Siga-nos nas redes sociais

Entrevista

Robert Kirkman diz que Negan, vilão de The Walking Dead, tem “uma chance de 99% de aparecer na série”

Publicado há

em

Robert Kirkman tem planos para The Walking Dead. Grandes planos que englobam todos os projetos que perduram por anos, as histórias em quadrinhos, o programa de TV na AMC e muito mais. Mas, primeiro, ele tem que terminar um dos enredos mais longos na história da Image Comics/Skybound Entertainment que inspirou a série: “All Out War”.

Spoilers da edição 125 de The Walking Dead a seguir.

No dia 09 de abril foi liberada a edição 125 dos quadrinhos. O personagem principal Rick Grimes finalmente ficou cara a cara com seu adversário sádico, Negan. O vilão menos benquisto dos fãs matou inúmeros personagens, quase dizimou a pouca civilização que restou no mundo do apocalipse zumbi e até pensei que ele tinha matado Rick.

Em vez disso, Rick não só estava vivo, mas também ofereceu uma trégua a Negan: se ele ajudasse a reconstruir a civilização, tudo seria perdoado. Negan concordou. Rick cortou sua garganta.

Para saber mais sobre a conclusão deste enredo, o destino de Negan e se o personagem irá aparecer no programa de TV, leia a entrevista abaixo:

MTV News: No final da edição 125, obtemos algo que foi prometido na edição 100, Negan tem sua garganta cortada com uma faca… É realmente o fim dele? E o que acontecerá a seguir?

Robert Kirkman: Nós definitivamente seguimos em algumas direções inesperadas… “All Out War” tem sido uma história monumental e bastante acelerada que está mudando muitas coisas no universo de “The Walking Dead”. As pessoas vão ver como as coisas serão encerradas na próxima edição, e eu não acho que a conclusão se dará de forma previsível.

Eles serão conduzidos a edição 127, que realmente será algo importante. Tudo sobre “All Out War” é empolgante para mim porque vejo como isso afetará as histórias daqui para frente, e ver este mundo evoluir enquanto as pessoas continuam a viver nele é realmente o apelo principal de “The Walking Dead”.

Este mundo está evoluindo em grande estilo, por causa das coisas que Rick e Negan estão fazendo. Nós vamos ver que tudo terá efeito na edição 127. Estamos seguindo o nosso cronograma de duas vezes ao mês com “All Out War” em uma edição de tamanho duplo. Edição 127 tem 44 páginas por $2,99.

Por isso, vai ser uma edição muito densa, que, certamente, vai definir o cenário que está por vir no livro por muitos e muitos anos.

The-Walking-Dead-125

MTV News: Rick fez um discurso muito bom no final da edição 125, quando ele falou sobre como eles podem reconstruir a civilização. E isso está em contraste gritante com o Rick do final da 4ª temporada, quando afirmou que definitivamente não há como voltar atrás…

Robert Kirkman: São dois pontos diferentes na linha do tempo. Se você voltar para a época dos quadrinhos que agora está sendo adaptada para a série, perceberá que está de acordo com a mentalidade de Rick naquele momento.

Mas, acho que é uma experiência interessante assistir a série e ler os quadrinhos, e ver o quão longe Rick chegou, o quanto ele mudou ao longo do tempo. E como sua mentalidade agora é baseada em sua experiência.

Se a série chegará ou não exatamente neste ponto ao longo das próximas temporadas, ainda não se sabe. Nós certamente temos uma certa liberdade na série. Podemos adaptar as coisas fielmente, ou livremente. Os produtos refletem duas linhas de tempo diferentes… O Rick dos quadrinhos está muito mais à frente neste mundo do que o Rick da TV.

MTV News: Falando sobre os personagens da TV em comparação com os dos quadrinhos, no Dia da Mentira você postou aquela capa falsa anunciando que Daryl Dixon (Norman Reedus) estrearia nos quadrinhos. As reações dos fãs foram as mais diversas, por assim dizer – mas, isso é definitivamente onde Daryl vai ficar? Você falou sobre isso antes, mas realmente não há nenhuma chance de ele aparecer nos quadrinhos?

Robert Kirkman: Colocando todas as piadas do Dia da Mentira de lado, essa é a resposta final. Seria muito estranho retirar um elemento da série e colocá-lo nos quadrinhos por causa de sua imensa popularidade. Os quadrinhos estão seguindo seu próprio caminho, e eu certamente tenho planos de longo alcance para eles.

Eu gosto que Daryl seja o elemento da série que é um agente de mudança, que realmente afeta cada história enquanto tentamos adaptá-las. Perder isso ao colocá-lo nos quadrinhos seria um desserviço à série, e aos quadrinhos.

Por mais que eu ame Norman Reedus, e todo mundo adore Norman Reedus, você nunca verá Daryl Dixon nos quadrinhos. Pronto, falei.

The-Walking-Dead-4-Temporada

MTV News: Outra citação bastante frequente sua é que você tem os quadrinhos planejados até a edição 200. Agora que você já atingiu a marca da edição 125, isso mudou?

Robert Kirkman: O roteiro sempre se estende. A cada dia fica um pouco mais adiante no futuro. A edição 200 é apenas uma marca aproximada. Eu não tenho coisas definidas para reais números de edições, mas sei quais são as próximas três, ou quatro, ou cinco evoluções para a história, e cada uma deles representa aproximadamente entre 10 e 40 edições.

Eu sei onde a história está indo, e em que direção ela tomará. E então, quando se trata de personagens, sei quais são os seus enredos e o que eles estarão fazendo daqui a alguns anos, partindo do princípio que eles não morreram.

O que realmente importa se resume a como esses enredos de personagem se alinham, de personagem para personagem, e como isso afeta a evolução de longo alcance da história geral. Isso é muito maleável, e que, por vezes, leva a novas histórias que ampliam o roteiro ainda mais.

É um alvo em movimento, mas eu tenho talvez mais uma década mais ou menos planejada. [Risos] É meio louco.

MTV News: E com relação a série? A quarta temporada foi tão forte, tanto em termos de reação dos críticos quanto as classificações. Então, o que você tem planejado para a quinta temporada?

Robert Kirkman: Acho que a 4ª temporada é a mais forte da série até agora, e acredito que a 5ª continuará nessa direção.

Acabei de fazer o script do segundo episódio para a 5ª temporada, e todos os roteiristas estão trabalhando arduamente em seus episódios individuais. Estamos praticamente no meio da 5ª temporada. E já decidimos como será o season finale, e qual é o enredo geral da temporada. A segunda metade da temporada está tomando forma muito rapidamente, e nós vamos ter todos os scripts prontos no verão.

É sempre interessante a forma como estas coisas se sobrepõem. No momento em que as pessoas viram a totalidade da 4ª temporada, a elaboração do roteiro da primeira metade da próxima temporada já estava praticamente pronta. Estamos sempre um pouco à frente. Nós vamos filmar em maio, por isso estou muito animado com isso. Nós vamos ter mais uma temporada de “The Walking Dead” pronta.

É estranho para mim estar na quinta temporada porque eu sinto que nós apenas começamos. Cinco é… Em algumas séries, em algumas grandes séries, exibem cinco temporadas e depois acabou. E é uma sensação do tipo, “Uau, isso mostra que funcionou por um longo tempo.” Eu sinto que ainda estamos começando, e esse é um sentimento que sempre tive em relação aos quadrinhos. Então, isso é definitivamente uma coisa estranha de se perceber, que cinco anos já se passaram.

Negan-The-Walking-Dead-Serie

MTV News: E o spin-off?

Robert Kirkman: Com relação ao spin-off, estou trabalhando ativamente com [Showrunner] Dave Erickson. Nós sabemos qual é a proposta de data de lançamento – embora eu não possa te dizer, obviamente. Estamos nos dedicando a essa série, e vai ser incrível.

MTV News: Voltando ao Negan, [Produtor] Scott Gimple disse que quer inserir o personagem na série, eventualmente. Você sabe, tem um cara que a AMC gosta, que está terminando uma série popular no canal. Há qualquer chance de fisgar Jon Hamm para este papel?

Robert Kirkman: Ele não é alto o suficiente! Isso é uma piada. Eu acho que Jon Hamm seria perfeito. Acho que depois que “Mad Men” for encerrada, Jon Hamm terá uma carreira cinematográfica no nível de Tom Hanks, então não acho que ele voltará tão cedo para a televisão. Apesar de saber que seria legal!

Com relação a escalação de quem interpretará Negan, Scott e eu estamos sempre falando sobre quem iríamos colocar nesse papel. Isso está definitivamente em nossas mentes, e há definitivamente vários candidatos. Mas, eu não esperaria que Negan aparecesse em breve, embora ele esteja definitivamente nos planos. Há uma chance de 99% de que ele estará na série eventualmente, portanto fiquem atentos a isso.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada em Outubro de 2014 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego, em julho.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: MTV News
Tradução: Mydiã Freitas / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA