Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Scott Wilson fala sobre o midseason finale chocante: “Eu sentia que estava por vir”

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do oitavo episódio da quarta temporada, “Too Far Gone” (Indo Longe Demais), e dos quadrinhos.

The Walking Dead deu um adeus comovente para o pilar moral da série em seu chocante episódio final de midseason nesse Domingo.

Durante “Too Far Gone”, Hershel Greene, interpretado por Scott Wilson se tornou a última vítima do Governador após ter sido feito refém pelo vilão, em sua tentativa frustrada de tomar a prisão.

Após várias tentativas de Rick (Andrew Lincoln) para convencer O Governador (David Morrissey) de que ambos os grupos poderiam coexistir na prisão, o malvado de tapa-olho chamou Rick de mentiroso e cortou o pescoço de Hershel com a espada de Michonne (Danai Gurira) enquanto as filhas do fazendeiro, Maggie (Lauren Cohan) e Beth (Emily Kinney), assistiram aterrorizadas.

O Hollywood Reporter conversou com Wilson para discutir a morte brutal de Hershel e como foi participar de um jantar com o ator que matou seu personagem.

Como foram as conversas quando você descobriu que Hershel morreria na série?

Scott Wilson: Era algo que eu senti antes de iniciarmos as conversas, como no episódio 403 com o discurso sobre o risco de estar vivo em um mundo pós-apocalíptico. No episódio 405 quando ele tinha tanta coisa em mãos, eu sabia que não era um bom sinal para ele. Depois desse episódio, [showrunner] Scott Gimple me chamou e disse que eu seria morto no roteiro. É algo difícil para ele porque existe uma preocupação forte com todos os atores. Foi a minha hora. E você sabe quando entra, que algum dia isso vai acontecer.

Após escapar da morte na segunda temporada e sobreviver a uma amputação da perna para se tornar chefe do conselho na prisão, quanto tempo você achava que Hershel duraria?

Scott Wilson: Não tentei prever o que aconteceria. Ernest Dickerson, que filmou o primeiro episódio em que atuei, também tirou minha perna e por último levou minha cabeça (risos). Ele é um excelente diretor e muito divertido no trabalho. Eu sobrevivi minha primeira temporada depois de [então showrunner] Glenn Mazzara me dizer que eu sairia e então Scott me disse que me tiraria. Eu disse ao Scott, “Acho que você está cometendo um erro, mas é algo que você tem que fazer e eu não vou tentar mudar sua decisão.” Também me identifico com a posição em que ele se encontrava quando me contou sobre sua visão para o futuro da série. Eu não tinha muito a dizer. Foi uma estrada de duas temporadas e meia muito divertida e eu não estava acostumado a trabalhar em um personagem assim por tanto tempo. Você começa a ler as falas e pensar que vai gerar frutos no futuro, e de fato quase sempre isso aconteceu.

The-Walking-Dead-4-Temporada-Episodio-S04E01-30-Days-Without-an-Accident-HQ-006

Por que você acha que O Governador optou por matar Hershel em vez de Michonne, com quem ele teve uma história brutal?

Scott Wilson: Talvez ele tivesse a intenção de matar os dois. Mas quando ele agiu, algo aconteceu e o controle se perdeu muito rapidamente. Adoro a cena do tanque no fundo do vale, os carros e as tropas com artilharia e Rick descendo até lá com o revólver na cintura para enfrentar as armas de guerra. Parecia um filme de velho-Oeste como High Noon com um tiroteio em Main Street. David fez um trabalho maravilhoso; quanto mais vilão ele se tornava, mais pesada ficava a morte de Hershel. É maravilhoso ver um ator fazer algo que incomode o público e David fez um trabalho excelente. Vou sentir falta de trabalhar com os atores, roteiristas e equipe que colocaram tanto esforço na série.

Qual foi a sua reação quando ficou sabendo que O Governador decapitaria Hershel de forma brutal?

Scott Wilson: [Produtor executivo e guru de efeitos] Greg Nicotero fez uma duplicata da cabeça para mim e agora eu tenho minha cabeça em um saco no armário (risos). Se você tem que ir, é melhor fazer de forma traumática como aconteceu comigo. Foi divertido e eu não tenho arrependimentos. Adorei ter os episódios 403 e 405 com Hershel sendo proativo e trabalhando com aquilo que discutiu com Rick na segunda temporada quando Hershel falou sobre encontrar um lugar para ser humano nesse mundo apocalíptico. Por fim, esses discursos surtiram efeito quando ele olhou para o Rick [pouco antes de morrer] e sorriu bem na sua frente. Ele percebeu que havia uma chance para as pessoas porque Rick agora dizia naturalmente aquilo que eles discutiram e abraçaram o que decidiram.

Considerando suas tentativas de começar do zero nessa temporada e viver uma vida de paz, você acha que O Governador recebeu o que merecia após ter matado Hershel?

Scott Wilson: Isso certamente foi merecido; ele era um psicopata maligno. Fez coisas horríveis e nem piscou ao fazê-las. Diria que seu final foi tão merecido quanto qualquer final na série desde o começo.

Como você acha que a morte de Hershel vai impactar em Maggie e Beth?

Scott Wilson: Será interessante de se ver. Sou fã da série e precisarei assistir para saber. Foi divertido ver os atores crescendo e se tornando mais os seus personagens do que apenas atuando. Será bom ver como as filhas de Hershel se desenvolvem e como Glenn, seu genro, evolui.

Como foi seu jantar da morte com David Morrisey desta vez sentando na ponta da mesa?

Scott Wilson: É meio surreal. É um jantar da morte, mas você se sente tão vivo. É uma expressão muito boa do elenco para todos. Os que ainda estão vivos têm gratidão por aqueles que vieram antes e celebramos assim para honrar isso tudo.

Você vai continuar vendo The Walking Dead?

Scott Wilson: É claro! Sempre fui fã da série. Não assistia aos episódios antes do final de cada temporada, mas agora posso ver semanalmente.

Como sua mãe de 99 anos, que é fã da série, reagiu ao episódio?

Scott Wilson: Ela assistiu e alguns dos seus amigos perguntaram qual era a sensação de ver seu filho perdendo a cabeça. Ela disse, “Não é o meu filho, é o Hershel!” Ao longo da minha carreira, ela me viu enforcado em Cold Blood e viu o que aconteceu agora. Sua resposta foi a mesma: “Não é o meu filho, é Richard Hickock!”

O que você tem pela frente?

Scott Wilson: Agora eu vou dar uma parada e ver o que tem por aí. Eu trabalhei em algo há umas semanas que ainda não foi anunciado.

O que você achou da morte de Hershel? Como você acha que sua perda vai impactar em Rick e no resto do grupo? Deixe comentários abaixo com as suas ideias.

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA