Siga-nos nas redes sociais

Série

The Walking Dead 4ª Temporada: O Governador consegue ser bonzinho?

Publicado há

 

em

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do sexto episódio da quarta temporada, “Dead Weight” (Peso Morto).

The Walking Dead finalmente respondeu à questão sobre se O Governador (David Morrissey) seria verdadeiramente capaz de mudar o seu jeito e ser um cara bonzinho. A resposta é… um gritante NÃO!

Após ser atacado por zumbis na estrada, O Governador – agora sob o nome de Brian – se reuniu com seu antigo servidor Martinez (Jose Pablo Cantillo), que agora é líder de uma comunidade próxima. Quando Martinez expressa sua vontade de partilhar a coroa com O Governador, Brian não aceita e então golpeia Martinez na cabeça com um taco de golfe e joga o rapaz em um poço de zumbis.

Sob nova liderança, Pete (Enver Gjokaj) decide que não quer atacar um grupo vizinho para roubar seus suprimentos, o que acaba não fazendo diferença, já que outro grupo misterioso faz isso primeiro. Brian decide pegar as meninas e sair do campo, mas eles não conseguem ir muito longe antes que se vejam forçados a voltar. Com isso, Brian mata o fraco Pete e ameaça seu irmão inconsequente Mitch (Kirk Acevedo), dizendo que agora ele vai dominar a comunidade e fará tudo para protegê-los.

walking-dead-4-temporada-dead-weight-comentarios

Sabendo que seu acampamento não é muito seguro, O Governador sai para verificar como está a prisão, fechando um ciclo. Mas ele certamente não vem em paz. Quando visualiza Michonne (Danai Gurira), ele levanta sua arma, preparando-se para tirar a vida da mulher que tirou seu olho e matou sua filha walker, Penny.

O retorno do Governador, apesar de agradável em uma temporada que tem caminhado tão mais lentamente que a louca Terceira Temporada, basicamente põe o grupo na mesma posição que no ano passado: em um estado enfraquecido com um líder maníaco batendo à sua porta, o que faz desses episódios sobre se O Governador pode ou não ser um cara bonzinho parecerem um tapa-buracos. Estamos bem onde começamos, com prováveis mortes a caminhos. A grande diferença desta vez é que O Governador não pode sobreviver ou The Walking Dead vai mesmo ficar se repetindo.

Analisando o vídeo promocional do próximo episódio, último deste ano, podemos ver que o Governador vai enfrentar Rick e seu grupo para tomar de vez a prisão. Mas será que ele vai conseguir? Será que ele vai sobreviver? O que vai acontecer com nossos sobreviventes da prisão? E o que você achou do retorno do Governador à prisão? Deixem seus comentários e teorias abaixo.

The Walking Dead vai ao ar todo domingo às 00h (horário brasileiro de verão) na AMC e às terças-feiras às 22:30 na FOX. A segunda metade da quarta temporada vai ao ar em Fevereiro de 2014 a partir do episódio S04E09, ainda sem título.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: TV Guide
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil

Publicidade
Comentários

EM ALTA