acampamento.

Após uma breve tentativa de sobreviver por si só, “Brian” e sua nova família – Lily, Meghan, Tara e sua namorada, Alicia – acabam voltando para o acampamento, criando uma versão de Woodbury – solidificando o acampamento com barreiras e guardas contra os walkers.

No entanto, quando Meghan quase morre durante uma invasão de walkers, “Brian” busca suprimentos e acaba chegando à prisão, e lá espia Michonne e Hershel através das cercas, e também Rick e Carl que estão cuidando da horta.

O episódio termina com o Governador claramente de volta ao que era antes; ele mira a arma em Michonne, que arrancou seu olho e matou Penny, sua filha zumbi. Está tudo arranjado para 1º de Dezembro – a midseason finale!

The-Walking-Dead-4-Temporada-S04E07-Dead-Weight-014

Será que o Governador, que está à procura de um lar estável para proteger sua nova família, vai tentar atacar a prisão? O Hollywood Reporter recorreu ao showrunner Scott Gimple para desvendar os eventos de “Dead Weight” e para falar sobre o episódio final de 2013.

O NOVO GOVERNADOR NÃO DURA MUITO. O QUE MUDOU DA SEMANA PASSADA PRA CÁ?

O Governador realmente tentou não se envolver com Lily, Tara e Meghan no episódio seis. Ele sabia que se ele se aproximasse, acabaria se apaixonando por elas, e se ele se apaixonasse por elas, ele teria que protegê-las. Se ele tivesse que protegê-las, ele provavelmente teria que ir a lugares que ele não queria precisar ir de novo. É tudo parte de uma equação. A coisa que o mudou, era a única coisa da qual ele estava mantendo distância: o amor. Ele sabia que isso acabaria mudando-o. E mudou.

ENTÃO ELE MATA POR AMOR? FOI SEMPRE ESSA A RAZÃO NOS TEMPOS DE WOODBURY?

O homem que ele era inicialmente com sua família, não necessariamente é o homem que ele se tornou em Woodbury. As coisas ficaram muito confusas pra ele. Começou como uma ação muito benevolente, mas com a morte de Penny, o que deu início a Woodbury, ele ficou bastante assombrado. Ele mantinha a filha viva mesmo depois de transformada em zumbi, e seu amor por ela era intenso e real. Acredito que esse foi um dos principais elementos que o transformou em um homem mau, juntamente com a tentativa desesperada de manter Woodbury segura. Para cada crueldade que ele fazia, o universo dava a ele um reforço bastante positivo.

Woodbury ficava cada vez mais parecida com uma cidade de verdade, e cada vez mais importante pra ele. E ele era cada vez mais bem sucedido em suas ações. Quando ele apareceu novamente no episódio seis, ele está no estágio um novamente (homem bom).

NÓS OUVIMOS O GOVERNADOR EXPLICAR QUE ELE NÃO ESTÁ INTERESSADO EM PROTEGER AS PESSOAS QUE SEMPRE TENTAM FAZER A COISA CERTA – MESMO QUE ISSO CUSTE A VIDA DAS PESSOAS DO GRUPO. E AGORA O VIMOS TENTAR COMEÇAR DE NOVO E APRENDER QUE NÃO FUNCIONA. SERÁ DIFERENTE AGORA QUE ELE VÊ QUE RICK ESTÁ TENTANDO FAZER A MESMA COISA E PROTEGER SEU FILHO E SEU GRUPO?

Essa é uma pergunta muito boa! Não é por ego que o Governador está fazendo isso, ele está fazendo isso por Meghan, Tara, Alicia e também pelo resto do grupo. Ele quer que eles estejam seguros e que vivam o resto de suas vidas. Ele ficaria feliz se não precisasse fazer coisas horríveis pelo caminho. Acontece que ele simplesmente está pronto para fazê-las.

The-Walking-Dead-4-Temporada-S04E07-Dead-Weight-011

O GOVERNADOR ACHOU A PRISÃO – E TAMBÉM MICHONNE E RICK. ELE ESTÁ INTERESSADO NA PRISÃO MAIS PELO FATO DE SER UM NOVO LAR PARA SUA FAMÍLIA E PARA O ACAMPAMENTO OU POR SER UMA POSSIBILIDADE DE SE VINGAR DE MICHONNE E RICK? OU PELOS DOIS?

Eu não gostaria de entrar nesse mérito, porque acho que é uma pergunta muito interessante que é respondida pela própria história, porque essa é a grande questão: ele é a mesma pessoa? Vê-los novamente reacende a chama da vingança?

Essa é uma coisa diferente do que ele tem feito. Essa é a questão que o próprio enredo responde. Um dos momentos mais surpreendentes foi quando ele matou Martinez (Jose Pablo Cantillo) logo após ele ter dito que ele não poderia ter outra família por não ter a certeza de que a manteria segura. Ele tocou na ferida. O Governador foi pego de surpresa e matou Martinez. Aparentemente, falar sobre isso o deixa irritado.

VOCÊ ARMOU UM MISTÉRIO SOBRE QUEM ESTAVA ALIMENTANDO OS WALKERS COM RATOS PARA FORÇAR O GRUPO A IR PRA FORA. ESSE MISTÉRIO SERÁ RESOLVIDO NA MIDSEASON FINALE?

Com certeza essa será uma pergunta respondida, mas não vou dizer se é na midseason finale ou não.

PARECE QUE A 4ª TEMPORADA – E A MAIOR PARTE DA 3ª – FOI UM AQUECIMENTO PARA A BATALHA RICK-GOVERNADOR. COMO SERÁ O PRÓXIMO ENCONTRO ENTRE ELES?

Os primeiros episódios da 4ª temporada não foram de modo algum um aquecimento para esse encontro. Nós apenas falamos um pouco do Governador. Ele aparece no final do quinto episódio, mas somente para terminar a história que queríamos contar. Essa é uma história diferente. Sem nem entrar no tópico Governador e no que ele está fazendo na season finale, não é uma história sobre alguns caras querendo brigar, e sim a história do Rick nos primeiros cinco episódios e dentro dela, a história de várias outras pessoas.
Os episódios seis e sete são a história do Governador, que é o outro lado da moeda do episódio cinco, aonde no final vimos o Governador. No final do episódio sete o Governador vê a prisão, e tudo se conecta.

The-Walking-Dead-4-Temporada-S04E07-Dead-Weight-015

E OS DOIS GRUPOS NÃO PODEM EXISTIR JUNTOS?

Tanto Rick quanto o Governador estão tentando se tornar pessoas diferentes das que eram antes, e estão tentando também se afastar da brutalidade do mundo.
Há paralelos bem fortes entre os dois e suas histórias nesse ano. De um jeito ou de outro, as histórias vão se cruzar. Nós vimos isso no final do episódio sete. Mas eles podem existir juntos? Digo, os dois grupos? Será que tanto Rick quanto o Governador progrediram até esse ponto? É possível… Ou não. (risos)

O FATO DE O GOVERNADOR TER MATADO MARTINEZ E ASSUMIDO SEU LUGAR FAZEM PARTE DE UM PLANO PARA TOMAR A PRISÃO?

Não, o Governador não esperava que isso fosse acontecer de forma alguma. Essa era uma coisa a qual ele estava tentando resistir. E era parte da vida de Meghan, Tara e Lilly. Ele estava decidido a tentar evitar se tornar um líder no grupo de Martinez. E enquanto ele matava Martinez – e essa é uma parte bem conflitante do episódio sete – ele dizia “Eu não quero isso, eu não quero isso”. Era um momento de raiva tão grande pra ele… Era tudo o que ele não queria, mas ele também não queria o amor e nem os laços que uma nova esposa, sua filha e ter uma nova família trariam. Com as coisas boas que ele não queria, vieram também as coisas terríveis que ele não queria.

The-Walking-Dead-4-Temporada-S04E07-Dead-Weight-010

POR QUE FOI NECESSÁRIO GASTAR DOIS EPISÓDIOS EXPLORANDO A TENTATIVA DO GOVERNADOR DE RECOMEÇAR QUANDO ELE ACABOU AINDA SENDO A MESMA PESSOA?

Eu queria conhecer melhor o personagem. E eu gosto muito dele. Ele é um excelente vilão e eu queria saber o que o fez mudar e o que ele está procurando; eu queria contar a história de um homem que luta contra seu destino de vilão – ou contra ser brutal e violento -,que é a mesma coisa que o Rick está enfrentando. Rick está lutando contra seu destino de ser um líder nesse mundo e contra encarar a brutalidade. Ver os personagens tentando mudar tudo o que eles precisam mudar sem sucesso, ver se eles ainda conseguem atingir essa mudança – adoro histórias assim.
Foi um desafio entrar em um mundo novo e fazer um pequeno filme com o Governador, de certo modo.

COMO VOCÊ DESCREVERIA A MIDSEASON FINALE?

Acredito que o episódio irá preencher lacunas dos primeiros sete episódios. E será um final para várias historias de personagens. Mal posso esperar para que as pessoas o assistam.

POR QUANTO TEMPO O GRUPO DE RICK CONSEGUE FICAR NA PRISÃO? VIMOS AS CERCAS FRACAS E SABEMOS QUE O GOVERNADOR VISA SUA SERVENTIA PARA O GRUPO DELE, AINDA MAIS QUE O GRUPO DE RICK NÃO ESTA EM SEU MELHOR MOMENTO.

Esse é um ponto excelente a ser tocado. Eles não estão em seu melhor momento agora. Muitos passaram por uma terrível doença; eles perderam vários membros – incluindo Carol (Melissa McBride) – e, além disso, a Carol ter sido expulsa é potencialmente uma bomba prestes a explodir. Muitas questões aparecerão ao mesmo tempo. Tudo se desenrola em um ritmo alucinante – muitas coisas grandes acontecerão. Um grande episódio. Incrivelmente dramático.

E você, o que achou sobre a jornada do Governador? O que você acha que vai acontecer quando – e se – Rick e o Governador se encontrarem na midseason finale? Comente abaixo!

The Walking Dead vai ao ar todo domingo às 00h (horário brasileiro de verão) na AMC e às terças-feiras às 22:30 na FOX. A segunda metade da quarta temporada vai ao ar em Fevereiro de 2014 a partir do episódio S04E09, ainda sem título.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: Lucília Costa / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA