Siga-nos nas redes sociais

6ª Temporada

The Walking Dead 6ª Temporada: Perguntas e Respostas com Greg Nicotero (coprodutor executivo)

Publicado há

em

O coprodutor executivo e designer de maquiagem e efeitos especiais Greg Nicotero fala sobre um enorme bando que está chegando na sexta temporada e em qual episódio ele vai aparecer como um zumbi.

Quais episódios você está dirigindo nesta temporada? Com o que você está mais empolgado?

Greg Nicotero: Eu dirigi o primeiro episódio da temporada; e eu estou dirigindo o primeiro episódio da segunda metade, o episódio 12 e o finale. A série evolui e refoga em diferentes aspectos. Nós temos muitos personagens e muitas histórias. Nesta temporada, estamos realmente usando os zumbis como pano de fundo para contar uma história muito maior. A história está sendo conduzida pela correnteza dos zumbis.

Você já deu a dica sobre um bando massivo de zumbis na sexta temporada. Quais são os desafios de reunir tantos zumbis extras? Você já chegou sequer perto desse número?

Greg Nicotero: Nós redefinimos completamente nosso processo de maquiagem esse ano. Eu acho que nós já superamos o número total de zumbis do ano passado apenas nos três primeiros episódios [da sexta temporada]. A coisa que eu adoro nessa série, especialmente em termos de maquiagem, é que nós estamos constantemente redefinindo o que fazemos. Nesta temporada, nós agilizamos muito o processo de maquiagem para que isso nos permita fazer mais maquiagens ao longo do dia. Eu acho que nós tivemos 97 extras na maquiagem simultaneamente. É assombroso quando você olha para a multidão de extras e vê tantas pessoas usando próteses. É realmente empolgante.

Nós sabemos que você sempre tem alguma coisa nova na manga para os zumbis e a aparência deles! O que podemos esperar de você nesse ano?

Greg Nicotero: Uma coisa que é muito importante na série é manter a anatomia real. Scott [Gimple] e eu tivemos conversas sobre, por exemplo, ossos expostos. A musculatura precisaria existir para que os zumbis se movimentassem por aí e para que nós mantivéssemos isso autêntico e realista. Ao fazer isso, nós elevamos os zumbis dessa temporada a um novo patamar. Tem zumbis que foram parcialmente esfolados, que foram parcialmente devorados por animais selvagens… isso continua a nos permitir a oportunidade para criações fantásticas.

sobreviventes-the-walking-dead-6-temporada

Na última temporada, você mencionou que queria criar um zumbi com um machado ou facão embutido em seu peito. Quão perto você está de incluir isso na série em algum ponto?

Greg Nicotero: A realidade desse mundo é que se você está lutando com um zumbi e você tem uma arma e não sobrevive, aquele implemento ficará embutido no peito do zumbi. Então, nós adoramos a ideia de ver um zumbi com um implemento embutido, e então um dos nossos heróis arranca a arma e de fato a utiliza. Nós achamos que seria uma coisa louca de se fazer! Nós tentamos alguns anos atrás e eu acho que podemos dizer que encontramos uma ótima oportunidade nesta temporada.

Você alguma vez já olhou para os zumbis da primeira temporada para ver quanto eles mudaram? Como você compara isso com as mudanças também dos personagens? Qual é mais drástico?

Greg Nicotero: Eu acho que os dois são igualmente drásticos. Para mim, olhar para Steven Yeun ou Andrew Lincoln na primeira temporada e onde os personagens chegaram é bem dramático. A história levou nossos personagens por uma montanha russa, que os afetou de maneiras únicas. Se você olha para os zumbis na primeira temporada, eles são muito mais lânguidos em termos do que nós fazemos à medida que a temporada avança. Não havia dentes expostos ou pele apodrecida porque estávamos há seis semanas no apocalipse. Agora estamos há um ano e meio nele e os narizes e bocas já se foram.

A escola zumbi acontece todos os anos, mas tem algum zumbi nas telas que está na série desde a primeira temporada? Se eles são mortos na série, eles ainda voltam para a série como um zumbi diferente?

Greg Nicotero: Tem alguns artistas que temos usado desde a primeira temporada, como uma extra chamada Bethany. Ela é a zumbi cujos dedos aparecem na cena “Don’t Open. Dead Inside” e agora ela foi um zumbi mais recentemente no final da quinta temporada. Rick mata ela dentro de Alexandria antes da grande reunião. Ela é uma ótima artista e maravilhosa de se maquiar.

walker-the-walking-dead-6-temporada

Como você se mantém inspirado e mantém as coisas atuais? Onde você aprende novas técnicas?

Greg Nicotero: Muito da minha inspiração vem em momentos estranhos, como quando eu estou parado no trânsito de Los Angeles. Nesta temporada, para muitos dos zumbis de fundo nós adotamos a técnica de bronzeamento em spray. Ao invés de bronzear, no entanto, estamos jogando neles uma cor pálida, morta, para apagar seu tom de pele. Então, nós acrescentamos sangue falso e outras coisas. Eu estava dirigindo no trânsito e pensei “Nossa. Nós deveríamos montar uma cabine de bronzeamento porque nós conseguiríamos passar mais pessoas pelo processo mais rapidamente.”

Você mesmo já apareceu em alguns episódios de The Walking Dead como um zumbi. Como foi a sua experiência de estar do outro lado do processo?

Greg Nicotero: Na terceira temporada, eu estava no set conversando com Scott Wilson (Hershel) e ele nem imaginava quem eu era. Ele me olhou nos olhos e disse “Eu conheço esses olhos!”. É divertido ser um monstro. No meu primeiro trabalho com “Day of the Dead”, eu interpretei um personagem e um zumbi. Pessoas como Eddie Murphy e Mike Meyers adoram passar pela maquiagem porque eles adoram ser pessoas diferentes. Eu já fui um zumbi nessa temporada, no terceiro episódio. Às vezes você faz isso por necessidade, porque tem um truque que precisa de um pouco mais de experiência para ser executado na tela. Quase todo mundo na minha equipe já foi um zumbi pelo menos uma vez. Quando Noah foi morto ano passado, nós fizemos as mãos de Kevin Wasner, um dos nossos maquiadores, e foi ele quem rasgou a face de Noah. Às vezes eu dirijo para casa de maquiagem e as pessoas ficam me olhando. [risos]

The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em 11 de Outubro de 2015 na AMC e em 12 de outubro na FOX Brasil.

Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.


Fonte: AMC

Publicidade
Comentários

EM ALTA