Siga-nos nas redes sociais

4ª Temporada

Aqui está o Easter Egg na midseason finale de The Walking Dead encerrando a primeira metade da 4ª temporada

Publicado há

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do oitavo episódio da quarta temporada, “Too Far Gone” (Indo Longe Demais).

Eu não sei se todos necessariamente captaram esse “Easter Egg” (nota: “ovo de páscoa”, ou “surpresas” escondidas ao longo da história. Eu o percebi durante uma das cenas nas quais walkers estavam se aproximando da prisão durante a mid-season finale de The Walking Dead – eles fizeram uma tomada extra enfocando um dos zumbis, mas não reconheci imediatamente que era Clara. Clara, vocês devem lembrar, foi a mulher que apareceu na première da quarta temporada, que se matou para se tornar um zumbi e, assim, ficar junto da cabeça zumbificada do seu marido. Sua aparição no episódio, no entanto, não foi apenas para bonito. Ela teve um objetivo simbólico.

O discurso que Rick fez para o Governador, enquanto ele segurava uma espada junto à garganta de Hershel lembra o mesmo discurso que ele fez à Clara na season première. “Todos nós chegamos longe. Todos nós fizemos os piores tipos de coisas para ficarmos vivos, mas podemos ainda voltar atrás. Não fomos longe demais,” e a razão pela qual acho que Hershel sorria enquanto Rick discursava foi por ter percebido que Rick havia se tornado novamente o líder que um dia foi.

Este foi um dos temas principais desta primeira metade da temporada: tanto Rick quanto o Governador tentaram apagar suas identidades – Rick como fazendeiro e o Governador tentando ser um pai de família. Porém, em ambos os casos, o verdadeiro eu de ambos acabou prevalecendo; Rick como um líder e o Governador como um psicopata. A reaparição de Clara enfatiza esse ponto de uma maneira menos pesada do que as demais metáforas nesta temporada, como o Rei do jogo de xadrez representando o Governador, e a goteira em seu trailer, simbolizando o inevitável colapso que o mesmo sofreria.

Isso é algo que o novo showrunner, Scott Gimple, consegue introduzir nesta temporada; algumas poucas e boas metáforas literárias. Em uma emissora com dois shows – Breaking Bad e MadMen – que utilizam metáforas e Easter Eggs melhor do que qualquer outro (talvez, melhor do que nunca), eles são muito bem vindos em The Walking Dead.

O que vocês acharam disso? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo.

Clara-da-Floresta-The-Walking-Dead-4-Temporada

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com os oito últimos episódios da quarta temporada no dia 09 de Fevereiro de 2014 na AMC e 11 de Fevereiro de 2014 na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: Uproxx
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

EM ALTA