Siga-nos nas redes sociais

Série

Especulando sobre a morte do personagem [SPOILER] no episódio S04E01 “30 Days Without an Accident”

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do primeiro episódio da quarta temporada, “30 Days Without an Accident” (30 Dias sem nenhum acidente).

No final do episódio de ontem à noite na AMC, vimos o estreante Patrick (Vincent Martella) morrer de algum tipo de doença. Toneladas de especulações no Twitter e nos escritórios surgiram. O que poderia matar alguém de forma tão rápida? Aqui estão alguns “assassinos” rápidos:

Apendicite: Embora não seja típica, os doentes podem morrer algumas horas depois que o apêndice se rompe, embora isso seja precedido por dias de dor e febre.

Ebola: Os sintomas podem ser bem semelhantes à gripe, com dores abdominais, vômito, suores frios, tosse, etc. Sintomas em estágio terminal incluem o sangramento de mucosas, erupções cutâneas e hematomas. A morte geralmente resulta na falência múltipla dos órgãos, mas só depois de dias ou semanas da doença intensificada.

H1N1/H5N1: Relacionado à gripe suína e aviária, os sintomas incluem os sintomas típicos da gripe: febre, calafrios, dor de cabeça, tosse e fraqueza. A diferença é a taxa de mortalidade muito mais alta entre esse tipo de gripe mais avançada. Como a Embola, o H1N1 e o H5N1 são geralmente assassinos rápidos.

Botulismo: Uma pessoa pode aparecer com o botulismo depois de comer alimentos contaminados, incluindo enlatados. Os sintomas podem aparecer em menos de seis horas. Os sintomas incluem fala arrastada, pálpebras caídas e fadiga, todos os efeitos de paralisia da toxina botulínica. Até 60% dos casos de botulismo é fatal se deixado sem tratamento. A morte pode acontecer em menos de uma semana após a infecção.

Estafilococos Intoxicação Alimentar: A ingestão de alimentos contaminados com a bactéria Staphylococcus pode levar ao aparecimento dos sintomas dentro de 30 minutos, e morte em poucos dias de complicações se não for tratada. Estafilococos têm aumentado nos últimos anos devido aos fios resistentes aos antibióticos e prospera em ambientes não esterilizados. Como prisões sujas e cheias de zumbis.

Veneno: Qualquer bom fã de Breaking Bad sabe sobre Ricina. E se Patrick foi envenenado? A Ricina é (relativamente) feita facilmente e, portanto, é literalmente popular. A Ricina pode levar até uma semana para matar um adulto infectado. Mais rápida atuação, mas muito mais exótico, são gases como o gás Sarin ou VX. Estes agentes nervosos podem matar em menos de um minuto. Existem vários outros venenos que foram realmente utilizados ao longo da história, que vão na escassez e letalidade, mas todos eles vão de uma semana ao mês para matar.

Patrick-The-Walking-Dead-4-Temporada

Então, o que matou Patrick? Eu diria que o envenenamento é o menos provável (quem iria querer matar o querido Patrick?), seguido de Ebola, dadas suas limitações geográficas (é limitado principalmente para a África central). O resto, agindo mais lento pela pequena brecha que vimos na série, todas são um pouco razoáveis. Lembre-se que no final da primeira temporada, o médico do CDC disse a Rick que todos estão infectados, daí a necessidade de destruir o cérebro de qualquer pessoa que morre. É totalmente possível que tudo o que essa infecção é, ele acelera os vírus e as bactérias e dificulta o trabalho do sistema imunológico. Afinal de contas, as pessoas morrem depois de serem mordidos pelos walkers num pequeno espaço de tempo.

O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Fonte: The Walking Dead from Skybound
Tradução: @alexiacmendes/ StaffWalking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA